Artemis, Andy Weir


Jazz Bashara nunca desejou ser uma heroĂ­na. na verdade, ela Ă© uma criminosa, uma pequena contrabandista.
A vida em Artemis, a primeira e Ăºnica cidade na lua, Ă© difĂ­cil se vocĂª nĂ£o for um turista ou um empresĂ¡rio rico, ainda mais se estĂ¡ com dĂ­vidas e seu trabalho mal cobre o aluguel.
Por isso, quando surge a oportunidade de ganhar uma enorme quantia cometendo o crime perfeito, Jazz nĂ£o consegue recusar. A questĂ£o Ă© que esse delito Ă© apenas o começo de seus problemas, pois a farĂ¡ cair no meio de uma conspiraĂ§Ă£o pelo controle de artemis.
Impulsionada pela narrativa sarcĂ¡stica da protagonista, ambientada em uma cidade imaginĂ¡ria, mas extremamente familiar, Artemis Ă© outra mistura irresistĂ­vel de ciĂªncia, suspense e humor de Andy Weir, o autor de Perdido em Marte.
Artemis
Ano: 2019 
PĂ¡ginas: 304
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Arqueiro


Artemis Ă© a primeira e Ăºnica cidade na Lua. Quem decide morar lĂ¡, tem que enfrentar uma sĂ©rie de peculiaridades, como a moeda local, a gravidade e viver dentro de uma bolha de alumĂ­nio. Jazz Bashara vive em Artemis desde os seis anos de idade e estĂ¡ acostumada com a cidade, embora esteja falida.

Jazz Ă© uma contrabandista. Sua renda vem de encomendas vindas ilegalmente da Terra, onde ela repassa para seus clientes. Ser Entregadora tem seus benefĂ­cios, porĂ©m, todo esse trabalho mal dĂ¡ para pagar um aluguel decente.

Eis que Trond Landvik, seu cliente mais fiel, lhe propõe uma oferta irrecusĂ¡vel: sabotar o esquema de oxigĂªnio de uma empresa rival para ele assumir o impĂ©rio do ar. Um trabalho arriscado que lhe rendarĂ¡ uma fortuna cobiçada por qualquer morador de Artemis.

PorĂ©m, nem tudo serĂ¡ simples. Esse plano serĂ¡ o inĂ­cio de uma conspiraĂ§Ă£o pelo controle de Artemis, e Jazz nĂ£o imagina o perigo que estĂ¡ correndo. HaverĂ¡ mortes, perigos e uma caçada onde se esconder Ă© praticamente impossĂ­vel.

Jazz Bashara Ă© uma cretina, e ela mesmo se identifica. Sua personalidade Ă© muito sensacional e Ă© impossĂ­vel nĂ£o se divertir com sua sagacidade. Me identifiquei muito com a sua sensatez e, por ter uma narrativa em primeira pessoa, conhecemos como a Jazz Ă© de verdade.

A narrativa é muito envolvente e na maioria dos inícios dos capítulos, acompanhamos algumas trocas de e-mail entre Jazz e Kelvin, um menino que mora na Terra. A amizade entre os dois é muito importante para Jazz e é interessante como ela se estende até os contrabandos.

O que eu achei mais bacana da histĂ³ria foi a nacionalidade dos personagens. Artemis foi criada graças ao governo do QuĂªnia, entĂ£o, muitos dos personagens sĂ£o Ă¡rabes, como a Jazz. É legal essa caracterĂ­stica e foi o primeiro livro que li com personagens dessa cultura.

A leitura Ă© bastante fluida e nĂ£o temos tempo para respirar! Os acontecimentos ficam cada vez mais intensos e nossa vontade para descobrir o desfecho Ă© enorme! Tive a sensaĂ§Ă£o de que o  final dĂ¡ uma deixa para um prĂ³ximo livro, mas Ă© apenas minha opiniĂ£o.

Artemis Ă© uma ficĂ§Ă£o que vai te surpreender, e eu recomendo!


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!