O Amor de Um Duque, Lorraine Heath

Gillie Trewlove sabe o valor da bondade de desconhecidos, jĂ¡ que foi abandonada ainda bebĂª na porta da mulher que a criou. Quando se depara com um homem sendo agredido em sua prĂ³pria porta — ou melhor, no beco prĂ³ximo da sua taverna —, ela nĂ£o hesita em ajudĂ¡-lo. PorĂ©m, o homem Ă© tĂ£o bonito que nĂ£o pode pertencer a um lugar como Whitechapel, muito menos Ă  cama de Gillie, na qual ele precisa ficar para se recuperar.
O duque de Thornley estĂ¡ tendo um pĂ©ssimo dia. Ser abandonado no altar Ă© humilhante, ser salvo de bandidos por uma mulher — ainda que uma mulher linda e corajosa — Ă© mais ainda. ApĂ³s ajudĂ¡-lo a se recuperar, Gillie concorda em acompanhĂ¡-lo pelas ruas sombrias de Londres em busca da noiva.
No entanto, cada momento juntos os leva ao limite do desejo, e faz o duque repensar sua escolha a respeito do casamento. Gillie sabe que a aristocracia nunca iria aceitar uma duquesa como ela, mas Thorne estĂ¡ disposto a provar que nenhum obstĂ¡culo Ă© insuperĂ¡vel diante do amor de um duque.
O Amor de Um Duque
Sins for All Seasons #2
Ano: 2019
PĂ¡ginas: 320
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Harlequin Brasil

" Um homem com um propĂ³sito podia sobreviver ao inferno e muito mais."

É exatamente isso que Gillie constata ao  salvar Thorne de um ataque por bandidos, jĂ¡ que, de certa forma, ela acompanhou o calvĂ¡rio de cada um dos irmĂ£os e sabe o que Ă© ser uma sobrevivente. No livro passado, nĂ³s vimos a força e poderio de Mick, irmĂ£o mais velho de Gillie, que sempre quis ser aceito pela nobreza e sucumbiu ao amor. Neste, vamos conhecer o poderio da mulher independente que conquistou a duras penas seu lugar num mundo masculino.

Gillie livra o homem de morrer sem saber que ele Ă© um duque que acabou de ser abandonado no altar e que tem o propĂ³sito de descobrir o que levou a noiva a desistir de cumprir o acordo feito pelos pais dois anos atrĂ¡s. Gillie Ă© dona da taverna A Sereia e o UnicĂ³rnio que, com seu jeito forte, doce e decidido, transforma vidas e ajuda a quem precisa.

" VocĂª nĂ£o Ă© nem um pouco dura. Tem o toque mais gentil que jĂ¡ senti. É generosa, distribuindo suas moedas de madeira para qualquer um que pareça estar precisando. VocĂª tira um momento para oferecer palavras gentis aqui e ali."

Ela Ă© uma mulher de negĂ³cios prĂ¡tica que nĂ£o quer casar pois perderia sua taverna e acredita piamente nĂ£o caber um homem na dura equaĂ§Ă£o que Ă© sua vida, alĂ©m disso, nunca realmente achou que despertasse a atenĂ§Ă£o de algum. AtĂ© Thorne...

" É preciso apenas um, se ele for o certo, para fazĂª-la mudar de ideia."

Thorne sabe de suas responsabilidades e de tudo que esperam dele por ser um duque, mas nĂ£o resiste Ă  vontade de se aproximar de Gillie e conhecĂª-la mas dai começa a criar vĂ¡rias desculpas para estar com ela. Ele Ă© um homem bom, justo e leal que sofre por nunca ter sentido o amor de seus pais e acaba fazendo de tudo para ter a aprovaĂ§Ă£o deles, o que inclui um casamento por terras. Ele sabe que por ser duque nĂ£o Ă© tĂ£o simples se envolver com a dona da taverna, mas ele nĂ£o resiste a doçura e gentileza que encontra neste lugar pouco provĂ¡vel e resolve se arriscar mesmo assim.


Thorne se mostra um verdadeiro prĂ­ncipe encantado, romĂ¢ntico, atencioso e cativante deixando Gillie abalada em suas resoluções de nĂ£o ceder Ă  tentaĂ§Ă£o que ele começa a representar em sua vida, pois ela sabe muito bem tudo o que pode vir de um relacionamento fora do casamento. Afinal ela e os irmĂ£os sentem na pele as consequĂªncias de um.

" Ă€s vezes, me pergunto porque julgamos um homem pelas circunstĂ¢ncias de seu nascimentos, e nĂ£o pela força de seu carĂ¡ter."

Uma histĂ³ria linda, um conto de fadas sobre um amor proibido, o impossĂ­vel encontro entre a sereia e o unicĂ³rnio que provocou momentos de puro deleite em minha pessoa e me surpreendeu com um enfoque diferente do livro anterior mas que, ao meu ver, foi a melhor forma que escritora pode ter encontrado para dobrar a difĂ­cil Gillie. AlĂ©m de jĂ¡ deixar no ar o mistĂ©rio que paira sobre o sumiço da noiva fujona de Thorne e tenho a suspeita que serĂ¡ resolvido no prĂ³ximo livro da sĂ©rie. Haja coraĂ§Ă£o para esperar a Harlequin publicar aqui...

Adorei  rever o casal do livro anterior, ver mais os irmĂ£os de Gillie que sĂ£o hilĂ¡rios juntos e acabaram criando umas cenas bem interessantes lĂ¡ pelo final do livro. Outro detalhe que me agradou muito neste livro pois temos mais toques de humor com a presença deles, de Roger Risonho e do fofo Robin.


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!