Livros infantis Editora do Brasil


Vamos de livros infantis? A Editora do Brasil estĂ¡ lançando trĂªs livros super interessantes para a galerinha de 6 a 8 anos, lançando mensagens bem oportunas para esta fase.


" Ah...Porque... Porque... Porque a vida Ă© assim, os maiores vencem."


Em A Grande Ideia, Telma GuimarĂ£es com ilustrações de Bruna Assis traz a histĂ³ria Raquel, uma garota alta que achava que podia comandar os outros sĂ³ por ser maior e que todos tinham que acatar seu comportamento sem discutir. AtĂ© o dia que encontrou a baixinha Luiza que questiona Ă  colega qual o motivo dela simplesmente achar que podia sentar na frente e empatar a visĂ£o de quem estava atrĂ¡s. 
Trazendo a mensagem de respeito Ă s diferenças e de desenvolvimento do espĂ­rito crĂ­tico, a escritora mostra tambĂ©m que o eterno “porquĂª sim” nĂ£o satisfaz aos que sabem argumentar. Achei super fofa a teimosia de Luzia ao encarar a arbitrariedade de Raquel sobre a escolha de lugar. 

" CĂ¢ndido repetiu trĂªs vezes que era um bom jogador e que queria fazer parte do time, mas ninguĂ©m ouviu. "



Em Bela Jogada, a mesma Telma GuimarĂ£es, desta vez com ilustrações de Fabiana SalomĂ£o, conta a histĂ³ria de CĂ¢ndido, um garoto que fora descriminado pelos colegas do time de futebol somente por ser gordo. PorĂ©m ele mostra seu valor e faz os outros perceberem que devem dar chance a todos de mostrar sua capacidade. 

Com situações que, muito provavelmente, muitos de nĂ³s passou na infĂ¢ncia e muitas crianças ainda passam hoje em dia, a escritora cria uma atmosfera alegre e divertida para lançar sua mensagem com textos claros e concisos.

" Ao chegar ao jardim de sua casa, tentou outra vez um assobio. Assoprou atĂ© suas bochechas ficarem parecendo balões de gĂ¡s; mas nada aconteceu."



E para finalizar, em Bento NĂ£o Sabia Assobiar, a escritora Eliana Martins conta a histĂ³ria de Bento, um garoto que queria de todo jeito aprender a assobiar para poder brincar com seu cachorro Chocolate. Ele tanto tentou, tanto tentou que acabou aprendendo e nĂ£o quis mais parar de assobiar deixando ao pais um pouco preocupados com a repetiĂ§Ă£o excessiva do ato. 

Os trĂªs livros sĂ£o super atraentes para a garotada, com grĂ¡ficos bem coloridos e fofos, repletos de movimento e musicalidade. As edições estĂ£o arrasadoras mostrando bem o cuidado e esmero que a editora tem com seus produtos. Gostei bastante das situações criadas e de como os outros personagens foram envolvidos na trama.


2 comentĂ¡rios

  1. Como vivo com crianças em casa o tempo todo, sempre tenho livros infantis na estante. Confesso que alguns tive que colocar na parte alta da estante,mas porque a pequenininha rasgou dois.rs
    Por isso, adorei ver as dicas acima e com certeza, jĂ¡ vou procurar Ă© por todos!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito dos livros desta editora,flor.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!