Restaura-me, Tahereh Mafi



A histĂ³ria de Juliette e Warner continua no eletrizante novo volume da sĂ©rie Estilhaça-me, de Tahereh Mafi, autora best-seller do The New York Times. Juliette Ferrars acreditava ter vencido. Assumiu o controle do Setor 45, foi nomeada nova Comandante Suprema da AmĂ©rica do Norte e agora conta com Warner ao seu lado. No entanto, quando a tragĂ©dia se instala, Juliette precisa confrontar a escuridĂ£o que existe tanto Ă  sua volta quanto em seu interior.
Restaura-me
O passado jamais me esquecerĂ¡
Estilhaça-me #4
Ano: 2018 / PĂ¡ginas: 400
Idioma: portuguĂªs 

Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores.

Juliette foi nomeada a Comandante Suprema da AmĂ©rica do Norte e, junto com Warner, Kenji e outros que lutaram ao seu lado, estĂ£o no Setor 45.

Depois de ter passado quase a vida toda aprisionada e tratada como alguĂ©m perigoso e que deve ser temido, Juliette estĂ¡ agora conhecendo o mundo como ele realmente Ă©. E percebe que nĂ£o Ă© fĂ¡cil encontrar seu lugar nesse e ter que aprender tantas coisas... enquanto isso Warner estĂ¡ tendo que lidar com todos os seus monstros psicolĂ³gicos, afinal ele Ă© apaixonado pela mulher que matou o seu pai, como lidar com isso?


“O mundo tentou esmagĂ¡-la – digo, agora com um tom mais gentil. – E vocĂª se recusou a se estilhaçar. Venceu cada um dos obstĂ¡culos e saiu uma pessoa mais forte, ressurgindo das cinzas e deixando todos Ă  sua volta impressionados. E vai continuar surpreendendo e confundindo aqueles que a subestimam. É inevitĂ¡vel. Mesmo assim, vocĂª deve estar preparada e deve saber que ser lĂ­der Ă© uma ocupaĂ§Ă£o ingrata. Poucas pessoas demonstrarĂ£o qualquer sinal de gratidĂ£o pelo que vocĂª faz ou pelas mudanças que implementa. Elas tĂªm memĂ³ria curta… AliĂ¡s, elas tĂªm memĂ³rias que surgem de acordo com a conveniĂªncia. Qualquer nĂ­vel de sucesso que vocĂª alcançar serĂ¡ escrutinizado. Suas conquistas serĂ£o deixadas de lado, sĂ³ servirĂ£o para gerar mais expectativas naqueles Ă  sua volta. Seu poder acaba afastando-a dos amigos. – Desvio o olhar, nego com a cabeça. – VocĂª vai se sentir sozinha. Perdida. Vai desejar a aprovaĂ§Ă£o daqueles que no passado admirou, pode agonizar entre agradar velhos amigos e fazer o que Ă© certo. – Ergo o rosto, sinto o coraĂ§Ă£o inchar de orgulho enquanto olho para ela. – Mas vocĂª nĂ£o deve nunca, nunca mesmo, deixar os idiotas a influenciarem. Isso sĂ³ vai fazĂª-la se perder.”

Ainda assustada com tanto poder em suas mĂ£os, Juliette terĂ¡ a ajuda de Warner, mas, principalmente a ajuda de Kenji, melhor amigo, conselheiro e incentivador em todos os momentos. E Kenji terĂ¡, finalmente, uma grande participaĂ§Ă£o na histĂ³ria, vamos conhecer bastante do seu passado e sua presença serĂ¡ crucial para o desenvolvimento de Juliette e de Warner tambĂ©m.


Novos personagens serĂ£o acrescentados Ă  sĂ©rie para revelar alguns segredos e criar novos... sim! Teremos novos segredos tambĂ©m! Se prepare para um final daqueles de vocĂª nĂ£o querer acreditar que o livro realmente acabou!


Tahereh Mafi me surpreende a cada novo livro. E agora ela conseguiu acrescentar a toda essa mistura de personagens que representam minorias, como asiĂ¡ticos, negros e transexuais, novos personagens com poderes. E fala com maestria de problemas sociais em uma histĂ³ria de fantasia. 


Um comentĂ¡rio

  1. Vou admitir que dei sĂ³ uma olhada rĂ¡pida por cima da resenha. Li somente o primeiro livro desta saga da Tahereh e nĂ£o vejo a hora de poder concluir ela!
    Juliette era uma personagem jĂ¡ forte no primeiro livro, fico sĂ³ pensando no quanto ela cresceu no decorrer dos livros e no tanto de personagens novos que foram sendo inseridos.
    Lerei todos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!