Como se Vingar de um Cretino, Suzanne Enoch

É possĂ­vel ensinar a um notĂ³rio sedutor uma liĂ§Ă£o? Lady Georgiana Halley acredita que sim. E a melhor forma Ă© fazer o visconde Dare provar do prĂ³prio veneno!Lady Georgie estĂ¡ cansada de ver Tristan Carroway, visconde de Dare, partir os corações das jovens damas da sociedade londrina. Ela o considera um cretino por fazer isso sem remorso e porque tambĂ©m jĂ¡ caiu na seduĂ§Ă£o dele. Seis anos atrĂ¡s, Tristan se empenhou em cortejĂ¡-la, tudo por causa de uma aposta que quase arruinou o futuro da jovem debutante. Disposta a se vingar, Georgiana acha a forma perfeita: seduzir o terrĂ­vel visconde e abandonĂ¡-lo. Dessa forma ele aprenderĂ¡ a respeitar os sentimentos das outras pessoas.Tristan estĂ¡ em um momento perigoso: sua famĂ­lia estĂ¡ Ă  beira da falĂªncia e a Ăºnica forma de solucionar o problema Ă© se casando com uma herdeira que esteja interessada no tĂ­tulo de viscondessa de Dare. Mas como Ă© possĂ­vel se aproximar e conquistar uma esposa se Georgiana Halley estĂ¡ sempre atrapalhando, seja batendo-lhe os dedos com um leque ou... simplesmente roubando o seu coraĂ§Ă£o? Ser seduzido nĂ£o estĂ¡ nos planos de Tristan, mas se Georgie acha que pode sair impune dessa liĂ§Ă£o, talvez ela esteja muito enganada!
Como Se Vingar de Um Cretino
Lessons in Love #1
Suzanne Enoch
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 288
Idioma: portuguĂªs
Editora: Harlequin Brasil


“ Entrelaçados, era tudo o que dizia, com um T assinado embaixo.”

Momento lindo-maravilhoso deste livro. Nunca mais olharei para lĂ­rios da mesma forma.

Lady Georgiana Halley e suas amigas, Lucinda Barrett e Evelyn Ruddick, estĂ£o impressionadas e indignadas com a falta de cavalheirismo dos homens Ă  sua volta e, por conta disso,  resolvem criar, cada uma, uma lista de lições que acham importantes para meio que treinar um determinado homem a ser escolhido. A primeira a declarar guerra ao sexo oposto Ă© Georgie que, depois de ter sofrido nas mĂ£os do destruidor de corações Tristan, resolve que Ă© hora do sedutor e libertino visconde tomar umas aulinhas de como cuidar corretamente de uma dama.

“ PoderĂ­amos mandar publicar nossas regras. Lições de Amor, por TrĂªs Distintas Damas.”
 

 Tristan, no entanto, estĂ¡ atrĂ¡s de uma herdeira para sanar os problemas financeiros de sua famĂ­lia que estĂ¡ a beira da falĂªncia e sob sua responsabilidade depois da morte dos pais. A escolhida para ser cortejada Ă© a jovem Amelia Johns que, com sua fortuna e graça, acaba atraindo a atenĂ§Ă£o de Tristan. 

“ Provavelmente serĂ¡ Amelia. Mas gostaria de ter a chance de avaliar toda a cesta de frutas antes de escolher o meu pĂªssego.”

Ao perceber suas intenções, Georgiana resolve que Ă© chegada a hora de colocar seu plano em prĂ¡tica mesmo nĂ£o tendo necessariamente um plano definido e vai em buscar da vingança.

Ela e Tristan se estranham hĂ¡ seis anos e ele acaba estranhando mais ainda quando ela começa a se aproximar dele sem atacĂ¡-lo, sendo gentil e atenciosa. PorĂ©m Georgie precisa prestar atenĂ§Ă£o ao prĂ³prio coraĂ§Ă£o pois essa aproximaĂ§Ă£o com o jovem sedutor pode ser um tiro no pĂ© jĂ¡ que ela começa a perceber detalhes maravilhosos de Tristan que jamais imaginou que ele tivesse.

Gostei de vĂ¡rias coisas no livro mas uma em especial para mim merece destaque: a famĂ­lia de Tristan. Os irmĂ£os dele sĂ£o hilĂ¡rios e o relacionamento entre eles Ă© muito fofo. Tristan cuida de forma bem protetora dos irmĂ£os que, juntamente com as tias Edwina e Milly, fazem das cenas em famĂ­lia momentos de pura diversĂ£o. Eles trazem agilidade Ă  histĂ³ria e sĂ£o muito bem construĂ­dos. Destaque maior ainda para o pequeno Edward e sua conversa sobre vadiar. Poquei de rir nesta cena.

Outro detalhe que gostei bastante foi a maneira como Suzanne Enoch constrĂ³i a trama, ela primeiro faz com que cada personagem veja realmente como Ă© o outro, depois apresenta o momento de conquista, do perdĂ£o e da confiança culminando com momentos finais em que os dois precisam lutar pelo amor. 

“- Sabe - disse ela, secando outra lĂ¡grima, sem saber se ria ou se chorava -, quando tudo isso começou, eu sĂ³ queria lhe ensinar uma liĂ§Ă£o sobre as consequĂªncias de partir o coraĂ§Ă£o de alguĂ©m. O que nĂ£o percebi era que vocĂª tambĂ©m tinha algo para me ensinar: que as pessoas podem mudar, e que, Ă s vezes, pode-se confiar no coraĂ§Ă£o.” 

Narrado em terceira pessoa com cada capĂ­tulo sendo aberto por um trecho pequeno de uma obra de Shakespeare e com leve inspiraĂ§Ă£o na obra Muito Barulho por Nada, Suzanne Enoch traz uma trama repleta de romantismo e sensualidade.

Beijos, Myl.

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!