O destino das terras altas, Hannah Howell

Em O Destino das Terras Altas, primeiro livro da sĂ©rie Os Murrays, Hannah Howell nos apresenta o esplendor da EscĂ³cia medieval com uma saga de guerra entre clĂ£s, lealdades divididas e amor proibido.
Quando o destino coloca Maldie Kirkcaldy na mesma estrada que sir Balfour Murray e seu irmĂ£o ferido, ela lhes oferece seus serviços como curandeira. Ao saber que tem em comum com sir Balfour um juramento de vingança, decide seguir com ele para cumprir a sua missĂ£o.
Mas ela nĂ£o pode lhe revelar sua verdadeira identidade, sob o risco de ser acusada como espiĂ£. Enquanto luta para negar o desejo que a dominou assim que viu o belo cavaleiro de olhos negros pela primeira vez, Maldie tenta a todo custo conservar o aliado.
Balfour, por sua vez, sabe que nĂ£o pode confiar nela, mas tambĂ©m nĂ£o consegue ignorar a atraĂ§Ă£o que nasceu entre os dois. E, ao mesmo tempo que persegue seu objetivo de destruir Beaton de Dubhlinn, promete descobrir os segredos mais profundos dela e conquistar o seu amor. Para isso, nĂ£o deixarĂ¡ que nada se interponha em seu caminho.
O Destino das Terras Altas
Os Murrays #1
Ano: 2019
PĂ¡ginas: 272
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Arqueiro

" NĂ£o hĂ¡ bĂ¡lsamo para corações partidos."


Balfour Ă© o lĂ­der do clĂ£ Murray e estĂ¡ cansado de ver seu povo padecer em lutas graças a uma rivalidade de anos com o clĂ£ Beaton. Um homem grande, forte e decidido que, ao ter seu irmĂ£o sequestrado pelo seu arqui-inimigo, decide que jĂ¡ Ă© hora de dar um ponto final neste conflito.

O grande problema Ă© que Balfour nĂ£o Ă© um bom estrategista, acaba  amargando uma derrota e eis que surge neste momento a figura pequena e doce da jovem Maldie. Maldie, com suas mĂ£os de fada, traz alĂ­vio ao sofrimento dos homens de Balfour e acaba chamando sua atenĂ§Ă£o.

"Os lindos olhos eram emoldurados por cĂ­lios pretos, longos e grossos, e acentuados Ă  perfeiĂ§Ă£o por sobrancelhas castanhas delicadamente curvadas. O nariz dela era pequeno e reto atĂ© a pontinha,onde fazia uma curva leve para cima. Tinha lĂ¡bios carnudos e tentadores, e um queixo bonito e evidentemente obstinado. Balfour se perguntou como ela podia ser tĂ£o jovem e delicada e , ao mesmo tempo, tĂ£o sensual."

A atraĂ§Ă£o entre os dois Ă© instantĂ¢nea e incontrolĂ¡vel.

"Eu a desejo, pensou ele, com uma mistura de espanto e divertimento. o divertimento foi por conta de desejar uma mulher tĂ£o pequena, impertinente e descabelada. O espanto pela rapidez e a ferocidade com que a desejava, pois nunca quisera uma mulher de forma tĂ£o repentina e tĂ£o intensa."

Maldie Ă© garota forte, que teve um infĂ¢ncia pobre e infeliz e, depois de uma promessa, vai em busca de vingança. Ao encontrar Balfour e descobrir que ele nutria o mesmo Ă³dio que ela, resolve se unir a ele em busca de meios para concretizar seus planos sem revelar muito de si.

" Como bem sabe, nĂ£o tive acesso Ă  riqueza e ao conforto do qual o senhor desfrutou a vida inteira. O mundo em que fui criada era mais difĂ­cil. Sim, os homens parecem pensar que uma mocinha pobre ficaria feliz em fazer qualquer coisa para receber uns trocados, ou mesmo sĂ³ para satisfazĂª-los, jĂ¡ que se julgam superiores."


Narrado em terceira pessoa, o livro traz uma trama tĂ­pica de romances de banca, repleta de sensualidade, paixĂ£o, leve toque de humor, recheada com lutas, emboscadas e traições. O casal tem um comportamento impetuoso envolvido no mistĂ©rio que Maldie deixar pairar sobre si sobre quem ela realmente Ă© e o que quer, o que nĂ£o impede de se entregarem avidamente Ă  paixĂ£o que explode dentro deles mesmo cercados por dĂºvidas e inseguranças.

Confesso que o que mais me atraiu no livro foi a capa e o fato de que adoro romances da era medieval em terras escocesas. Durante a leitura me deparei com momentos maravilhosos e momentos ruins, a base da trama de vingança, segredos e revelações Ă© Ă³tima e me fez devorar o livro para descobrir como tudo seria resolvido, porĂ©m alguns comportamentos de Balfour me deixaram extremamente frustrada  e me vi torcendo por uma atitude mais incisiva e forte por parte de Maldie, o que acabou nĂ£o acontecendo.

Em compensaĂ§Ă£o, me apaixonei perdidamente por Nigel e Eric, irmĂ£os de Balfour, que fazem questĂ£o de abrir os olhos do teimoso lĂ­der e geram diĂ¡logos bem gostosos e suaves com Maldie e divertidos e irĂ´nicos com Balfour.

A forma como a escritora conduz a histĂ³ria Ă© muito boa levando a um romance logo na primeiras pĂ¡ginas, dĂºvidas e inseguranças bem fundadas nas seguintes, com um fechamento previsĂ­vel mas bem criativo e que me agradou apesar das ressalvas.

Beijos, Myl


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!