Geek Girl 3, Holly Smale

 
Meu nome Ă© Harriet Manners e eu sempre serei uma geek!
Harriet achou que sua vida ficaria bem mais calma quando parou de trabalhar para a designer Yuka Ito. E, por um lado, ela estava certa. Desde suas aventuras no JapĂ£o, Harriet nĂ£o recebe um Ăºnico trabalho de modelo, e o pessoal da agĂªncia nĂ£o tem lembrado que ela existe.
PorĂ©m, como Harriet jĂ¡ deveria saber, sua vida nunca Ă© calma! E aventura Ă© o que nĂ£o vai faltar quando a famĂ­lia inteira da garota se mudar para Nova York. LĂ¡, Harriet vai morar no coraĂ§Ă£o do mundo e mal pode esperar para viver como em um filme e parar de se preocupar com o fato de sua melhor amiga e de seu namorado parecerem ocupados demais para se importar com ela.
Mas, assim que Harriet e a famĂ­lia chegam aos Estados Unidos, as coisas começam a ir de mal a pior. O imĂ³vel que os pais de Harriet alugaram nĂ£o Ă© um apartamento minĂºsculo no centro da cidade, como nos filmes, mas sim uma casa que fica a uma hora de Manhattan. NinguĂ©m no bairro tem interesse em fazer listas de amizade ou falar com ela. E a governanta que foi contratada para ensinar Harriet faz a garota sentir-se mais incompetente a cada aula. Quando seu agente Wilbur liga e a chama para fazer um trabalho, ela nĂ£o resiste Ă  tentaĂ§Ă£o de se entregar ao mundo da moda de novo, mesmo que vĂ¡ contra a vontade de seus pais.
E agora? SerĂ¡ que a geek favorita de todos vai conseguir sobreviver do outro lado do AtlĂ¢ntico?
Geek Girl 3
Lindo de Viver
Geek Girl #3
Ano: 2016
PĂ¡ginas: 280
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Fundamento


Em Geek Girl 3, acompanhei Harriett em Nova York depois de viver algumas aventuras bem loucas no JapĂ£o, ela se muda sĂ³ que nĂ£o por causa do trabalho. Desta vez, o motivo foi seu pai que, estava desempregado e, recebeu uma proposta de emprego do outro lado do oceano, e como a famĂ­lia precisava do dinheiro, especialmente com um novo bebĂª na Ă¡rea, ele topou. Mas ir para Nova York nĂ£o foi fĂ¡cil, Harriett passa maus bocados no decorrer da histĂ³ria que Ă© o que sempre em suas aventuras traz a leveza e humor Ă  trama. 

Afastando-se de sua casa e de todos que ela conhece, foi bem duro para ela encarar este novo desafio e, como sempre, com seu jeito geek estabanado e inocente, ela torna tudo pior para ela mesma. Agora ela decide revelar seu lado rebelde e, mesmo ficando de castigo, acaba sĂ³ piorando tudo para si mesma escapando de casa e fugindo por Nova York em novas loucas aventuras.
Ela acaba aceitando conselhos das pessoas erradas e põe em risco seu relacionamento com Nick. Mas o bom foi que também descobri que ela cresceu um pouco, ao cometer erros bem mais complicados de serem resolvidos, aprende com eles o que tornou a jornada desta vez um pouco mais emocional e, mesmo assim, bem divertida.

Com Harriett nos EUA durante a maior parte da trama, nĂ£o pude me deleitar muito com alguns de meus personagens secundĂ¡rios favoritos, Nat e Toby mas, para minha alegria, Wilbur surge com seu jeito irreverente. 

Eu adorei como foi fĂ¡cil novamente ler Geek Girl, esta Ă© uma das poucas sĂ©ries em que vocĂª nĂ£o precisa analisar mais de uma palavra ou evento, literalmente vocĂª pode abrir a pĂ¡gina e mergulhar de cabeça na diversĂ£o. Ideal para a garotada. O enredo Ă© fĂ¡cil de acompanhar e, enquanto vocĂª pode adivinhar as consequĂªncias de algumas das situações apresentadas, principalmente as que envolvem Harriet diretamente, ainda assim algumas coisas me surpreenderam. Meu choque chegou de verdade no final. NĂ£o estava nem um pouco preparada. Juro que esperei um comportamento melhor de Harriet em relaĂ§Ă£o a essa parte de sua vida e nĂ£o curti como a escritora resolveu este detalhe envolvendo Nick e foi o que me fez tirar pontinhos na classificaĂ§Ă£o.

Agora adorei como ela resolve a situaĂ§Ă£o que a angustiava sobre seu diĂ¡rio e, principalmente, adorei como tudo se resolveu com seu pai e a famĂ­lia. Tabitha Ă© uma fofucha.


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!