Primeira história oficial do universo expandido de Stranger Things. Descubra o passado sombrio da mãe de Eleven e do médico perverso envolvido no projeto MKULTRA
Uma das séries de maior sucesso dos últimos tempos, Stranger Things surpreendeu espectadores de todas as idades. Agora, a poucos meses da estreia da aguardada terceira temporada, a Intrínseca lança o primeiro livro oficial da série, que explora o passado de dois dos personagens mais enigmáticos da produção: Terry Ives, a mãe de Eleven, e o dr. Martin Brenner, o homem que separou as duas.
Em plena década de 1960, os Estados Unidos estão passando por profundas mudanças políticas e sociais, e Terry Ives, estudante de uma cidadezinha em Indiana, se vê à parte dos acontecimentos. Cansada de ser uma mera espectadora das mudanças à sua volta, ela enxerga sua grande chance de entrar para a história ao se voluntariar para participar de um projeto ultrassecreto do governo chamado MKULTRA, realizado no laboratório de Hawkins.
É lá que ela conhece o dr. Martin Brenner, um homem cruel capaz das maiores atrocidades para alcançar seus objetivos. Terry logo se vê presa em uma trama repleta de manipulações e perigos, travando com Brenner uma guerra em que a mente humana é o campo de batalha. E sua única chance de vitória reside em uma menininha com poderes sobre-humanos e um número no lugar do nome.
Obra oficial de Stranger Things, Raízes do mal expande o universo da série, aprofundando a trama, e volta no tempo para explicar como os destinos de Terry, Brenner, Eleven e Eight se cruzaram pela primeira vez.
Raízes do Mal
Uma história oficial Stranger Things
Stranger Things #1
Ano: 2019
Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Intrínseca
Em 1969, o mundo passava por mudanças, mas Terry Ives quer uma mudança na sua vida entediante. A vida em Hawkins tem tudo para ser um tédio mas, com a chegada de cientistas para fazer um experimento secreto, a chance de Terry de fazer algo que valha a pena surge.
À medida que Terry vai se envolvendo como cobaia desse experimento, ela percebe que as coisas não são tão normais quanto ela imagina. O projeto MKULTRA, comandado pelo Dr. Martin Brenner se mostra muito mais misterioso, e a chefia de um homem cruel e frio só aumenta o pavor.
Terry, junto com os outros jovens selecionados para o projeto (Glória, Ken e Alice) irão enfrentar uma batalha, onde o controle da mente humana é o centro de tudo. A guerra contra o Dr. Brenner só está começando.
Eu sou fã de Stranger Things e não poderia deixar de conhecer a história que veio antes da Eleven e os mistérios do Mundo invertido. Se você odeia o Dr. Martin, nesse livro você vai passar a odiar mais ainda!
Nesse livro nós somos levados a perceber como o ser humano pode ser tão egoísta, e que tudo aquilo que se conquista precisa acompanhar uma trilha de destruição. Foi um livro muito interessante para entendermos sobre a vida de alguns personagens.
A história começa um pouco lenta, o que me deixou desanimado, mas ela pega rumo e nos deixa com sede de terminar cada vez mais rápido. A ambientação também ajudou nesse quesito, onde conhecemos com mais detalhes algumas influências culturais das décadas de 60-70.
Para quem é fã de Stranger Things, essa leitura é bastante necessária, e se você ainda não conhece, esse é o convite que faço!
Acabei de ver a terceira temporada estes dias(sempre espero algum tempo depois que é lançada)..rs Tipo hoje, que foi lançado Casa de Papel 3, só semana que vem que verei!
ResponderExcluirPara deixar aquele gostinho ainda mais gostoso.
Stranger é uma obra única e desde que li a resenha deste livro pela primeira vez, já o quis.
Acho que funciona tanto para quem ainda não se jogou nesse universo paralelo, quanto para amantes como eu, já estão é ansiosos pela quarta temporada da saga!!!!
Beijo