O Amor de Um Duque, Lorraine Heath

Gillie Trewlove sabe o valor da bondade de desconhecidos, já que foi abandonada ainda bebê na porta da mulher que a criou. Quando se depara com um homem sendo agredido em sua própria porta — ou melhor, no beco próximo da sua taverna —, ela não hesita em ajudá-lo. Porém, o homem é tão bonito que não pode pertencer a um lugar como Whitechapel, muito menos à cama de Gillie, na qual ele precisa ficar para se recuperar.
O duque de Thornley está tendo um péssimo dia. Ser abandonado no altar é humilhante, ser salvo de bandidos por uma mulher — ainda que uma mulher linda e corajosa — é mais ainda. Após ajudá-lo a se recuperar, Gillie concorda em acompanhá-lo pelas ruas sombrias de Londres em busca da noiva.
No entanto, cada momento juntos os leva ao limite do desejo, e faz o duque repensar sua escolha a respeito do casamento. Gillie sabe que a aristocracia nunca iria aceitar uma duquesa como ela, mas Thorne está disposto a provar que nenhum obstáculo é insuperável diante do amor de um duque.
O Amor de Um Duque
Sins for All Seasons #2
Ano: 2019
Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Harlequin Brasil

" Um homem com um propósito podia sobreviver ao inferno e muito mais."

É exatamente isso que Gillie constata ao  salvar Thorne de um ataque por bandidos, já que, de certa forma, ela acompanhou o calvário de cada um dos irmãos e sabe o que é ser uma sobrevivente. No livro passado, nós vimos a força e poderio de Mick, irmão mais velho de Gillie, que sempre quis ser aceito pela nobreza e sucumbiu ao amor. Neste, vamos conhecer o poderio da mulher independente que conquistou a duras penas seu lugar num mundo masculino.

Gillie livra o homem de morrer sem saber que ele é um duque que acabou de ser abandonado no altar e que tem o propósito de descobrir o que levou a noiva a desistir de cumprir o acordo feito pelos pais dois anos atrás. Gillie é dona da taverna A Sereia e o Unicórnio que, com seu jeito forte, doce e decidido, transforma vidas e ajuda a quem precisa.

" Você não é nem um pouco dura. Tem o toque mais gentil que já senti. É generosa, distribuindo suas moedas de madeira para qualquer um que pareça estar precisando. Você tira um momento para oferecer palavras gentis aqui e ali."

Ela é uma mulher de negócios prática que não quer casar pois perderia sua taverna e acredita piamente não caber um homem na dura equação que é sua vida, além disso, nunca realmente achou que despertasse a atenção de algum. Até Thorne...

" É preciso apenas um, se ele for o certo, para fazê-la mudar de ideia."

Thorne sabe de suas responsabilidades e de tudo que esperam dele por ser um duque, mas não resiste à vontade de se aproximar de Gillie e conhecê-la mas dai começa a criar várias desculpas para estar com ela. Ele é um homem bom, justo e leal que sofre por nunca ter sentido o amor de seus pais e acaba fazendo de tudo para ter a aprovação deles, o que inclui um casamento por terras. Ele sabe que por ser duque não é tão simples se envolver com a dona da taverna, mas ele não resiste a doçura e gentileza que encontra neste lugar pouco provável e resolve se arriscar mesmo assim.


Thorne se mostra um verdadeiro príncipe encantado, romântico, atencioso e cativante deixando Gillie abalada em suas resoluções de não ceder à tentação que ele começa a representar em sua vida, pois ela sabe muito bem tudo o que pode vir de um relacionamento fora do casamento. Afinal ela e os irmãos sentem na pele as consequências de um.

" Às vezes, me pergunto porque julgamos um homem pelas circunstâncias de seu nascimentos, e não pela força de seu caráter."

Uma história linda, um conto de fadas sobre um amor proibido, o impossível encontro entre a sereia e o unicórnio que provocou momentos de puro deleite em minha pessoa e me surpreendeu com um enfoque diferente do livro anterior mas que, ao meu ver, foi a melhor forma que escritora pode ter encontrado para dobrar a difícil Gillie. Além de já deixar no ar o mistério que paira sobre o sumiço da noiva fujona de Thorne e tenho a suspeita que será resolvido no próximo livro da série. Haja coração para esperar a Harlequin publicar aqui...

Adorei  rever o casal do livro anterior, ver mais os irmãos de Gillie que são hilários juntos e acabaram criando umas cenas bem interessantes lá pelo final do livro. Outro detalhe que me agradou muito neste livro pois temos mais toques de humor com a presença deles, de Roger Risonho e do fofo Robin.


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!