Desejo e Escândalo, Lorraine Heath


Mick Trewlove é o filho bastardo do duque de Hedley, mas ninguém sabe disso. Mesmo depois de se tornar um empresário de sucesso, ele ainda busca vingança contra o homem que o abandonou. E qual a melhor forma de fazer isso do que seduzir a noiva do filho legítimo do duque? Lady Aslyn está noiva do conde Kipwick, filho único do duque de Hedley, mas se vê, inesperadamente, apaixonada pelo misterioso bilionário Mick Trewlove. Durante os passeios pelos parques de Londres, ela começa a desconfiar de que algo se esconde por trás do sorriso sedutor, mas não tem certeza. Quando os segredos são revelados, uma reviravolta inesperada surpreende Mick, que terá que escolher entre manter seu plano de vingança ou ser feliz.
Desejo e Escândalo
Sins of all Seasons #1
Ano: 2018 
Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Harlequin Brasil

"Olhem para frente, rapazes, não para trás. Não há nada a ser visto no passado a não ser sofrimento." 

Mas Mick não está muito propenso a não olhar para trás. Ele é um poderoso homem de negócios, rancoroso e perigoso, que cresceu à margem da sociedade por ser bastardo e, ao descobrir quem é seu pai biológico, ele promete a si mesmo que mostrará ao duque que enquanto seu filho legítimo é um fraco, seu bastardo é um homem forte que merece seu reconhecimento para conquistar o respeito que deseja da sociedade. 

" Ele subira o mais alto que pôde na escada social. Para chegar aos degraus mais altos, outros precisaram cair - brutal e espetacularmente, como só fogos de artifício que explodiam no céu. Ele teria o pagamento que lhe cabia. E que Deus tivesse misericórdia de qualquer um que atravancasse seu caminho." 

Aslyn, em contrapartida, viveu a vida toda numa redoma de vidro, protegida do mundo exterior por seus tutores, o que a deixa com a sensação de sufocamento. Ela cresceu junto com Kipwick, filho do duque, e sempre ficou implícito que iria se casar com ele, mas agora que está em idade de casar questiona se realmente ama Kipwick como deveria. Ela quer mais do que ele se propõe a dar, quer ser desafiada, quer ser protegida sem exageros, quer se sentir amada, quer sentir a paixão queimando suas veias. Quer mais do que o mundo que lhe foi apresentado mostra.

" Só que Ashlyn ansiava por mais: a independência proporcionada aos que não tinham expectativas de conseguir um bom casamento, os momentos de tranquilidade usufruídos por aqueles que não são algemados pelas obrigações, a euforia ofertada pelas sombras da noite." 
Ao conhecer o misterioso Mick, que surge de forma inesperada em sua vida, ela começa a perceber toda força e coragem que tem dentro de si e muito mais que isso: ela começa a mergulhar no mundo proibido dele e viver momentos únicos e surpreendentes. 

"Ela obedeceu, e seu mundo virou de cabeça para baixo enquanto ele explorava as profundezas ocultas com um fervor equivalente ao dela. Ali, ali estava o calor que ela esperava de um beijo. A demanda por mais, a ânsia por ter tudo." 

A aproximação entre eles é gradual, o que me conquistou, pois amo casais que começam a se apaixonar com a convivência e percepção de interesses em comum. Mick se mostra um verdadeiro cavalheiro, sedutor, intenso, extremamente respeitoso mesmo continuando leal a sua promessa de vingança. 

Narrado em terceira pessoa com uma linguagem bem próxima do que imaginamos para a época, Lorraine Heath foge do óbvio e cria uma trama intrigante e bem intricada que prende a gente até o final com uma forte crítica social, usando um fato histórico de partir o coração para mostrar um comportamento comum da época. 

" Quantas vezes um coração pode se partir sem despedaçar por completo?" 

Uma ótima pergunta que é respondida durante a leitura e... Que.Resposta.Maravilhosa!!! 


Interessante que entrei numa discussão esses dias. Alguns não gostam de romance de época por parecerem todos iguais e justamente por já sabermos como termina. Foi unânime o pensamento de que o que muda em cada história é como e o quê a escritora faz para chegar até lá e como ocorre a conexão entre os protagonistas. Em Desejo e Escândalo, a gente tem exatamente isso: uma sinopse que parece demais um clichê e, no entanto, traz uma trama bem elaborada e envolvente sem esquecer de ser ardente na medida certa.

Amei demais a interação entre Mick, seus irmãos e sua mãe adotiva, amei a forma apaixonada de defender quem precisa de Ashlyn, amei o momento fofo no telhado e a analogia usada com os fogos de artifício.

" Vou soltar os fogos de artífico que existem dentro de você."

Único detalhe que me entristeceu foi uma forma de amar que existe na trama que nunca me agradou e me deixou bem triste pois esperava um fechamento melhor para ele pois a gente vê claramente como este amor impactou na vida de Mick e Kipwick. Enfim...

Beijos, Myl

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!