As Elizas, Sara Shepard

Quando a escritora estreante Eliza Fontaine Ă© encontrada no fundo da piscina de um hotel, sua famĂ­lia acredita ter sido mais uma tentativa de suicĂ­dio fracassada. Mas Eliza jura que foi empurrada, e sua Ăºnica testemunha Ă© quem a salvou. Desesperada para encontrar o culpado, Eliza toma para si a investigaĂ§Ă£o do caso.
Mas, conforme a data de lançamento do seu primeiro livro se aproxima, ela se vĂª com mais perguntas do que respostas. Por que a editora, agente e a famĂ­lia estĂ£o misturando os acontecimentos de sua vida com os de seu livro? Ele nĂ£o Ă© totalmente ficcional?
As Elizas
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 384
Idioma: portuguĂªs 

Eliza Fontaine estĂ¡ prestes a lançar o seu primeiro livro, ‘As Dots’, quando algo inusitado acontece. Hospedada em um hotel para ter mais tranquilidade, ela acorda na cama de um hospital rodeada por sua mĂ£e, seu padrasto e sua meia-irmĂ£. Sem ter noĂ§Ă£o de como foi parar lĂ¡, seu padrasto conta que ela foi retirada de dentro da piscina do hotel.

Eliza afirma que nĂ£o tentou o suicĂ­dio e sim foi empurrada por alguĂ©m, mas nem a sua famĂ­lia nem a polĂ­cia acreditam por conta da tentativa de se matar no passado. Acreditando que alguĂ©m estĂ¡ tentando mata-la, decide que vai investigar sozinha ao mesmo tempo em que tem que se preocupar com o lançamento do seu livro.

A esperança de Eliza Ă© Desmond, o homem que a tirou de dentro da piscina e diz ter visto alguĂ©m correndo da piscina. Ele parece ser o Ăºnico que acredita que ela nĂ£o tentou se matar, o que a deixa mais frenĂ©tica na busca de respostas.

O livro vai alternando a vida real de Eliza e os fatos descritos no seu livro, que se parecem muito com o seu passado: ela conta a histĂ³ria de uma garota que, por causa de um tumor, passa muito tempo no hospital sendo cuidada por sua tia Dorothy manipuladora e possessiva, que a trata como filha, jĂ¡ que sua mĂ£e, Dot, estĂ¡ sempre ausente.

Os pais de Eliza nĂ£o concordam com o lançamento do livro por causa do seu conteĂºdo e pedem seu cancelamento levantando ainda mais suspeitas em torno do que Ă© real e do que Ă© ficĂ§Ă£o.
As Elizas nos traz uma leitura complexa, densa e desafiadora, daquelas que deixa o leitor com a sensaĂ§Ă£o de estar sendo enganado a cada vira de pĂ¡gina. Sara Shepard nos brinda com um verdadeiro desafio em forma de leitura. 


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!