Protegido pelo Porto, Nora Roberts

Com uma carreira bem-sucedida e vivendo em um apartamento com vista para o mar, Phillip Quinn vê o fim de sua glamorosa rotina no momento em que o pequeno Seth entra em sua vida. Determinado a cumprir a promessa que fizera ao pai adotivo, Ray, em seu leito de morte, Phillip assume os cuidados do garoto ao lado dos irmãos também adotados, Cameron e Ethan.
Apesar do tempo que já passaram com Seth, os irmãos Quinn continuam tentando decifrar o que o menino realmente significava para Ray. Quando o futuro do garoto como membro da família Quinn parece assegurado, a chegada de uma misteriosa mulher promete comprometer o equilíbrio da vida que Phillip e seus irmãos planejaram para Seth.
Sybill Griffin é uma pesquisadora ávida e curiosa, cujo objetivo estudo são os Quinn. Reservada e distante, ela deixa Phillip intrigado e ele, então, resolve desvendar suas verdadeiras intenções. No entanto, Sybill esconde um segredo que pode abalar Seth e separar a família para sempre.
Protegido pelo Porto
Saga da Gratidão #3
Ano: 2018 
Páginas: 381
Idioma: português 
Editora: Bertrand Brasil

" Todos nós fizemos isso pelo papai. Agora, estamos fazendo por Seth."

Agora chegou a vez de Phillip nos presentear sua história. Quem acompanha esse série de Nora Roberts sabe que cada um dos irmãos Quinn tem uma história bem forte de vida e que foi resgatado pelo casal Ray e Stella, sendo-lhes dado muito amor e uma nova chance de começar do zero. Todos foram bem sucedidos e agora vamos curtir Phillip mais profundamente.

O terceiro dos irmãos Quinn teve um início difícil de relacionamento com Seth, o recém chegado ao clã, seja por ter um pouco de ciúmes pelas suspeitas de quem ele é realmente, seja porque não tinha conseguido se apegar ao garoto. Porém, aos poucos, esta família se une em torno de Seth para lhe oferecer um lar seguro e acolhedor. Philllip acaba se mostrando um irmão cuidadoso e amoroso e se apegando bastante ao irmão mais novo.

Quando a misteriosa Sybill se aproxima da família e principalmente de Phillip muitas coisas mudam de perspectiva para ele, que não estava nem um pouco interessado em um relacionamento firme como os irmãos mais velhos, Cam e Ethan, acaba se afeiçoando bastante a ela. Mas uma reviravolta gera novas confusões e emoções no clã e Sybill precisará provar se é a  mulher que Phillip imaginou.

" Nada mudara muito ali... Tudo mudara entre eles."


Por favor, não me matem, mas creio que já vi mais filmes inspirados em livros de Nora Roberts do que li seus livros propriamente e esta série me lembrou muito as dinâmicas eletrizantes de alguns de seus filmes. O que me atraiu para este livro especificamente foi esta capa linda e a sinopse. Graças a Deus, Nora Roberts não decepciona em momento nenhum. Os personagens são muito bem construídos, a trama principal e as secundárias são bem entrelaçadas e prendem a gente ao livro, sem falar na forte tensão que permeia todo a história sobre quem é Seth e como tudo se resolverá.

O que achei interessante também foi a forma como consegui perceber a influência da época em que foi escrito, quase na virada do século, ainda sem a  força que a  internet proporcionou no decorrer dos últimos anos e sem o apelo do " politicamente correto" mas já com suaves vislumbres das mudanças que isto traria para nosso século.

 Amei demais a interação entre os irmãos que se xingam e esmurram tranquilamente como quem bebe água e amei mais ainda rever a força da família unida com a presença marcante das esposas de Cam e Ethan, formando um conjunto harmonioso e que transborda amor. Tudo isso traz bastante agilidade à trama e mostra o motivo de Nora Roberts ser tão aclamada no meio literário.

Não posso deixar de falar na forma sedutora e cheia de charme como que Phillip consegue derreter as barreiras de Sybill e mostrar a ela o que é se sentir amado, protegido, amparado e resgatado. As cenas entre eles soltam faíscas e me deixaram derretida de amor pelo casal. Fantástico!

5/5 estrelas.
Beijos, Myl

6 comentários

  1. Eu amo as letras da autora,mas ainda me surpreendo com a facilidade que ela, só ela tem de passear em várias vertentes da literatura e mesmo assim, ser maravilhosa em todos!
    Ainda não tinha lido ou visto nada a respeito deste livro,mas adorei o tema, ainda mais que traz esta parte de ser família bem evidente!
    Se puder, quero sim, conferir.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser bem legal, mas acho que vou começar com Uma Paixão Indomável e depois essa série, estou com vontade de ler os livros dela!

    ResponderExcluir
  3. Nora Roberts tem muitas séries, né? Eu só li uma e gostei bastante.
    Essa ainda não tinha visto, vou procurar para saber mais sobre os primeiros livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é muito boa, vale a pena ler desde o início.

      Excluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!