O café da praia, Lucy Diamond


Em uma praia paradisíaca, Evie Flynn tem a chance de começar do zero…
Evie sempre foi a ovelha negra da família: sonhadora e impulsiva, o oposto das irmãs mais velhas bem-sucedidas. Tentou fazer carreira como atriz, fotógrafa e cantora, mas nada deu muito certo. Às vezes, ao pular de um trabalho para outro, ela tem a sensação de que lhe falta um propósito.
Quando sua tia preferida morre em um acidente de carro, Evie recebe uma herança inesperada, um café na beira da praia na Cornualha. Empolgada com a oportunidade de mudar de vida, ela decide se mudar para lá, mas logo descobre que nem tudo são flores: os funcionários não são dos melhores e o local está caindo aos pedaços. Tudo bem diferente dos tempos em que passava as férias de verão com a tia.
Apesar das dificuldades, pela primeira vez Evie está determinada a ter sucesso. Ao lutar pelo café, ela busca secretamente dar um novo rumo à sua vida e, assim, pode acabar conquistando bem mais do que esperava no trabalho... e também no amor.

O Café da Praia
Uma receita para o desastre ou uma receita para o amor?
O Café da Praia #1
Ano: 2019 
Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Arqueiro

" Eu não sabia direito qual era o meu lugar."

Evie Flynn é uma garota de 30 anos que está levando uma vida 'normal', sem grandes emoções e morna com seu namorado, em Oxford, na Inglaterra. Ela realmente não gosta de como está sua vida, mas fica acomodada nesse relacionamento pois acha que é o certo e o que esperam dela. Ela odeia seu emprego e seu chefe mas, como sempre quer fazer outra coisa que não seja o que está fazendo, sua família e namorado totalmente racionais ficam dizendo a ela o que 'deveria' fazer e que ela fique quieta onde está.

Ela sempre se considerou a 'ovelha negra' da família. Suas duas irmãs mais velhas sempre fizeram de tudo para demonstrar que também pensam assim, principalmente por parecer que têm a vida perfeita, enquanto ela parece estar permanentemente insatisfeita.

"Foi basicamente assim que ficou conhecida, nos seus já maduros 32 anos, sem imóvel, sem emprego em horário integral, marido nem filho para exibir - a quintessência da ovelha negra da família."


Quando sua tia Jo morre de repente em um acidente de carro, Evie fica arrasada. Ela costumava passar a maior parte de suas férias na casa da tia e agora nem se lembra da última vez que a visitou. Evie vai com a família para o funeral e todos ficam chocados ao descobrir que tia Jo havia deixado seu querido café para ela.

Como sua família está acostumada ao seu jeito, não depositam muita fé que ela vá conseguir  comandar a empreitada e a incentivam a vender o café. Eles tem certeza de que ela não será capaz de administrá-lo e, além disso, ela não poderá continuar fazendo a viagem entre Oxford e Cornwall pois são cidades distantes uma da outra e o café exige dedicação e comprometimento, algo que Evie nunca demonstrou ter.

Evie está dividida, mas sente uma atração única por este café, por esta cidade e seu povo. Ela realmente acredita que pode fazer a diferença, mas como se conhece e sabe que sua família está certa quanto a sua inconstância fica em dúvida sobre o que fazer.


Os moradores da cidade a julgam por achar que ela quer vender tudo para construir uma casa de luxo, os funcionários do café a julgam por acreditar que ela não tem capacidade de manter tudo funcionando a contento. Só a amiga doidinha Amber, acredita nela e a estimula a descobrir o que quer da vida. Acaba que ela não se deixa abater e resolve tentar manter o café mesmo com várias situações a levando a desistir de tudo e voltar correndo pra Oxford.

E como diz o ditado: ' Quando o homem fecha uma porta, Deus abre uma janela.'  Evie vai encontrar forças e apoio onde nunca imaginou encontrar e vai provar sua força, coragem e determinação e, de quebra, vai viver um doce romance e ainda ajudar a renovar o ânimos de várias pessoas da comunidade.

O livro é um chicklit  muito bom com uma escrita leve e bem humorada além de uma capa super  fofa que transmite bem a atmosfera da trama, seguindo o estilo da coleção Romances de Hoje, da Arqueiro. A dose certa de romance, suspense, aventura, humor e confusão para adoçar e alegrar nossas tardes de verão.


Um comentário

  1. Essa coleção de Romances de Hoje da Editora Arqueiro está um escândalo de linda e não vejo a hora de poder conferir não somente este lançamento,mas também um monte de títulos que já foram lançados!
    Amo isso, não somente pela fotografia do lugar, que dá para visualizar somente lendo a resenha, mas também do recomeço que Evie terá que enfrentar, não só para provar a todos de que era capaz, mas para ela mesma!!!
    Lista de desejados!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!