Pistas Submersas, Maria Adolfsson

Bem-vindo ao mundo Ăºnico de Doggerland! Uma naĂ§Ă£o formada por grande extensĂ£o de terras, hoje, a maior parte submersas, das quais restaram apenas trĂªs ilhas, localizada em algum lugar entre o Reino Unido e os paĂ­ses nĂ³rdicos. É lĂ¡ que Maria Adolfsson cria o cenĂ¡rio perfeito para uma histĂ³ria arrebatadora.
Na manhĂ£ seguinte ao grande festival das ilhas de Doggerland, norte da EscandinĂ¡via, a detetive Karen Hornby acorda em um quarto de hotel com uma ressaca gigantesca, mas nĂ£o maior que os arrependimentos da noite anterior. Na mesma manhĂ£, uma mulher foi encontrada morta, quase desfigurada, em outra parte da ilha. As notĂ­cias daquele crime abalam a comunidade. Karen Ă© encarregada do caso, algo complexo pelo fato de a vĂ­tima ser ex-esposa de seu chefe. O homem com quem Karen acordou no quarto de hotel... Ela era o seu Ă¡libi. Mas nĂ£o podia contar a ninguĂ©m. Karen começa a seguir as pistas, que vĂ£o desenrolando um novelo de segredos hĂ¡ muito tempo enterrados. Talvez aquele evento tenha origem na dĂ©cada de 1970... Talvez o seu desfecho esteja relacionado a um telefonema estranho, naquela primavera. Ainda assim, Karen nĂ£o encontra um motivo para o assassinato. Mas, enquanto investiga a histĂ³ria das ilhas, descobre que as camadas de mistĂ©rios daquelas terras submersas sĂ£o mais profundas do que se imagina
Pistas Submersas
Doggerland #1
Ano: 2020 
PĂ¡ginas: 368
Idioma: portuguĂªs
Editora: Faro Editorial

O Festival da Ostra Ă© o grande momento de comemoraĂ§Ă£o das ilhas Doggerland... mas nĂ£o para a inspetora-detetive Karen Eiken Hornby que bebeu demais e, ao acordar, percebeu que passou anoite com o seu chefe Jounas Smeed, um machista ridĂ­culo, mas nem lembra direito como foi parar lĂ¡... entĂ£o, nĂ©?

Mas como misĂ©ria pouca Ă© bobagem, Karen Ă© surpreendida com a notĂ­cia de que a ex-esposa de Jounas foi encontrada morta na cozinha de sua casa, e ela terĂ¡ que assumir o caso e o lugar do seu chefe, jĂ¡ que ele nĂ£o poderĂ¡ investigar o caso.

Bom, acho que jĂ¡ temos muniĂ§Ă£o suficiente para uma boa histĂ³ria!

Karen acredita na inocĂªncia de Jounas e farĂ¡ tudo para provĂ¡-la sem que seja necessĂ¡rio revelar que os dois passaram a noite juntos. Mas, ao longo da sua investigaĂ§Ă£o, ela vai desencavar fatos terrĂ­veis que tiveram o pontapĂ© inicial a cerca de 40 anos quando uma comunidade alternativa foi criada pelos pais de Susanne.

A partir daĂ­ o livro trarĂ¡ duas histĂ³rias paralelas com capĂ­tulos intercalados ora contando a investigaĂ§Ă£o de Karen ora contando fatos do passado para que o leitor possa tirar suas prĂ³prias conclusões ao longo da investigaĂ§Ă£o.

Mas Karen nĂ£o Ă© apenas investigadora, ela tambĂ©m tem um passado que, vira e mexe, retorna para desestabilizar a mulher forte que ela precisou se tornar depois das tragĂ©dias que assolaram sua vida e que ela tenta esconder a todo custo. Infelizmente essa investigaĂ§Ă£o vai envolvĂª-la de tal forma que ela terĂ¡ que reabrir as feridas que ela acreditava estarem cicatrizadas.

Como primeiro livro da sĂ©rie Doggerland, a autora Maria Adolfsson nos trouxe uma super histĂ³ria de investigaĂ§Ă£o, cheia de personagens bem caracterizados e com vĂ¡rios motivos para cometer esse assassinato, o que prende mais ainda o leitor. Apenas lamento o ritmo um mais lento das investigações que deixou a histĂ³ria monĂ³tona em alguns poucos momentos. Mas nada que desmereça o livro! Se prepare para uma descoberta, uma surpresa ou uma revelaĂ§Ă£o quando vocĂª estiver mais distraĂ­do!

NĂ£o posso deixar de elogiar a ediĂ§Ă£o impecĂ¡vel que a Faro fez, com alto relevo na capa, papel de primeira qualidade e tradiĂ§Ă£o impecĂ¡vel.


Um comentĂ¡rio

  1. Olha, como tenho sĂ©rios problemas visuais, preciso concordar com vocĂª em tudo em relaĂ§Ă£o ao trabalho que a Faro faz com seus livros.
    PĂ¡ginas, conforto no tamanho das letras. Um capricho que deve ser sempre aplaudido sim!
    Um dos lançamentos que mais estou desejando, por amar o gĂªnero, jĂ¡ fico aqui, com o coraĂ§Ă£o na mĂ£o.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!