Palácio da Traição, Jason Matthews


A Capitã Dominika Egorova, espiã do SVR, o Serviço Secreto Russo, acaba de retornar a Moscou depois de uma temporada no Ocidente. O que ninguém desconfia é que ela está trabalhando para a CIA como a principal agente de Washington infiltrada no SVR e no Kremlin.
Para complicar ainda mais essa situação arriscada, Dominika está apaixonada pelo seu contato na CIA, o agente Nate Nash, e o clima de desejo entre eles é tão perigoso quanto ser espiã dupla em Moscou. Talvez mais.
Enquanto tenta realizar sua missão, a agente precisa lidar com desafios como um chefe criminoso, tentativas de assassinato, emboscadas de contrainteligência e – o mais assustador – uma conversa noturna com o presidente Putin, vestida apenas com uma camisola.
E quando um infiltrado depara com o nome dela numa lista secreta de fontes, a sentença de morte de Dominika é decretada.
Palácio da traição
Ano: 2020 
Páginas: 448
Idioma: português
Editora: Editora Arqueiro

A continuação de Operação Red Sparrow se mostra tão surpreendente quanto o primeiro livro!

Meses após os acontecimentos finais de Operação Red Sparrow (resenha aqui), reencontramos a espiã (agora Capitã) Dominika Engorova, pronta para mais uma missão que é recrutar Jamshidi, um dos principais responsáveis pela inteligência nuclear iraniana como informante para o SRV.

O que o serviço de inteligência russo não desconfia é que Dominika agora é a principal informante da CIA, e isso significa que existe uma corda no seu pescoço cada vez mais perto de apertar. Seu amor por Nate Nash continua de pé. Nate é o seu contato na CIA, e a tensão em se encontrarem agora é muito maior do que no início do contato entre eles. Essa tensão se mostrará impossível quando eles tentarem manter sua discrição e seguir a missão sem serem pegos.

Os desafios de Dominika se mostrarão maiores em Palácio da Traição, principalmente agora que o presidente Putin se encontra no seu pescoço, pronto para acabar com ela no seu primeiro deslize.

Como Dominika irá passar essa fase da sua vida?

Se existe um personagem espião mais completo que Dominika, eu desconheço. Inteligente, manipuladora e sua particularidade única, a capacidade de perceber a aura das pessoas e notar as suas emoções (e como usar isso ao seu favor).

A leitura continua cheia de detalhes com o conhecimento de espionagem, fato favorecido do autor que já trabalhou na Inteligência Nacional da CIA. Eu gosto muito desse universo, pois é algo que eu não vivo e que adoro ver nos livros. Um autor perspicaz e uma protagonista envolvente juntos, tudo dá certo.

Não posso me alongar nos detalhes pois essa é uma sequência, e tudo que eu disse além do básico pode ser spoiler, mas já garanto que é uma história completa e de arrasar!

Outra coisa que eu gostei bastante foi a continuação das receitas no final de cada capítulo. Já é uma ótima forma de inserir os elementos da história na vida real.

Conhecem personagens espiões tão bons quanto a Dominika?


Um comentário

  1. Mesmo sem ter lido o primeiro livro, eu pude acompanhar a adaptação que aliás, é bem das boas! Por isso, o segundo livro chegou chegando e pelo que andei lendo, agradando a muitos leitores.
    Não é um gênero que eu tenha muita intimidade, confesso,mas pelo tanto de elogios, com certeza, quero demais começar essa saga!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!