Coração de Aço, Diana Palmer

O rancheiro Jared Cameron era um mistério para todos em Jacobsville.
E ele gostava das coisas como estavam. Apenas Sara, uma adorável livreira, se atreveu a invadir sua rivacidade...E informá-lo de que um livro sobre ogros seria bastante apropriado para um homem com sua personalidade.
Encantado com tamanha audácia, Jared decide seduzi-la... mas o relacionamento que floresce entre os dois logo leva Sara a um mundo secreto de intrigas... agora, o caubói de aço precisa se preparar para a luta de sua vida... e a guerra por seu coração.
Coração de Aço
Diana Palmer
Ano: 2008
Páginas: 183
Idioma: português
Editora: Harlequin Books


Sara é uma jovem velha demais para sua idade, o passado conturbado que viveu lhe fez amadurecer rápido demais e, além de amadurecer, ela precisa conviver com as sequelas de um acidente terrível. As pessoas da pequena cidade de Jacobsville conhecem a jovem Sara da vida inteira e por isso elas respeitam seus comportamentos e escolhas, afinal, elas sabem o que a moça passou, mas a chegada de um vaqueiro rico e ignorante vai começar a mudar as coisas. 

Jared está na cidade para se esconder, o que torna ele um mistério para todos. Dono de uma das maiores fazendas da região, ele precisa se manter longe de ligações pessoais para que a sua permanência na cidade não seja alarmante, mas em Jacobsville todos se conhecem e se tratam como família, dessa forma o homem misterioso está na mira de todos na cidade, principalmente pelo fato de que ele conhece todos os ex-mercenários que vivem na mesma. 

“Todos nós temos os nossos talentos, Harley. De nada adiantaria sermos todos bons na mesma coisa. “ 
O encontro entre Jared e Sara não deve levar a nada, mas em meio a solidão de não terem mais família e escolhas erradas, os seus destinos vão se enlaçar, mas o passado de Sara e o mistério sobre a vida de Jared pode levar os dois a se separarem para sempre. Cabe a Sara aprender a contar seus segredos e a Jared entender que nem tudo gira em torno daquilo que ele tem no banco. 

“Só porque estou saindo com um homem não significa que esteja pronta para dar à luz aos filhos dele. “ 

A história tinha tudo para ser perfeita, porém algumas repetições desnecessárias e a forma banal como uma situação vivida por Sara foi tratada, me fez ter uma experiência não tão boa com a história contada. Narrado em terceira pessoa, conseguimos acompanhar no livro não só os personagens principais, mais alguns personagens secundários que são de extrema importância para amarrar a história. 

Diana nos apresenta um enredo de mistério, com uma pitada de sedução, porém o envolvimento do casal ocorre de uma forma que não me deixou confortável, acredito que pessoas com gatilhos emocionais fortes não vão conseguir continuar a leitura do meio para o final. Independente de quando se passe a história, independente de que na época seja natural a mulher não ser ouvida, hoje, nós somos e as atitudes de Jared com relação a Sara me deixaram extremamente desconfortável. As pessoas mudam, elas se arrependem isso pode acontecer em qualquer lugar, mas enquanto houver voz e essa voz estiver dizendo não é não, ponto final. 

“Todo mundo é vulnerável. Não é possível escapar da vida. “ 

Se você tem algum tipo de gatilho emocional, não recomendo que leia este livro, mas se não, leia e tire suas próprias conclusões, afinal o que não foi bom para mim e o que eu entendo como algo insensível, pode ser incrível para você e por ser um romance de banca, a leitura é rápida, fácil de acompanhar em qualquer hora livre do dia. 

Por enquanto é isso, vejo vocês com novidades em breve e não deixem de comentar se já leu, gostou ou concorda comigo. Um abraço bem forte e até mais!


Um comentário

  1. Mesmo ficando um pouco pé atrás com essa falta de aprofundamento de Sara e seus traumas do passado e isso do gatilho emocional, eu sinto muita vontade ler este livro.
    Até por ser uma história relativamente pequena, acho que vai dar pra tirar de boa!
    Já fiquei aqui torcendo pelo casal.rs
    Espero ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!