Virgin River, Robyn Carr

Mel sentia que estava sem forças, em frangalhos. E isso nĂ£o se comparava Ă  solidĂ£o da sua cama vazia. Os amigos tinham implorado a ela que ignorasse o impulso de fugir para uma cidade desconhecida, mas nem os grupos de apoio nem a terapia a dissuadiram da ideia. Frequentara mais a igreja nos Ăºltimos nove meses do que nos dez anos anteriores, mas nada ajudara. O Ăºnico alento era sua fantasia de fugir para algum vilarejo no interior, onde os moradores nĂ£o precisavam trancar as portas e a Ăºnica coisa a temer era a possibilidade de um cervo comer as plantas do jardim. Um lugar que parecesse um cantinho do paraĂ­so. Agora, olhando as fotos Ă  luz pĂ¡lida do interior do carro, Mel se deu conta do quanto fora ridĂ­cula. Recostou-se no banco e fechou os olhos. Um rosto muito familiar surgiu em sua mente: Mark. Ă€s vezes, a vontade de vĂª-lo mais uma vez, de falar com ele sĂ³ por um momento, era esmagadora. NĂ£o se tratava apenas da dor, mas da simples falta que ele fazia; sentia saudade de ter um companheiro em quem se apoiar, de esperar sua chegada e de acordar ao seu lado. — O que existe entre nĂ³s Ă© para sempre. O ‘para sempre’ tinha durado quatro anos..
Virgin River
Um lugar para sonhar
Ano: 2020 
PĂ¡ginas: 320
Idioma: portuguĂªs
Editora: Harlequin

Mel Monroe, enfermeira obstetra, determinada, plantonista em Los Angeles e viĂºva recente de Mark Monroe, um mĂ©dico bem-sucedido e que perdeu a vida depois de 36 horas de plantĂ£o, simplesmente por entrar no lugar certo, mas na hora errada. Cansada dos olhares de pena dos amigos, colegas e familiares, Mel decide largar tudo e aceitar uma proposta de emprego em uma cidade interiorana chamada Virgin River, aparentemente tudo que ela precisa para começar uma nova vida, porĂ©m as coisas podem ser um pouco mais complicadas do que ela pensa.

A nova enfermeira de Virgin River Ă© uma mulher e tanto, para Jack ex-fuzileiro naval e atualmente dono do Ăºnico bar e restaurante da cidade, essa chegada foi um colĂ­rio para os olhos. Mas nĂ£o Ă© sĂ³ isso, seu coraĂ§Ă£o de um homem disposto a passar a vida sozinho, de repente se vĂª preso a alguĂ©m com um passado difĂ­cil de desvendar, somado a isso ela quer ir embora, mas ele decidiu que vai fazer de tudo para que a enfermeira queira ficar.

“(...) a vida era para os vivos. “

Narrado em terceira pessoa e tendo como foco principal as perspectivas de Mel e Jack, o livro nos conta a vida de duas pessoas vividas, com um futuro incerto, mas que tem tudo para se entenderem no final. Robyn Carr apresenta uma histĂ³ria de superaĂ§Ă£o, mudanças e a capacidade de se doar ao prĂ³ximo, alĂ©m de um amor que nasce sem ser percebido e que floresce de uma forma linda.

É uma histĂ³ria para se envolver do começo ao fim, com personagens apaixonantes e um cenĂ¡rio de tirar o folego pois, a autora caprichou na ambientaĂ§Ă£o dos personagens, deixando a mente do leitor correr solta por suas palavras bem escritas e trabalhadas de maneira impecĂ¡vel para criar uma histĂ³ria arrebatadora de sentimentos.

“VocĂª ainda nĂ£o percebeu que eu te amo mais que qualquer lugar no mundo? “

A histĂ³ria Ă© tĂ£o bem amarrada que me surpreendeu o fato de ter um livro dois a caminho, porĂ©m nĂ£o reclamo, fiquei mesmo com vontade de conhecer mais dessa histĂ³ria e me aventurar pela vida de Jack e Mel outra vez. TambĂ©m nĂ£o podemos esquecer que possui uma sĂ©rie na Netflix contando com a sua primeira temporada, eu jĂ¡ parti maratonar o quanto antes.


Agora me conta, vocĂª jĂ¡ leu esse livro? Conhece essa histĂ³ria? Concorda comigo ou descorda? Vamos conversar. Por enquanto Ă© isso, um forte abraço e atĂ© breve com mais!


Um comentĂ¡rio

  1. NĂ£o vejo a hora de poder fazer essa leitura!!!
    Eu tive a honra de ver a sĂ©rie na tv hĂ¡ um tempinho e como Ă© um enredo leve, me fez bem demais!!! Acho que foi minha primeira sĂ©rie mais calma(jĂ¡ que sempre vou em suspense)
    Por isso, fiquei lendo e pensando no enredo da série.
    Preciso!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!