Spider Bones, Kathy Reichs

Quando a antropóloga forense Temperance Brennan é chamada para investigar a cena de um afogamento em Quebec, uma descoberta chocante à espera: a vítima, identificada como John Charles Lowery, era um soldado americano declarado como morto em 1968, no Vietnã. E as impressões digitais confirmam sua identidade. Então, quem estaria sepultado no túmulo desse veterano na Carolina do Norte? E como é que um ex-soldado americano, que supostamente morreu há mais de 40 anos, foi parar no Canadá?
Tempe decide investigar o túmulo de Lowery e levar os restos mortais para uma análise minuciosa na sede da JPAC, o Comando Conjunto de Responsabilidade pelos Desaparecidos em Ação e Prisioneiros de Guerra um verdadeiro complexo militar no Havaí. Com a ajuda de Andrew Ryan, seu colega e ex-amante, a intrincada investigação de Tempe a conduz a mais um conjunto de restos mortais. Agora ela tem em mãos um verdadeiro quebra-cabeças: três corpos, todos identificados como sendo de Lowery.
Investigações paralelas surgem quando a médica-legista de Honolulu pede a Tempe que a ajude a identificar dois corpos que apareceram na praia. Seriam simplesmente vítimas de ataques de tubarões?
Temperance vai ter que usar todo o seu conhecimento científico para desvendar esse emaranhado de corpos. Mas, definitivamente, desenterrar o passado pode ser muito mais perigoso do que se/ela imagina...
Spider Bones
 Livro 13
Temperance Brennan #13
Ano: 2014
Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Fundamento


Temperance Brennan é uma antropóloga forense bastante importante no seu trabalho, e quando é chamada para investigar um caso de afogamento, uma surpresa vem à tona: o corpo, identificado como John Charles Lowery já era dado como morto há 40 anos. Algumas perguntas surgem: o que um ex-soldado americano estaria fazendo no Canadá, mesmo após ter sido declarado morto? E quem está enterrado em seu túmulo, na Carolina do Norte?

Ao embarcar nessa investigação, outras surpresas vão surgindo, como a descoberta de outros corpos no Havaí, identificados também como John Charles. Mas como isso é possível?

O quebra-cabeça vai ficando cada vez mais difícil de resolver e Temperance terá que usar o seu conhecimento e o apoio de colegas de trabalho para resolver esse caso esquisito, que a todo momento tem uma novidade. Porém, vasculhar o passado será bastante perigoso.
Esse livro faz parte de uma série, mas que podem ser lidos independentemente. A narrativa é em terceira pessoa, tendo como ponto de vista da Temperance, e assim vamos conhecendo mais da sua personalidade e do mistério dos corpos encontrados.

Temperance é uma mulher sagaz e inteligente, mas esses atributos precisam ser fortificados para entender como Lowery continua surgindo, mesmo depois de morto.

Embora o livro comece um pouco devagar, ele vai criando vida gradativamente, e o final choca qualquer leitor, principalmente os que adoram um mistério policial. Vai deixar de conhecer?

Além disso, Spider Bones é o livro que inspirou a série de TV, Bones, porém, as coincidências são poucas, inclusive a personalidade da Temperance, que é diferente nas duas vias.

Spider Bones é uma ótima escolha para quem curte uma investigação que se revela cada vez mais surpreendente ao passar das páginas, e tenha certeza de que vai ser uma leitura ótima!


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!