Fuja da farmácia, Dr. Mehmet Oz

 
Inclua em sua dieta alimentos que reforçam sua imunidade, combatem doenças e ainda são deliciosos.Diante de tantas informações divergentes sobre o que faz bem ou mal para a saúde, escolher o que comer e quando comer pode parecer desafiador... A não ser que você tenha fontes confiáveis. Em Fuja da Farmácia, Dr. Oz apresenta um plano para você aproveitar o poder de cura dos alimentos. Por meio de um simples programa de refeições, incluindo alimentos ricos em nutrientes, o Dr. Oz explica como perder peso, aumentar sua energia, prevenir e reduzir uma série de complicações... e o melhor: tudo sem medicação!Com receitas saudáveis e deliciosas, e com base nos resultados práticos, alcançados por milhares de leitores, este livro é o melhor guia para comer com saúde, e também umingresso para viver uma nova fase da sua vida. Você vai descobrir como preparar refeições saudáveis, saborosas e rápidas, e será capaz de perceber benefícios visíveis tanto em seu corpo quanto em sua disposição, apenas incluindo algumas novidades em seu prato. Melhore seu humor, perca peso, tenha uma saúde (e pele) impecável.Você não precisa de uma pílula para cada uma dessas coisas, mas o Dr. Oz mostrará que existe um alimento adequado para cada necessidade!
Fuja Da Farmácia - Alimentos Para Você Não Precisar De Medicamentos
Dr. Mehmet Oz
Ano: 2019
Páginas: 368
Idioma: português 
Editora: Faro

“ Quando você consegue combinar boa comida com bons sentimentos, você obtém uma fabulosa recompensa biológica, espiritual e emocional.”

Dr. Mehmet Oz é um renomado médico americano que, por ser apaixonado pelos efeitos dos alimentos no organismo, decidiu estudar mais a fundo este tema e hoje seu programa de televisão Dr. Oz Show é aclamado tanto pela crítica como pelo público.

Fuja da farmácia é um dos seus livros que aporta em terras brasileiras com um programa muito interessante de reeducação alimentar. Em suas 330 páginas, ele consegue resumir de forma atraente, sucinta, clara e educativa seus estudos e experiências.


Inicialmente ele fala de sua vida, como tudo começou, de onde tirou inspiração para sua paixão, porquê escolheu esta área e o que vamos encontrar no livro. Sempre gostei muito de Nutrição tanto que cheguei a me matricular na faculdade mas, como não podia cursar duas universidades públicas, optei por Odontologia mesmo. Mas, de certa forma, a gente estuda um pouco de nutrição lá também. 

Mesmo gostando desta área, eu sempre fui considerada “ruim de boca”, pois prefiro mil vezes lanches e frutas a comida de verdade, como dizem por ai. Quando minhas filhas nasceram, a mente já mudou um pouco e procurei melhorar a alimentação, mas nunca fui daquele tipo de mãe que obriga os filhos a comer verduras e legumes. Dei vários tipos de alimentos para elas experimentarem, caso não gostassem, eu não insistia. Interessante que agora que elas estão grandes são as próprias que procuram experimentar receitas envolvendo alimentos mais saudáveis, principalmente a mais velha que está fazendo um bom acompanhamento com endocrinologista e nutricionista e mudando toda a rotina da casa. Nada extremado e, segundo ela, bem prazeroso.

“ Quero que a sua cozinha seja um lugar de felicidade e satisfação.”

Confirmando o que o Dr. Oz fala no livro que devemos dar novas chances aos alimentos para perceber como nossa vida muda de acordo com o que comemos.

“ Por isso, eu peço que você abra a sua mente a novos alimentos que você acha que não gosta e que experimente novas maneiras de comer.”

Confesso que, de início, tive certo receio sobre como seriam as receitas, pois cada país e cultura tem seus sabores e, consequentemente, a alimentação sofre muitas influências externas também, mas foi gratificante perceber que muitas receitas e propostas do livro não são complicadas e tem muitas bem simples de fazer. Como por exemplo: Smothie de laranja com banana, Arroz frito com frango, dicas para fazer sua própria isca de frango e um delicioso “sorvete de banana”.

A edição está maravilhosa com ares e peso de livro da área de saúde e conteúdo interno bem acessível, repleto de quadros explicativos, fotos do escritor, fotos de comida e muitas, muitas receitas de encher os olhos.

O livro traz tanto assunto que vou fazer uma vídeo resenha falando de outros pontos que amei para não me alongar demais na resenha. Basta acompanhar o Instagram do Minha Velha Estante.


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!