Estrada da Esperança, Debbie Macomber

Olivia Lockhart
Lighthouse Road, 16
Cedar Cove, Washington
Querida leitora,
Você ainda não sabe quem eu sou, mas isso vai mudar em poucas horas. Estou convidando-a para conhecer minha casa e minha cidade, Cedar Cove. Venha e descubra as histórias de seus habitantes e até, quem sabe, seus segredos!
Quer um exemplo? Sou juíza na Vara de Família e minha mãe, Charlotte, gosta de visitar minha sala de audiências. Recentemente, eu estava julgando um pedido de divórcio. Para Charlotte, os jovens Cecilia e Ian Randall ainda não haviam tentado o bastante fazer seu casamento dar certo. Concordei com ela e sentenciei: Divórcio Negado.
Bem, você não acreditaria na reação que isso provocou! Graças a um artigo de Jack Griffin, editor do jornal local (e um homem que eu adoraria encontrar com mais frequência!), todo mundo está falando a respeito.
Cedar Cove. As pessoas amam esta cidade. E jamais a esquecem.
Até breve...
Olivia

Estrada da Esperança
Crônicas de Cedar Cove - Livro 1
Ano: 2009 
Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Harlequin Books

Em uma cidade chamada Cedar Cove várias situações acontecem, famílias começam enquanto outras terminam, jovens casais perdem as esperanças de ficarem juntos enquanto outros lutam para que nada os separem, pessoas guardam segredos por medo de perder algo ou alguém, enquanto outras apenas os guardam por guardar, pessoas somem sem aviso prévio enquanto outras voltam a aparecer e os romances afloram na vida de pessoas já sem esperanças de viver um novo amor. 

Uma cidade pequena, onde a maioria das pessoas se conhecem da vida inteira e onde a esperança é que move o rumo de muitas ações e emoções, um lugar histórico e regido principalmente por famílias de ex militares e marinheiros com muitas histórias para contar a começar por Olívia uma juíza que toma a decisão de mudar a vida de um casal com base em sua experiência própria e com isso vai mudar o rumo da sua própria história profundamente. 

“Tudo o que tem valor na vida envolve risco. “ 
Narrado em terceira pessoa, o livro conta a história de Olívia e várias pessoas que são ligadas a ela de forma direta ou indireta, mostrando como suas ações e sentimentos podem mudar a própria vida e também de outras pessoas. Debbie conta mais de uma história ao mesmo tempo, entrelaçando todo o enredo de uma forma que no final tudo se explica, ensinando sobre ter esperanças e seguir sempre em frente. 

Embora o livro tenha me deixado confusa em algumas partes, o final dele acaba sedo emocionante por vermos várias coisas se resolvendo ao mesmo tempo. O que mais me deixou feliz com esse livro foi a história de uma das personagens que depois de 35 anos de casada vê tudo mudar em sua vida e a forma como ela supera seus traumas faz com que aprendamos que podemos viver sozinhos e que não somos dependentes de ninguém além de nós mesmos. 

Uma boa mudança na história é que, sendo um romance de banca se espera muito de cenas quentes no livro, mas aqui não é o caso, essa história está mais focada nos ensinamentos que ela passa do que no romance em si. Não digo que amei o livro, mas em um futuro próximo posso ler ele novamente sem medo e mesmo que a quantidade de personagens pareça um pouco assustadora é tão bem amarrada a história que não tem como se confundir, então recomendo. 

Se você já conhece esse livro não deixa de contar o que achou e se concorda comigo, fico ansiosa por saber mais. Por hora é isso, um forte abraço e até a próxima! 


Um comentário

  1. Gosto demais dos livros da Harlequin, por trazer isso dos romances de banca de volta à ativa!
    Época boa demais..rs e pelo que li acima, mesmo o livro fugindo um pouco a regra do erotismos e tal, há isso da mudança, do aprendizado e isso é maravilhoso!
    Se puder, lerei!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!