Esse Duque é meu, Eloisa James

Era uma vez, numa época não muito distante…
Para Olivia Lytton, seu noivado com o duque de Canterwick é mais uma maldição do que uma promessa de ser feliz para sempre. Pelo menos o título de nobreza dele ajudará sua irmã, Georgiana, a garantir o próprio noivado com o carrancudo – e lindo – Quin, o duque de Sconce, um par perfeito para ela em todos os sentidos.
Quer dizer, menos em um, porque Quin está apaixonado por Olivia. A curvilínea, teimosa e inconformista irmã gêmea de sua noiva desperta um desejo desconhecido nele. Mas Quin nunca coloca a paixão à frente da razão, e a razão lhe diz que Georgiana é a noiva perfeita.
Quando eles não conseguem resistir à paixão, correm o risco de colocar tudo a perder – o noivado de Olivia, a amizade dela com a irmã e o próprio amor dos dois.
Agora só há uma coisa capaz de salvá-los, e ela espera no quarto, onde um magnífico colchão guarda respostas transformadoras ao enigma mais romântico de todos.
No quinto livro da coleção Contos de Fadas, Eloisa James traz de volta à baila uma pergunta antiga: será que a perfeição tem alguma coisa a ver com o amor?
Esse Duque é Meu
Contos de Fadas #5
Ano: 2019 
Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Arqueiro

" Preferia uma deusa que produzisse luz própria em vez de simplesmente refletir a luz de outrem."

Olívia e Georgiana são gêmeas criadas pelos pais para serem duquesas. Desde sempre criadas para saber de cor o livro O Espelho dos Elogios e agir como damas perfeitas, elas nem conseguem lembrar um momento em que a mãe não tenha usado o bendito manual para moldá-las. Porém, cada qual teve uma reação frente a essa criação rígida. Georgiana sempre foi a mais ponderada e aceitou com serenidade todo esse rigor, já Olívia, por saber que estava prometida desde antes de nascer com o filho de um duque amigo de seu pai, sempre rejeitou com todas as forças a sua 'duquesificação'.

Quando foi inevitável aceitar o noivado, ela acaba se afeiçoando ao prometido e sua cadelinha e promete cuidar de Lucy enquanto o noivo vai para a guerra. O pai de Rupert, preocupado em cuidar e manter Olívia em segurança até a volta do filho, manda ela e a irmã para a residência do duque de Sconce cuja mãe é a autora do famoso livro Espelho dos Elogios e está a procura de uma noiva para o filho, ja se preparando para submeter as pretendentes a alguns testes para escolher a duquesa perfeita.

Quinn, no entanto, prefere suas pesquisas sobre os raios de luz e estudar os números e lucros da propriedade a ficar escolhendo noivas e deixa toda essa responsabilidade para sua mãe, pois sabe que por ter tantos critérios vai escolher bem. Ele teve um trauma grande no passado e, por isso, prefere manter-se afastado das emoções, mas quando conhece a voluptuosa Olívia e sua língua afiada começa a sentir como é difícil abafar seus sentimentos.



A atração entre os dois é forte, mas Olívia é extremamente leal ao noivo e à irmã, que acaba gostando muito de Quinn também, e ela não pode nem quer arriscar tudo e permitir que seus sentimentos falem mais alto que a razão. Mas, aos poucos, a convivência vai aproximando cada vez mais esses dois e fazendo-os ver que, mesmo sendo tão diferentes um do outro, cada um consegue fazer aflorar o melhor do outro e como é muito mais importante o amor à perfeição.

" Você compreende a emoção. Eu não. Não quer dizer que minha mente seja inútil. Gostamos de coisas diferentes. Porque deveria aborrecê-la falando de matemática? Em vez disso, você pode me ensinar a rir."

Entre passeios repletos de poesia e refeições recheadas de diálogos mordazes, Olívia e Quinn precisarão descobrir o quanto estão dispostos a sair da zona do conforto e comprometer toda uma estruturada perfeitamente organizada para eles para viver um grande amor.

" Se o amor é perigoso, então não quero viver em segurança."

Inspirada no conto A Princesa e a Ervilha, Eloisa James cria uma trama linda sobre como expressar seus sentimentos, sobre  lealdade, amor e respeito à família e sobre o quanto é realmente importante a perfeição.

Me diverti muito com as discussões entre Justin, Quinn e Olívia. Amei sentir a doçura do amor entre as duas irmãs.

"Tem uma risada maravilhosa, Olívia. Sempre achei que era uma das coisas mais tristes sobre mamãe e papai. Estavam tão ocupados em transformá-la numa duquese que nunca riam com você."

Principalmente achei fantástica a forma como a escritora criou toda a trama usando várias referências literárias além de homenagear um personagem de filme que conquista muitos corações até hoje.

Beijos, Myl









Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!