Ano Um, Nora Roberts

PRIMEIRO VOLUME DA TRILOGIA DISTÓPICA CRÔNICAS DA ESCOLHIDA.
Nora Roberts, que jĂ¡ vendeu mais de 500 milhões de livros no mundo, se aventura em um novo gĂªnero!
Tudo começa na noite de Ano-Novo. A doença se alastra rapidamente. Em questĂ£o de semanas, a rede elĂ©trica para de funcionar, as leis e o sistema de governo entram em colapso e mais da metade da populaĂ§Ă£o mundial Ă© dizimada.
Onde existia ordem, agora sĂ³ hĂ¡ caos. E conforme o poder da ciĂªncia e da tecnologia diminuĂ­am, a magia crescia e tomava o seu lugar. Uma parte dessa magia Ă© boa, como a feitiçaria praticada por Lana Bingham no apartamento que divide com o amante, Max. Outra parte dela, no entanto, Ă© inimaginavelmente maligna, e pode se esconder em qualquer canto, numa esquina, nos fĂ©tidos tĂºneis sob o rio ou dentro daqueles que vocĂª mais ama e conhece…

Espalham-se rumores de que nem os imunes nem os dotados estĂ£o a salvo das autoridades que patrulham as ruas devastadas, entĂ£o Lana e Max resolvem deixar Nova York. Outros viajantes tambĂ©m seguem esperançosos para o oeste: Chuck, um gĂªnio da tecnologia que mantĂ©m o bom humor em um mundo off-line; Arlys, uma jornalista que insiste em buscar e registrar a verdade; Fredinha, uma jovem com um otimismo que parece fora do lugar nessa paisagem desoladora; Rachel e Jonah, mĂ©dica e paramĂ©dico, determinados a proteger uma jovem mĂ£e e seus trĂªs bebĂªs recĂ©m-nascidos.
Em um mundo em que cada estranho no caminho pode representar a morte ou a salvaĂ§Ă£o, nenhum deles sabe o que encontrarĂ£o. PorĂ©m, um novo horizonte os aguarda, a concretizaĂ§Ă£o de uma profecia ancestral que transformarĂ¡ a vida de todos os sobreviventes.
O fim chegou. O inĂ­cio Ă© o que vem agora.
Ano Um
Quando este mundo acaba, um novo começa.
CrĂ´nicas da Escolhida #1
Ano: 2019 
PĂ¡ginas: 400
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Arqueiro

“ Dizem que um vĂ­rus aniquilou o mundo. Mas foi magia, negra como a noite sem lua. O vĂ­rus foi sua arma, uma torrente de flechas no cĂ©u, balas silenciosas atacando, uma lĂ¢mina afiada. Mas foi o gesto inocente – um toque de mĂ£o, um beijo de boa noite dado pela mĂ£e – que espalhou a CatĂ¡strofe, trazendo uma morte sĂºbita, dolorosa e hedionda para bilhões.”

Nunca fui fĂ£ dos romances da Nora Roberts, sĂ³ passei mesmo a gostar de sua escrita quando comecei a ler os seus romances policiais escritos sob o pseudĂ´nimo de J. D. Robb, mas como resistir a essa empreitada de ler uma distopia? Nunca na vida! Agora posso dizer, com todas as letras: Nora Roberts Ă©, realmente, fantĂ¡stica!!!

Confesso que nĂ£o tinha muita noĂ§Ă£o do que seria a histĂ³ria de Ano Um apĂ³s ler a sinopse, mas estava apostando alto na esperança de ser surpreendida, e a minha aposta superou todas as minhas melhores expectativas.

Ano Um Ă© uma mistura de distopia com fantasia, recheada de personagens clĂ¡ssicos desse mundo mĂ¡gico. Mas nĂ£o espere nada fofo. O nosso mundo, como conhecemos hoje, foi vitimado pela CatĂ¡strofe, uma epidemia que causa a morte em poucos dias sem nenhuma explicaĂ§Ă£o ou causa aparente. Em funĂ§Ă£o disso, estima-se que apenas 1/3 da populaĂ§Ă£o mundial ainda estĂ¡ viva. Mas o mundo entrou em colapso: muitos governantes estĂ£o mortos, serviços essenciais como saĂºde e segurança quase nĂ£o funcionam por falta de pessoal, o nĂºmero de suicĂ­dios aumentou assustadoramente em funĂ§Ă£o da falta de esperança, medo e solidĂ£o dos que nĂ£o adoeceram.


“ Eis que agora, entre o nascer e o findar do tempo, o poder se eleva, o poder da escuridĂ£o e o poder da luz, despertando de seu prolongado sono. É hora da sangrenta batalha. E, com o raio e as dores do parto, virĂ¡ A Escolhida a empunhar a espada.”

Em meio a toda essa loucura, a magia começa a surgir em pessoas anteriormente comuns. NĂ£o sĂ³ a magia boa, representada pelas fadas, bruxas, feiticeiros, ninfas e elfos que querem ajudar a construir um novo mundo onde todos sejam respeitados. A magia negra tambĂ©m surgirĂ¡ naqueles que tem sede de poder atravĂ©s de manifestações sombrias.

“... Uma pessoa pode fazer um mundo, e nĂ³s somos duas. HĂ¡ outros mias. VocĂª tem poder dentro de si. “

Nesse primeiro livro da trilogia CrĂ´nicas da Escolhida, vamos acompanhar a saga de vĂ¡rios personagens e suas escolhas e descobertas. Destaque trĂªs nĂºcleos que se unirĂ£o ao longo de suas jornadas: o grupo formado por Jonah, um paramĂ©dico capaz de ver a morte nas pessoas, Rachel, mĂ©dica e Katie que, em meio a tanta morte, deu Ă  luz a gĂªmeos e ainda adotou mais um bebĂª. O grupo formado pela cĂ©tica repĂ³rter Arlys Reid, sua assistente e fada Fredinha, e seu informante e hacker Chuck. E o grupo formada por Lana e Max, bruxos e estudiosos da magia, que guardam um segredo que pode mudar o mundo.


Se vocĂª tem o coraĂ§Ă£o fraco, se prepare para todas as emoções que Ano Um vai te trazer. SĂ£o 400 pĂ¡ginas de muita tensĂ£o, suspense, surpresas, reviravoltas, momentos de total desespero que contrastam com o auge da bondade humana. Um livro que mostram o melhor e o pior dos seres humanos, que te tira da zona de conforto, te inquieta e te faz levantar mil conjecturas... E se tudo isso fosse verdade???


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!