O Misterioso Jardim da Sra. Anne, Lucas de Sousa

Sophie era uma menina diferente de todas as outras do orfanato Santa Maria, amava os livros e nada no mundo era capaz de fazê-la trocar uma boa história por outra atividade.
Inventou encontros secretos, burlando as regras do orfanato, para dar vida à magia das histórias e desfrutar, junto com as amigas, o gostinho doce da leitura. Mas o que ninguém esperava aconteceu e Sophie foi adotada pela mulher mais rica da cidade.
Longe das amigas, ela se entrega à sua nova vida e acaba descobrindo um lugar encantado na mansão da Sra. Anne. O jardim é rodeado de mistérios e poderia lhe render momentos de pura diversão, não fosse a proibição da própria Sra. Anne. Porém, antes de pensar em burlar esta regra também, Sophie percebe que o lugar oferece mais perigos do que ela imaginava e possui segredos que a sua nova família daria a vida para proteger.
Um livro cheio de encantos e surpresas, que desafiará o leitor a descobrir, juntamente com Sophie, os mistérios do jardim da Sra. Anne.
O Misterioso Jardim da Sra. Anne
Ano: 2019 
Páginas: 160
Idioma: português 
Editora: Ler Editorial

Sophie é uma doce menina que vive no Orfanato Santa Maria. Ela adora ler histórias para suas amigas, mas esse prazer lhe causa castigos severos ordenados pela Madre diretora do orfanato.

Um dia, ao tentar fugir de um castigo, ela é acolhida pela Sra. Anne, uma mulher muito rica que mora na região. Anne, após simpatizar com a pequena Sophie, resolve adotá-la e a leva para sua casa.

A casa da Sra. Anne é enorme e linda e tem um jardim que é trancado a chave. A única regra é não entrar no jardim. Sophie, como toda criança curiosa, anseia de vontade para conhecer o jardim e entender o motivo dele estar trancado e abandonado.

Há um mistério rondando a família e o jardim, e Sophie perceberá que esses segredos podem trazer muito perigo à todos ao seu redor.
O livro é um infanto-juvenil muito tranquilo de ler, seus capítulos curtos nos anseia para chegar ao próximo, e como a história não é longa, dá para terminar o livro em uma sentada. A Sophie é muito inteligente e tem uma imaginação fantástica e, assim como nós, ama ler. É muito lindo ver o amor dela pelos livros.

Na casa da Sra. Anne, vamos conhecer outros personagens e suas influências na história. Thomas, o filho da Sra. Anne, é um garoto que sofre a perda do pai e trata Sophie com dureza, mas ela tem esperança de que conseguirá ter uma amizade com o garoto, e é muito legal ver como essa amizade nasce.

O livro tem um pouco de fantasia, que eu esperava ter mais emoção. O modo como as coisas acontecem não são muito surpreendentes, mas para os que querem começar a ler fantasia, esse tipo de história é muito legal.

É uma história ótima para ler entre livros um pouco mais fortes. Sophie com certeza conseguirá encantar quem ler O misterioso jardim da Sra. Anne. A edição está linda, nesses tons de azul e violeta e a diagramação também está excelente!


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!