Tempo de Inocência, Carol Marinelli

Um casamento deve ser para sempre... e não apenas para conveniência...
Hunter Myles: um australiano que vale milhões, e pode comprar a mulher que quiser!
Lily Harper: a mulher perfeita para um casamento de conveniência.
Lily sabe que seu casamento durará apenas um ano, mas esse tempo não parece o bastante quando ela se descobre apaixonada...

Tempo de Inocência (Contracted: a Wife for the Bedroom)
Harlequin Paixão 121
Bedded by Blackmail #17
Ano: 2007
Páginas: 105
Idioma: português
Editora: Harlequin

Lily é uma mulher independente e, como mulher independente, cheia de problemas da vida adulta. Mas seu maior prazer é trabalhar no centro de apoio, onde ela desenvolve trabalhos em grupos com pessoas distintas para ajudá-los a ver os seus problemas por outras perspectivas e assim conseguir melhorar no caminho. Como uma ex-estudante de psicologia, ela tem muito a oferecer no seu meio e acaba por ajudar muitas pessoas. 

Hunter é um famoso milionário do ramo da economia, seu patrimônio causa inveja a muitos e o torna um dos solteiros mais cobiçados de todo o país, mas para ele isso não é nada, tendo em vista que ele não acredita no amor e prefere levar uma vida de libertino a se envolver em um relacionamento sério e duradouro, além de que sua vida não lhe permite mais do que aventuras passageiras. 

Tudo isso está para mudar quando Hunter, a pedido de sua irmã, acaba por comparecer a uma das sessões em grupo de Lily. Céticos no amor, mas ligados por um desejo avassalador, eles vão viver uma noite incrível e no dia seguinte Hunter faz o pedido que vai mudar a vida dos dois para sempre, mas será que eles serão capazes de cumprir as promessas de não se envolverem além da atração física e morando sob o mesmo teto? 

“Ele queria zelar por sua segurança, e protegê-la do futuro que ele poderia lhe dar. ” 
Narrado em terceira pessoa, encontramos nessa história não só o famoso romance clichê já esperado, mas o desenvolvimento de duas pessoas que foram moldadas por atitudes do passado e que não conseguem acreditar na mudança de outras pessoas ou que talvez suas vidas não sejam como foram as dos seus antepassados. 

A autora nos apresenta uma história que traz à tona traumas e medos que podem acometer o coração de qualquer um e nos faz questionar se naquele momento o nosso comportamento seria o mesmo que daqueles personagens ou se seriamos capazes de mudar alguma coisa em nossas situações. 

Embora Hunter não seja o mocinho dos sonhos de muitas mulheres, diante dos problemas que ele teve no passado, consegui criar empatia por ele e entender o seu comportamento, mas já aviso, só quem já passou por algo parecido conhece o medo que ele sente, então aqui vai alguém que conhece o medo dele, por favor, não julguem – vou defende-lo, desculpa -. 

“Não existem razões para ficar, Hunter, existem desculpas. ” 

Desde que voltei a ler romances de época, não tinha me visto tão envolvida em uma história como me vi presa a essa, comecei e terminei no mesmo dia, pois foi difícil largar. Como já disse a algumas pessoas, acredito que os livros são gatilhos em nossas vidas e existem os momentos certos para conhecer uma história, esse foi o meu momento com essa... acho que nem preciso dizer o quanto recomendo, certo? 

Por enquanto é isso, espero que tenham curtido e se gostou deixa seu comentário, me conta se tem alguma história que seja o seu gatilho e já recomenda para que a gente possa conhecer também. Forte abraço e até breve!

Um comentário

  1. Gente eu quero! A capa engana muito mas eu amo esse tipo de enredo, leio e nunca me canso. Com toda certeza vou anotar a dica.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!