Pôr do sol no Central Park, Sarah Morgan

Após o grande sucesso do livro Amor em Manhattan, Sarah Morgan retorna às livrarias brasileiras com este novo romance da série “Para Nova York, Com Amor”, que vai aquecer seu coração.
Frankie Cole e suas duas melhores amigas inauguraram um novo negócio em Manhattan que está sendo um sucesso. Frankie é designer e ama trabalhar com paisagismo de jardins suspensos nos telhados dos arranha-céus da cidade. Entre amizades verdadeiras e um trabalho gratificante, ela tem tudo para ser feliz. Frankie nunca deu muita atenção às relações românticas, sempre preferindo focar em si e no trabalho. Ela e Matt, irmão de sua melhor amiga, se conhecem há anos, mas nunca tiveram nada além de amizade. Até que ele descobre novas coisas sobre a mulher que pensou conhecer tão bem, e decide que não quer passar mais nenhum dia longe dela. Matt sabe que Frankie se mantém segura por trás de sua barreira emocional, mas fará de tudo para superar os bloqueios e conquistá-la.
Pôr do Sol No Central Park
Para Nova York, Com Amor #2
Ano: 2018 
Páginas: 368
Idioma: português 
Editora: Harlequin Brasil


Gostaria de começar dizendo que eu simplesmente me apaixonei pelos livros da Sarah Morgan!!!

Ela escreve de um jeito muito simples e fácil de ler e seus personagens são incríveis, você acaba se apaixonando por cada um deles durante o livro. Eu comecei a minha leitura pelo segundo livro, e acho que todo mundo deveria fazer o mesmo, até porque eu me animei ainda mais para ler os outros. Para quem é muito rígido em seguir a sequência, vou contar o porquê da minha preferência (até rimou rs): no primeiro livro você tem que ser um pouco de paciente pois o romance demora para cacontecer mas, se você tiver paciência para chegar na parte boa, não irá se arrepender, porque é incrível. Mas como essa não é a resenha sobre o primeiro (confere a resenha do livro 1 aqui), não posso me prolongar muito, é apenas uma opinião. 

Frankie é uma garota que, como muitas, passou por uma experiência ruim na adolescência ao ver os pais se separando por causa de outra mulher, e isso faz com que ela passe a não acreditar no amor e nem no 'felizes para sempre', ainda mais depois de, após superar a separação, a mãe começar a namorar todos os homens que via pela frente, casados ou não. Após esse trauma inicial, ela ainda passa por umas poucas e boas no colégio, e isso a torna uma personagem muito forte. Eu gostaria de ser a Frankie em alguns aspectos e acho que muitas meninas se identificarão também, pois ela é o símbolo de alguém que sabe lutar por si mesma e se defender. Mesmo tendo uma personalidade meio fechada, quem a conhece de verdade sabe que ela é uma pessoa incrível e que faz tudo pelas pessoas por quem se importa, como as amigas Eva e Paige. 


Já Matt é um rapaz que sempre acreditou no amor devido à relação amorosa e duradoura de seus pais, e acredita que confiança é necessária para construir qualquer relação, seja de amizade ou amorosa. Acho que ele é o único personagem no livro que não sofreu nenhum trauma muito grande na infância, quer dizer, relativamente, já que sua irmã, Paige, possuía um problema muito sério no coração que fazia os dois viverem em hospitais devido à sua doença. Fora isso, nenhum trauma que envolvesse relações amorosas, mas acho que a intenção da autora é mais ou menos essa, para causar o conflito do livro entre o casal.
Eu, particularmente, não gosto muito de comédias românticas por que sempre tem um conflito entre o casal, e acho que isso atrapalha um pouco minha leitura, já que o conflito sempre me dá muuuuita raiva e acaba gastando a relação que a autora poderia construir entre eles, mostrando como eles são como um casal. Mas, um ponto muito bom nesse livro, é que eu achei que o conflito foi muito pertinente, na verdade. Os personagens precisavam deste detalhe para crescer e amadurecer, tanto individualmente quanto na relação. E nenhum dos dois ficou de mimimi nesse momento, resolvendo tudo rapidamente, e foi o que me deixou muito feliz. Eu apenas mudaria o final, achei um pouco repentino, mas tudo bem, não estragou o livro de jeito nenhum. 


Eu amei o livro do início ao fim e me apaixonei por Frankie e Matt rapidamente, e acho que todo mundo que adora uma boa comédia romântica vai amar também. Eu ri muito com ela e suas amigas, e ri mais ainda com eles dois juntos. A autora sabe construir os casais de modo que eles se encaixam perfeitamente um com o outro e faz a gente querer arranjar um cara desses também… E qual comédia romântica não faz isso, né?


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!