A Viúva de Safira, Dinah Jefferies

Dinah Jefferies volta a retratar o Ceilão inglês do começo do século XX em mais um romance histórico de tirar o fôlego, com a participação especial de Gwendolyn, Laurence e outros personagens amados de O perfume da folha de chá.
O ano é 1935. No Ceilão, uma rica colônia britânica do sul da Ásia, Louisa e Elliot vivem um casamento feliz. Ela, filha de um importante comerciante da região; ele, um charmoso homem de negócios. Juntos, eles aparentam ser um casal que tem tudo. Exceto aquilo que mais desejam: um filho.
Durante as diversas tentativas de Louisa de engravidar, seu marido parece cada vez mais distante, passando a maior parte do tempo em uma fazenda de canela das redondezas. Mas a morte repentina de Elliot ― tão trágica quanto misteriosa ― é seguida de revelações chocantes, atirando a jovem numa espiral de incertezas. Quem era, de fato, aquele homem? Por que ele tinha tantos inimigos? Como foi capaz de cometer uma traição tão terrível?
Em busca de respostas, Louisa embarca em uma jornada devastadora. Quando finalmente descobre o terrível segredo por trás de seu casamento, seu mundo vira de cabeça para baixo. Será que ela encontrará forças para seguir em frente? Ou sofrerá, para sempre, as consequências do que parece imperdoável?
A Viúva de Safira
Depois de um casamento baseado em mentiras, é possível aprender a amar de novo?
Dinah Jefferies
Ano: 2019
Páginas: 376
Idioma: português
Editora: Paralela

" Os bons amigos eram tudo, verdadeiros pilares de sua vida."

Louisa tem uma grande tristeza no coração por não conseguir ter filhos. Vivendo num casamento tranquilo, ela sofreu alguns abortos e ainda não se recuperou de quando a única vez que consegue levar adiante a gestação a bebê nasceu morta. Mesmo contando com o apoio e o amor do marido, ela não consegue se conformar com esta situação. Até que uma tragédia muda sua vida da água para o vinho e ela precisará de muita força e coragem para se reerguer e voltar a encarar a vida de frente.

" As pessoas que amamos ficam em nossos corações."

Esse é meu primeiro livro desta escritora e me apaixonei pela forma simples, serena e gostosa dela construir a trama. Repleta de descrições bonitas e emocionantes das paisagens do Ceilão, ela me fez ter a sensação de estar no local e sentir as mesmas emoções dos personagens.

" Ela ficou ofegante. Então ele beijou-a com muita doçura nos lábios. Ela sentiu seu corpo em chamas. não conseguia se lembrar da última vez em que estivera tão viva. Retribuiu o beijo e sentiu que estava se derretendo. Depois, eles se abraçaram . O coração dele batia forte contra seu peito."
A cada situação a que Louisa é exposta e cada reação ela, eu torcia mais e mais para que tudo terminasse da melhor forma possível. Uma das personagens femininas mais humanas que li. Uma mulher guerreira e vulnerável ao mesmo tempo que sabe como demonstrar suas emoções e que descobre depois de tudo o que vive com lutar pelo que quer.

" Não sei se você tem condições de exportar sua canela, mas Elliot tinha uma empresa de especiarias que vendia para o mundo inteiro. Agora sou a dona, e acho que é hora de expandir."

Esse é  um daqueles livros que como a sinopse não  revela muito a gente acaba não  podendo falar demais sob risco de soltar algum spoiler  mas a medida que a leitura avançava eu ja imaginava o que poderia vir pela frente e mesmo com alguns momentos previsiveis foi apaixonante perceber o crescimento de Louisa e sua abertura a novos desafios. 

Amei acompanhar os passeios de bicicleta e moto e amei demais chegar  no final com um grande sorriso no rosto.

Acho as capas desta série lindas e tanto título como a capa de A Viúva de Safira foram muito bem escolhidos.

Beijos, Myl

Um comentário

  1. Amei saber um pouco mais sobre esse livro!
    Preciso conhecer logo a escrita da Dinah, parece maravilhosa.

    Beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!