Caprichos do Amor, Jackie Merrit

Luke Rivers, um caubĂ³i de olhos azuis e belos como o pecado, tinha contas a acertar com Maris Wyler. E estava decidido a fazĂª-lo. A histĂ³ria de infortĂºnios de Luke nĂ£o inspirava a menor piedade nela... mas ele nĂ£o viera pedir caridade, e sim cobrar uma dĂ­vida! E exigia ser pago em dinheiro, cavalos ou de qualquer outra forma que a linda viĂºva oferecesse. A consciĂªncia de Maris nĂ£o negava que estava devendo a Luke... ao mesmo tempo em que, como mulher, nĂ£o poderia resistir a um acordo especial...
Caprichos do Amor
The Widow and the Rodeio Man - Mavericks 02 
(Destinos 72)
Jakckie Merritt
Ano: 2008 
PĂ¡ginas: 220
Idioma: portuguĂªs
Editora: Harlequin Books


Luke Rivers estĂ¡ em busca de cobrar uma nota promissĂ³ria de trĂªs mil dĂ³lares, que para ele vai mudar completamente sua vida, ou pelo menos ajudar a dar um novo rumo a sua histĂ³ria, tendo em vista que perdeu tudo quando precisou se recuperar de um acidente sofrido na arena de rodeio, local onde alĂ©m do acidente ainda perdeu seu cavalo. O que Luke nĂ£o espera Ă© que no lugar de Ray Willer, a pessoa que lhe deve, ele vĂ¡ encontrar Maris Willer, viĂºva de Ray.

Maris tem levado a vida como pode, com seu rancho soterrado em dividas da hipoteca, uma dĂºzia de cavalos selvagens precisando ser adestrados e tomando conta de Keith, tudo do que ela nĂ£o precisa Ă© pagar uma dĂ­vida que o infeliz do seu falecido marido deixou. Com a sensatez fazendo morada em suas escolhas e um ajuda inesperada do destino, ela resolve aceitar a oferta de Luke e para lhe pagar a dĂ­vida que o falecido marido deixou aceita que o forasteiro treine seus cavalos e, com o lucro da venda, possam se ajudar. PorĂ©m o destino prepara mais para esses dois: um romance avassalador ameaça aparecer.

“NĂ£o deveria pensar que os dois homens eram iguais sĂ³ porque gostavam da mesma coisa. ”

O enredo trazido na histĂ³ria, de fato, encanta o leitor e o leva por descobertas sensacionais, porĂ©m a enrolaĂ§Ă£o da mocinha faz com que a vontade de largar a histĂ³ria venha Ă  tona algumas vezes. O que me levou a finalizar essa leitura foi descobrir se os planos de Maris chegariam ao destino final ou se ela se daria conta no meio do caminho da loucura que estaria fazendo, para a minha surpresa e sem contar spoilers, ela se deu conta, mas continuou cometendo erros atrĂ¡s de erros, minando assim o afeto que criei por ela no inĂ­cio da leitura.

Embora seja um clichĂª com final jĂ¡ esperado, o enredo do livro intriga bastante e nos faz caminhar com esse casal pelos caminhos tortuosos do romance, mesmo com uma protagonista intensamente indecisa. Acredito que a autora poderia ter trabalhado melhor a personalidade da personagem dando a Maris o que de fato ela prometeu no começo. TambĂ©m senti falta de um pouco mais de voz para Keith, um personagem de suma importĂ¢ncia na histĂ³ria e que poderia ter contribuĂ­do bem mais na construĂ§Ă£o e desfecho da mesma.

“VocĂª pode ser e fazer o que quiser na vida. ”

Mesmo com as considerações apresentadas para o livro, nĂ£o deixo de recomendar a leitura, afinal a minha experiĂªncia quanto leitora pode ser diferente para outras pessoas e quem sabe outros consigam enxergar pontos e nuances nessa histĂ³ria que eu nĂ£o enxerguei.

Desde jĂ¡ espero que tenham gostado de conhecer as minhas opiniões acerca de mais esse romance de banca e se jĂ¡ conhecem a obra nĂ£o deixem de nos contar o que acharam. Por hoje Ă© isso, um super beijo e atĂ© a prĂ³xima.


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!