Milagre na 5ª Avenida, Sarah Morgan

O amor chega para todos ― seja sonhando com ele ou fugindo o máximo que pode.
Após Amor em Manhattan e Pôr do Sol no Central Park, Sarah Morgan volta com outra história que vai fazer você suspirar.
Eva Jordan ama tudo que envolve o Natal. Romântica incurável, ela passará as festas sozinha esse ano, mas nada destrói sua fé inabalável no amor e nas coisas boas da vida. Quando ela tem a oportunidade de decorar a casa de um escritor rico e famoso na 5ª Avenida, aceita sem pensar duas vezes.
O que Eva não esperava, no entanto, é que a casa estaria ocupada por seu recluso ― e misterioso ― dono. Lucas Blade é especialista em escrever cenas aterrorizantes, mas é o Natal que está sendo seu maior pesadelo. Há poucas semanas do prazo final de entrega de seu próximo livro, ele ainda não tem uma história ― nem mesmo um personagem principal! Além disso, o aniversário da morte de sua esposa está chegando, o que o deixa imerso em uma névoa carregada de dor e luto. Eva vive em seu planeta particular e Lucas em um mundo de dor e desconfiança. O que a vida mostra a eles é que duas pessoas diferentes podem ter mais em comum do que imaginam ― incluindo uma atração inegável um pelo outro.
Milagre Na 5ª Avenida
Para Nova York, Com Amor #3
Ano: 2019
Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Harlequin Brasil


" Você vê o mal nas pessoas e eu vejo o bem."


Exatamente assim começamos a conhecer um pouquinho deste casal super improvável. No terceiro volume desta série super gostosa conheci a ultra/hiper/mega romântica Eva e o fechado/sisudo/recluso/sombrio viúvo Lucas Blade. Claro que com um sobrenome Lâmina (blade em inglês) era de se esperar alguma tensão. mas nada me preparou para esta overdose de açúcar ao cubo acompanhada de algumas gotas furtivas de sangue hehehehe

Calma! Vamos por partes. Ops... melhor dizer que vamos aos poucos...

Eva foi contratada para colocar um toque natalino no apartamento de Lucas e deixar algumas comidas mais nutritivas em sua geladeira, já que o rapaz vive escrevendo sem tempo para nada. O que ela não esperava era que ele estivesse dentro do apartamento fugindo da família e do editor que quer um livro com urgência.

Lucas escreve livros de suspense com muitas mortes e nenhum final feliz. Ele precisa terminar com urgência seu próximo livro mas simplesmente está vivendo um momento de bloqueio forte, o prazo está chegando ao fim e ele não tem nada em mente, tampouco uma página sequer escrita. Tudo muda quando a doce Eva aporta, cheia de boas intenções, em seu apartamento, sem aviso prévio, em pela nevasca nova-iorquina


O primeiro encontro deles é digno de uma boa tragicomédia. Eles se estranham e se provocam mas, por conta da nevasca e de uma suspeita, Eva decide que vai completar o serviço para o qual foi contratada, independente de Lucas gostar ou não. Ele já vai acusando a moça de usar esta desculpa para forçar uma aproximação com ele e a briga entre eles promete e garante bons momentos de diversão.

" Sou ótima cozinheira, mas mesmo eu nunca fui capaz de 'preparar' um romance. Fico pensando qual seria a receita. Uma xícara de esperança com uma pitada de ilusão?"


Eva, mesmo sendo bem educada, sabe se impor e Lucas, ao olhar para a inocente e determinada Eva, acaba tendo várias ideias para seu livro e aceita, mesmo a contra vontade, que a moça permaneça em seu apartamento.

" Os personagens começaram a nascer dentro de sua mente, tornando-se pessoas com defeitos e qualidades. Lucas conseguia ouvir os diálogos e imaginar as cenas. Pela primeira vez em muito tempo não via a hora de se sentar em frente ao computador."

A aproximação entre eles é gradual, Eva pensa estar ajudando Lucas a lidar com o luto apresentando comidas deliciosas e Lucas vai aceitando as interferências como uma forma de laboratório para seu livro ao perceber que a presença dela vai ajudá-lo, e muito, em seu processo criativo.

" Ele refletiu o quanto o processo criativo de cozinhar parecia com o de escrever. Começava com uma ideia, acrescentava um pouco disso e daquilo, ajustava de acordo com seus instintos e servia algo feito exclusivamente para agradar."

Amei acompanhar a sonhadora Eva e o zangado Lucas abrindo seus corações e revelando suas histórias de vida, eles conquistam não só um ao outro como o leitor também. É empatia a primeira vista! Os momentos que eles vivem juntos fora da bolha do apartamento também são pura fofura e achei muito interessante a importância que a escritora deu às avós de ambos.

Amei de onde veio a inspiração para o título e mais ainda a capa. Aliás as capas desta série são super lindas e atraentes.

Beijos, Myl


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!