Na Boca do Leão, Anne Holt

Um crime misterioso abala um país.
E, até que se descubra o culpado, todos são suspeitos.
Birgitte Volter era conhecida por governar com mãos de aço, ocupando com sua personalidade forte o cargo de primeira-ministra da Noruega.
Quando, em uma tarde qualquer, ela é encontrada assassinada em seu gabinete, atrás de portas fechadas, o choque toma conta da nação.
Determinada a elucidar esse mistério, a detetive Hanne Wilhelmsen interrompe suas férias para acompanhar o caso. No entanto, parece não haver pistas suficientes que levem ao assassino. Seria um crime político? Ou um assassinato por razões pessoais?
O jogo político bate de frente com a investigação criminal. A imprensa, em busca de respostas, acaba se tornando um empecilho para que a justiça seja feita. A disputa pelo poder e os segredos do passado são ingredientes que se somam à trama e tornam a missão de Hanne ainda mais complexa. Ela precisa descobrir quem é o assassino e sua motivação, antes que mais sangue seja derramado e o país convulsione.
E o tempo está correndo. Será possível deter o criminoso antes que ele faça mais vítimas?
Um thriller policial em que ninguém é o que parece.
Uma caçada de tirar o fôlego, com um final surpreendente.
Prepare-se para se ver Na boca do leão!
Na Boca do Leão
Anne Holt
Hanne Wilhelmsen #4
Ano: 2019 
Páginas: 400
Idioma: português 
Editora: Fundamento

Um crime sem explicações que chocou o país. Quem matou a primeira-ministra da Noruega, Birgitte Volter, e por quê? E, o mais surpreendente, no próprio gabinete da mesma, onde, para chegar até lá, é feito todo um processo meticuloso.

Com o assassinato misterioso, a imprensa vira um caos, o parlamento precisa tomar uma decisão urgente e a polícia precisa solucionar um crime que, à primeira impressão, é impossível ter acontecido sem um motivo.

Benjamin Grinde foi a última pessoa a ver Birgitte viva, mas será que ele a matou, mesmo sendo amigos de infância?

Enquanto a imprensa procura algum escândalo que possa ter envolvimento com o caso, a jornalista Little Lettvik descobre uma relação entre o Ministério da Saúde e um escândalo 30 anos atrás, onde centenas de bebês foram mortos após tomar uma vacina contaminada.

Diferente dos outros livros, quem lidera a investigação dessa vez é Billy T., enquanto Hanne Wilhelmsen está de férias. Quando ela descobre as primeiras impressões do caso, se une a Billy T. para ajudá-lo a desvendar esse segredo, e eles precisam correr contra o tempo, antes que mais tragédias aconteçam.

Um dos melhores livros da autora que li até hoje, e o único que me fez chorar. Quem acompanha as resenhas, sabe que sou louco pela Anne Holt e seus thrillers são dignos de aplauso. Na boca do leão mostra como o legado político é sombrio e como o poder pode ser uma pedra apoiada em suas costas.

Nesse livro, acompanhamos três situações que, até o final do caso, parecem independentes, mas que juntas, se tornam uma história só: a imprensa escavando um escândalo de décadas passadas; o governo e suas jogadas políticas revelando as faces sujas dos donos do poder; e a polícia que, com poucas pistas e evidências, precisa fazer um milagre para descobrir o que de fato aconteceu.

Esse é o quarto livro da série Hanne Wilhelmsen, e eu recomendo ler em ordem, pois existem situações entre os personagens secundários que podem te confundir caso leia esse primeiro. Gostei muito de rever personagens como Hakon Sand e sua esposa, Karen Borg, que está para dar a luz a uma menina.

O final me tirou do chão! Quando eu pensei que o caso teria um culpado que eu desconfiava, fui totalmente surpreendido com os últimos capítulos. E uma carta, apenas uma carta me fez derramar lágrimas. Eu finalmente consegui entender como as coisas chegaram a esse ponto.

Infelizmente não temos outras traduções da série, mas torço para que a Fundamento traga os últimos volumes dessa história que amo! 


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!