Um cavalheiro a bordo, Julia Quinn

Ela estava no lugar errado…
Durante um passeio pela costa, a independente e aventureira Poppy Bridgerton fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna.
Mas seu deleite se transforma em desespero quando dois piratas a sequestram e a levam a bordo de seu navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitĂ£o.
Ele a encontrou na hora errada…
Conhecido entre a alta sociedade como um cafajeste e um corsĂ¡rio inconsequente, o capitĂ£o Andrew James Rokesby na verdade transporta bens e documentos para o governo britĂ¢nico.
No meio de uma viagem, ele fica assombrado ao encontrar uma mulher na sua cabine. Sem dĂºvida sua imaginaĂ§Ă£o estĂ¡ lhe pregando peças. Mas, nĂ£o, ela Ă© bastante real – e sua missĂ£o para com a Coroa o deixa preso a ela.
SerĂ¡ que dois erros podem acabar no acerto mais maravilhoso de todos? Quando Andrew descobre que Poppy Ă© uma Bridgerton, entende que provavelmente terĂ¡ que se casar com ela para evitar um escĂ¢ndalo.
Em alto-mar, as disputas verbais entre os dois logo dĂ£o lugar a uma inebriante paixĂ£o. Mas depois que o segredo de Andrew for revelado, serĂ¡ que ele conseguirĂ¡ conquistar o coraĂ§Ă£o dela?
Um Cavalheiro a Bordo
Os Rokesbys #3
Ano: 2019 
PĂ¡ginas: 288
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Arqueiro

“ Pessoas desinteressadas eram pessoas desinteressantes.”

Poppy Bridgerton nĂ£o Ă© uma heroĂ­na comum. Desde o momento em que nasceu, ela desejava ser mais, desejava aprender mais e absorver todas as respostas para todas as perguntas. Ela estĂ¡ em Charmouth visitando sua querida amiga Elizabeth, depois de passar mais uma temporada em Londres. Como Elizabeth estĂ¡ grĂ¡vida e sem poder acompanhĂ¡-la em aventuras, Poppy decide desbravar uma praia prĂ³xima sozinha. Ela descobre uma sĂ©rie de cavernas e jĂ¡ vai ficando empolgada para explorar mesmo sabendo que poderia ser perigoso. Ela encontra um esconderijo de contrabandistas e planeja voltar com uma lanterna para saber o que existe no local, quando ouve vozes. Os homens ficam surpresos ao vĂª-la e, sem saber o que fazer, acabam levando-a pro navio. Poppy Ă© inteligente, engraçada, gentil e fica enlouquecida quando se vĂª acuada num navio estranho com um belo corsĂ¡rio.

Ah! E que corsĂ¡rio! Me apaixonei por ele no livro 1 com seus diĂ¡logos bem humorados e Ă¡cidos com Billie e estava mais que ansiosa para conhecer mais sobre ele.

“ Seu cabelo era de um tom quente de castanho, queimado de sol em alguns pontos e preso Ă  nuca em um rabo de cavalo que poderia ser descrito como pecaminoso.”


O capitĂ£o Andrew James Rokesby Ă© um filho mais novo do conde de Manston e sua famĂ­lia acredita que ele deixou a Marinha para se tornar um corsĂ¡rio. Na realidade, ele trabalha para a coroa, entregando comunicações da Inglaterra a vĂ¡rios enviados, principalmente em Portugal e Espanha. Ele tem documentos importantes para entregar e, quando descobre que seus homens fizeram um prisioneiro, ele nĂ£o tem escolha a nĂ£o ser mantĂª-la a bordo. Ele nĂ£o pode acreditar na sua “sorte” quando descobre que a garota mal humorada em sua cabine Ă© uma Bridgerton e entende e receia as ramificações de mantĂª-la a bordo. EntĂ£o manda que ela escreva uma carta para Elizabeth dando uma explicaĂ§Ă£o sobre seu sumiço e depois zarpa.

Andrew James sempre se sentiu inquieto. Ele deixou de ser um soldado viajando pelo mundo se dedicando a guerra depois que uma lesĂ£o mudou o curso de sua vida. Ele acaba se tornando uma peça ainda mais vital para a Coroa atravĂ©s de sua capacidade de encantar. É um talento que o leva a viver uma vida de mentiras.

Ele vĂª Poppy como nada alĂ©m de um problema no momento em que se encontram mas, com o passar dos dias, ele se vĂª se abrindo para ela como ninguĂ©m mais.

“ Onde mais ele encontraria uma mulher que achasse gaiolas pombalinas um assunto interessante? Que conseguisse pegar cada comentĂ¡rio sarcĂ¡stico que ela fazia, torcĂª-los, virĂ¡-los do avesso e devolvĂª-los de forma ainda mais sagaz.”

 Ela o desafia e juntos entram numa verdadeira batalha verbal que mais pareciam preliminares. Estar perto dela o lembrou do que significa ser um cavalheiro, ele faz de tudo para protegĂª-la por conta de uma superstiĂ§Ă£o entre seus homens de que mulher a bordo dĂ¡ azar e acaba lutando contra uma deliciosa atraĂ§Ă£o.

No geral, ele era um herĂ³i digno de se apaixonar que veste uma fachada de pirata, mas que continuava sendo um homem bom. Suas interações com Poppy sĂ£o  bem interessantes. Ela nĂ£o faz a menor ideia de que Andrew Ă© um Rokesby e, portanto, vizinho e cunhado de sua prima Billie, ou que ele nĂ£o Ă© realmente um corsĂ¡rio, mas um agente do governo.


Em termos de trama, foi bom com vĂ¡rias cenas doces e suspirantes, confesso que esperei um pouco mais dos diĂ¡logos entre ele e Poppy, mesmo assim amei a conexĂ£o que se forma entre eles aos poucos. Obviamente, nĂ£o hĂ¡ muita coisa que possa acontecer em um quarto de um navio, mas JĂºlia Quinn nĂ£o deixa a histĂ³ria  monĂ³tona. SĂ³ achei que ela estendeu um pouco a parte do navio e correu no final para fechar a trama. Podia ter dado mais detalhes sobre o que aconteceu com Poppy e Andrew e principalmente ter arrematado melhor a interaĂ§Ă£o final do casal que achei bastante romĂ¢ntica e fofa por boa parte do livro.

Gostei bastante da capa bem harmoniosa com a série.


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!