Spider Bones, Kathy Reichs

Quando a antropĂ³loga forense Temperance Brennan Ă© chamada para investigar a cena de um afogamento em Quebec, uma descoberta chocante Ă  espera: a vĂ­tima, identificada como John Charles Lowery, era um soldado americano declarado como morto em 1968, no VietnĂ£. E as impressões digitais confirmam sua identidade. EntĂ£o, quem estaria sepultado no tĂºmulo desse veterano na Carolina do Norte? E como Ă© que um ex-soldado americano, que supostamente morreu hĂ¡ mais de 40 anos, foi parar no CanadĂ¡?
Tempe decide investigar o tĂºmulo de Lowery e levar os restos mortais para uma anĂ¡lise minuciosa na sede da JPAC, o Comando Conjunto de Responsabilidade pelos Desaparecidos em AĂ§Ă£o e Prisioneiros de Guerra um verdadeiro complexo militar no HavaĂ­. Com a ajuda de Andrew Ryan, seu colega e ex-amante, a intrincada investigaĂ§Ă£o de Tempe a conduz a mais um conjunto de restos mortais. Agora ela tem em mĂ£os um verdadeiro quebra-cabeças: trĂªs corpos, todos identificados como sendo de Lowery.
Investigações paralelas surgem quando a médica-legista de Honolulu pede a Tempe que a ajude a identificar dois corpos que apareceram na praia. Seriam simplesmente vítimas de ataques de tubarões?
Temperance vai ter que usar todo o seu conhecimento cientĂ­fico para desvendar esse emaranhado de corpos. Mas, definitivamente, desenterrar o passado pode ser muito mais perigoso do que se/ela imagina...
Spider Bones
 Livro 13
Temperance Brennan #13
Ano: 2014
PĂ¡ginas: 336
Idioma: portuguĂªs
Editora: Fundamento


Temperance Brennan Ă© uma antropĂ³loga forense bastante importante no seu trabalho, e quando Ă© chamada para investigar um caso de afogamento, uma surpresa vem Ă  tona: o corpo, identificado como John Charles Lowery jĂ¡ era dado como morto hĂ¡ 40 anos. Algumas perguntas surgem: o que um ex-soldado americano estaria fazendo no CanadĂ¡, mesmo apĂ³s ter sido declarado morto? E quem estĂ¡ enterrado em seu tĂºmulo, na Carolina do Norte?

Ao embarcar nessa investigaĂ§Ă£o, outras surpresas vĂ£o surgindo, como a descoberta de outros corpos no HavaĂ­, identificados tambĂ©m como John Charles. Mas como isso Ă© possĂ­vel?

O quebra-cabeça vai ficando cada vez mais difĂ­cil de resolver e Temperance terĂ¡ que usar o seu conhecimento e o apoio de colegas de trabalho para resolver esse caso esquisito, que a todo momento tem uma novidade. PorĂ©m, vasculhar o passado serĂ¡ bastante perigoso.
Esse livro faz parte de uma série, mas que podem ser lidos independentemente. A narrativa é em terceira pessoa, tendo como ponto de vista da Temperance, e assim vamos conhecendo mais da sua personalidade e do mistério dos corpos encontrados.

Temperance Ă© uma mulher sagaz e inteligente, mas esses atributos precisam ser fortificados para entender como Lowery continua surgindo, mesmo depois de morto.

Embora o livro comece um pouco devagar, ele vai criando vida gradativamente, e o final choca qualquer leitor, principalmente os que adoram um mistério policial. Vai deixar de conhecer?

AlĂ©m disso, Spider Bones Ă© o livro que inspirou a sĂ©rie de TV, Bones, porĂ©m, as coincidĂªncias sĂ£o poucas, inclusive a personalidade da Temperance, que Ă© diferente nas duas vias.

Spider Bones Ă© uma Ă³tima escolha para quem curte uma investigaĂ§Ă£o que se revela cada vez mais surpreendente ao passar das pĂ¡ginas, e tenha certeza de que vai ser uma leitura Ă³tima!


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!