Uma loucura e nada mais, Mary Balogh

Depois de sobreviver Ă s guerras napoleĂ´nicas, Sir Benedict Harper estĂ¡ lutando para seguir em frente e retomar as rĂ©deas de sua vida. O que ele nunca imaginou era que essa esperança viesse na forma de uma bela mulher, que tambĂ©m jĂ¡ teve sua parcela de sofrimento.
ApĂ³s a morte do marido, Samantha McKay estĂ¡ Ă  mercĂª dos sogros opressores, atĂ© que planeja uma fuga para o distante PaĂ­s de Gales para reivindicar uma casa que herdou. Como o cavalheiro que Ă©, Ben insiste em acompanhĂ¡-la em sua jornada.
Ben deseja Samantha tanto quanto ela o deseja, mas tenta ser prudente. Afinal, o que uma alma ferida pode oferecer a uma mulher? JĂ¡ Samantha estĂ¡ disposta a ir aonde o destino a levar, a deixar para trĂ¡s o convĂ­vio com a alta sociedade e atĂ© mesmo a propriedade que Ă© sua por direito, por esse...
Uma Loucura e Nada Mais
Clube dos Sobreviventes #3
Ano: 2019 
PĂ¡ginas: 272
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Arqueiro

“ Reconhecer problemas e pedir ajuda ou um ouvido amigo nĂ£o Ă© resmungar. É simplesmente recorrer Ă  solidariedade de pessoas que sabem exatamente o que vocĂª estĂ¡ sentindo.”

Samantha Ă© uma viĂºva que vive sob a vigilĂ¢ncia constante da famĂ­lia do finado marido. Em seus 24 anos, esta resignada heroĂ­na teve pouca felicidade e as exigĂªncias e o puritanismo do sogro garantem que ela terĂ¡ ainda menos felicidade pela frente. Samantha estĂ¡ sozinha e corre o risco de ser enterrada por essas regras repressivas se quiser continuar se beneficiando do apoio financeiro de seu sogro. Sua Ăºnica esperança Ă© fugir antes que os planos de seu sogro sejam efetivados.

Samantha quer ser livre, mas precisa da ajuda de Benedict para escapar para uma propriedade familiar que ela possui no paĂ­s de Gales. Ela Ă© uma guerreira que anseia encontrar seu lugar no mundo.

“ É que a liberdade Ă© uma dĂ¡diva preciosa - disse Samantha – A pessoa deve usĂ¡-la para fazer aquilo que mais quer, desde que nĂ£o machuque ninguĂ©m. Contudo quase nĂ£o somos autorizados a agir livremente, nĂ£o Ă©?”


Benedict Harper, cujas pernas foram esmagadas durante uma batalha, Ă© um dos membros do Clube dos Sobreviventes, e depois de um encontro com os amigos estĂ¡ se sentindo um pouco sem rumo. Ele se curou a ponto de poder andar lentamente com muletas feitas especialmente para ele, mas acabou de perceber que nunca vai se recuperar completamente. Agora ele estĂ¡ um pouco depressivo e precisa encontrar algo significativo que possa fazer com sua vida. Enquanto ele tenta descobrir o que fazer, vai visitar sua irmĂ£ e Ă© lĂ¡ que ele conhece Samantha. O primeiro encontro entre os dois nĂ£o Ă© dos melhores mas, aos poucos, um encontrarĂ¡ no outro o amigo que nem imaginou precisar.

“ Era um daqueles momentos raros e perfeitos, pensou Bem. Ele queria capturĂ¡-lo e guardĂ¡-lo como um tesouro para poder olhĂ¡-lo de vez em quando e sentir de novo o que sentia agora.”

Amei esta versĂ£o de "guardar algo no potinho"hehehehe... A cena de onde tirei este quote para mim juntamente com uma certa cena num baile foram das mais bonitas, emocionantes e bem escritas que jĂ¡ li. Sem palavras para transmitir tudo o que senti ao praticamente me ver dentro do livro  vivenciando com os personagens momentos de puro deleite.

O que mais amei na trama foi que nem Benedict nem Samantha sĂ£o lamuriosos ou tĂªm pena de si mesmos, muito pelo contrĂ¡rio, cada tenta, da melhor forma, seguir em frente de cabeça erguida depois de tudo pelo que passaram. Eles nĂ£o fazem suposições um sobre o outro sem fazer perguntas para testar a precisĂ£o de suas suposições. Ambos enfrentam desafios e reconhecem o que devem fazer para superĂ¡-los. Para mim, um dos casais mais reais e dos melhores que jĂ¡ li. Eles conversam, argumentam, se provocam, riem, discordam, ficam com raiva e fazem as pazes - em suma, eles realmente se conhecem antes de assumirem compromissos ao longo da vida. Abordam a atraĂ§Ă£o e o sexo como as atividades humanas normais que sĂ£o, expressando desejo, ternura, carinho e prazer mĂºtuo. NĂ£o  surge do nada.  Foi lindo acompanhĂ¡-los nesta jornada. Eles sabem que podem viver um sem o outro e que atĂ© se recuperarĂ£o de um possĂ­vel coraĂ§Ă£o partido, se necessĂ¡rio, mas, felizmente, nĂ£o precisam. Estou realmente mais que apaixonada por esses dois sobreviventes.


Como vocĂªs sabem, eu amei Um Acordo e Nada Mais e nĂ£o imaginei que algum livro desta sĂ©rie pudesse roubar o primeiro lugar no meu coraĂ§Ă£o, mas Mary Balogh conseguiu criar uma trama diferente e maravilhosa que me conquistou desde as primeiras pĂ¡ginas e Uma Loucura e Nada Mais se tornou meu livro preferido da sĂ©rie, tanto pela histĂ³ria de vida de cada um dos protagonistas como pela forma como ambos crescem e se redescobrem.


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!