A Pequena Livraria dos Sonhos, Jenny Colgan

Nina Redmond Ă© uma bibliotecĂ¡ria que passa os dias unindo alegremente livros e pessoas – ela sempre sabe as histĂ³rias ideais para cada leitor. Mas, quando a biblioteca pĂºblica em que trabalha fecha as portas, Nina nĂ£o tem ideia do que fazer.
EntĂ£o, um anĂºncio de classificados chama sua atenĂ§Ă£o: uma van que ela pode transformar em uma livraria volante, para dirigir pela EscĂ³cia e, com o poder da literatura, transformar vidas em cada lugar por que passar.
Usando toda a sua coragem e suas economias, Nina larga tudo e vai começar do zero em um vilarejo nas Terras Altas. Ali ela descobre um mundo de aventura, magia e romance, e o lugar aos poucos vai se tornando o seu lar.
Um local onde, talvez, ela possa escrever seu prĂ³prio final feliz.
A Pequena Livraria dos Sonhos
... onde os finais sĂ£o sempre felizes.
Ano: 2019
PĂ¡ginas: 304
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Arqueiro

" Porque a vida Ă© assim, nĂ£o Ă© mesmo? Se pensarmos em cada pormenor que pode influenciar nosso caminho de mil maneiras, umas boas e outras ruins, nunca faremos mais nada."

Nina Ă© garota doce, sonhadora, tĂ­mida e pacata, uma romĂ¢ntica incorrigĂ­vel, uma apaixonada por livros que vive e respira livros o tempo todo, todo o tempo, nĂ£o Ă  toa escolheu trabalhar numa biblioteca.

" Nina sempre fora uma pessoa quieta e isolada, e observava o mundo através dos romances que adorava ler.
AlĂ©m do mais, nunca tinha conhecido algum homem que chegasse aos pĂ©s dos herĂ³is dos livros que tanta amava...."

Ela cuida de seus livros como se fossem entes vivos e seus embates com a amiga que nĂ£o entende tanto amor sĂ£o divertidĂ­ssimos, me vi discutindo com minhas amigas que sempre me perguntam para quĂª quero tanto livro, algumas vezes o mesmo livro em edições diferentes, exatamente como Nina!

"Enfim. Surinder estava furiosa e, para piorar, coberta de razĂ£o. NĂ£o tinha mesmo espaço. havia livros em todos os lugares: na escada, ao pĂ© da escada, lotando completamente o quarto de Nina, expostos com esmero na sala de estar e, sĂ³ por via das dĂºvidas, no banheiro."

Quem se identificou levanta a mĂ£o!!!

Totalmente!!!


Sua vida parece perfeita e seu mundinho estĂ¡ na paz e girando tranquilamente como ela sempre quis atĂ© que a ameaça de corte nos orçamentos da biblioteca se torna real e tudo desmorona Ă  sua volta. Com poucas vagas de emprego em sua Ă¡rea e ainda voltadas para pessoa mais jovens e antenadas com mĂ­dias sociais, Nina se vĂª colocando um antigo sonho em prĂ¡tica: montar uma livraria mĂ³vel.

"Eu sempre sonhei que um dia, quem sabe, eu teria a minha prĂ³pria livraria. Uma bem pequenininha."

EntĂ£o quando tudo dĂ¡ errado! Ela parte para a EscĂ³cia com a esperança de que dias melhores surjam em seu horizonte. LĂ¡ chegando, ela se encanta com a pequena cidade onde estĂ¡ a van que viu em um anĂºncio. Mas nada bom vem tĂ£o fĂ¡cil, nĂ£o Ă© mesmo? Tudo que ela planeja dĂ¡ errado e ela sĂ³ tem um choque apĂ³s o outro. De repente, Nina vai precisar de toda força que nunca imaginou ter para desbravar este novo universo que surge Ă  sua frente, para ajudar pessoas ansiosas pelo maravilhoso mundo literĂ¡rio e, melhor ainda, para ser um agente transformador na comunidade que acaba de se inserir.

Gente.Do.CĂ©u!! Que livro inspirador! Lindo!


Jenny Colgan conseguiu colocar em palavras o meu amor pela literatura, tudo adornado com descrições de locais idĂ­licos na EscĂ³cia (sempre quis conhecer este paĂ­s e agora minha vontade aumentou mais ainda!). Uma histĂ³ria simples e surpreendente com um romance fofo de pano de fundo! Nina amadurece, começa a sair de sua concha, se liberta da timidez que a esconde do mundo, começa a interagir mais e se sentir parte de um todo e, o melhor, sem esquecer ou abandonar em nenhum momento seu amor pelos livros.


Confesso que me apaixonei por um certo personagem masculino, pois vi muito de meu marido nele e, claro, vi muito de mim em Nina tambĂ©m, uma perfeita dupla (nada tendenciosa a criatura, nĂ©? hehehehe). A empatia foi instantĂ¢nea, nĂ£o teve jeito! Faz parte do prazer da leitura.

Achei fofo como ele muda o comportamento em relaĂ§Ă£o a ela ao perceber o que sente, sĂ³ achei que faltou um pouco mais de diĂ¡logo no momento de ponto de conflito para deixar tudo mais redondinho, mas entendo que tudo ocorreu daquela forma por ser um formato clĂ¡ssico de chicklit. Adorei que ambos dĂ£o o braço a torcer e que a escritora nĂ£o fez Nina ficar correndo atrĂ¡s ninguĂ©m sem amor prĂ³prio.

NĂ£o conhecia esta escritora e jĂ¡ quero devorar todos os livros dela, amei sua escrita leve e sem enrolaĂ§Ă£o e mais ainda todos os elementos que ela insere na trama para fazer a histĂ³ria de Nina bem colorida, romĂ¢ntica e, de certa forma, com um pezinho na realidade.

Amei a capa escolhida pela Arqueiro, repleta de elementos da histĂ³ria com fontes brilhantes e bem bucĂ³lica, sĂ³ faltou colocar Salsicha... hehehehe... ele foi marcante demais para nĂ£o estar nela.


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!