Além da promessa, Paula Marshall

Como dama de honra da rainha Elizabeth, Penelope Jermaine precisa evitar as armadilhas da vida na corte. Descuidar-se das palavras ou não conter as emoções pode ser fatal, e a reputação de uma jovem deve estar acima de qualquer suspeita. Assim, ela precisa ser cautelosa quando Oliver Woodville promete mais do que uma simples amizade. Porém, uma ameaça muito mais sombria paira sobre os dois... e talvez sobre a própria rainha!!
Além da Promessa
Maid of Honor (Romances Históricos 40)
Paula Marshall
Ano: 2008
Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Harlequin Books

Sim, finalmente fui fisgada pelo romance de banca! Completamente contaminada pelo ar de romance espalhado por aqui desde que a Mylena se tornou Embaixadora Harlequin, não tive como resistir e li o meu primeiro romance de banca.

Além da promessa é um romance histórico que conta a história de um triangulo amoroso digno daquele poema de Carlos Drummond de Andrade:
 João amava Teresa que amava Raimundoque amava Maria que amava Joaquim que amava Lilique não amava ninguém.

A história se passa na Inglaterra, estamos em Londres às vésperas da coroação da rainha Elizabeth.

“E ainda existia algo que deveria lembrar: a Penélope original, de quem obtivera o nome, era a heroína de Homero que esperara pacientemente que seu amor, Odisseu, voltasse da Guerra de Tróia para reclamá-la definitivamente como esposa. “

Penélope Jermaine e Mary Jermaine são irmãs. Mary, a mais velha, foi prometida em casamento pelo pai a William Vassal, conde de Castelford. Mas Penélope está decepcionada com a atitude de ambos, já que Mary prometeu se casar com Oliver Woodville antes que ele partisse para a guerra e antes que seu pai herdasse uma grande herança, o que fez com que suas prioridades entre amor e riqueza mudassem de posição.

Graças ao noivado de Mary e à nova posição da família Jermaine, as irmãs foram escolhidas como damas de companhia da rainha e passarão a morar no castelo.

“Ela tem suas próprias ideias, Sua Graça. As outras jovens a consideram instruída demais.- Instruída demais? – repetiu a rainha, sorrindo. – Diga-me, é possível alguém ser instruído demais? Imaginei que esse tipo de distinção era reservada aos que são muito ignorantes. “

Mas Oliver retorna. E a decepção é certa ao descobrir a traição de Mary. Mas nem tudo está perdido! Penélope, que sempre foi apaixonada por ele, terá, enfim, a sua chance, quando Oliver passará a enxerga-la não mais com a garotinha que brincava no jardim quando ele ia visitar Mary, mas como a bela mulher que ela se tornou enquanto ele esteve fora.

Paralelo a esse amor que vai crescer ao longo da história, a autora nos presenteia com um panorama histórico repleto de intrigas, conchavos e alianças, além de uma descrição minuciosa de locais e paisagens que transportam o leitor para a Londres daquela época.

“Mary estava certa, estava sendo infantil por acreditar que, no mundo em que viviam agora, coisas como honra, dever e comprometimento fossem de extrema importância.”

Mas a corte é um local perigoso onde escrúpulos e princípios nem sempre estão presentes. E, é claro, como em todo bom romance, o amor de Penélope e Oliver estará ameaçado pelos olhos de cobiça de outras pessoas e pelas intrigas da corte.


Será que o amor dos dois será mais forte do que tudo isso???


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!