Modern Love, Daniel Jones

Essas histĂ³rias impressionam e ensinam. Provocam risadas, tristeza e lĂ¡grimas. Ă€s vezes (isso Ă© verdade), nĂ£o sĂ£o nem muito modernas. Mas sempre forçam a concha da ostra do amor humano a se abrir, para revelar a beleza misteriosa que hĂ¡ lĂ¡ dentro. — Daniel Jones
Algumas das histĂ³rias de Modern Love nĂ£o sĂ£o nada convencionais, enquanto outras parecem bem familiares. Algumas revelam como a tecnologia mudou para sempre o namoro, outras exploram as lutas atemporais vividas por quem jĂ¡ procurou amor. Acima de tudo, todas constituem relatos honestos que mostram como os relacionamentos começam, como geralmente fracassam e, quando temos sorte, perduram.
Organizado pelo editor Daniel Jones, e apresentando uma seleĂ§Ă£o diversificada de colaboradores incluindo Amy Krouse Rosenthal, Larry Smith, Ayelet Waldman, Andrew Rannells, Veronica Chambers, Dan Savage, entre outros escritores, este Ă© o livro perfeito para quem Ă© amado, estĂ¡ perdido ou sendo perseguido por um ex nas redes sociais, ou para aqueles que sempre desejaram um romance verdadeiro. Em outras palavras, uma leitura para qualquer pessoa interessada no funcionamento infinitamente complicado do coraĂ§Ă£o humano.
Modern Love
HistĂ³rias Reais de Amor, Perda e RedenĂ§Ă£o
Daniel Jones
Ano: 2020 
PĂ¡ginas: 304
Idioma: portuguĂªs
Editora: Rocco

O que Ă© o amor e como identificar o ato de amar? O amor pode ser caracterizado de diversas formas e colocar um rĂ³tulo nessa capacidade tĂ£o doce e brilhante, mas tambĂ©m tĂ£o forte e brutal Ă© minimizar algo que pode ser gigante.

Em Modern Love, Daniel Jones, organiza textos saĂ­dos direto da coluna de mesmo nome no New York Times direto para um livro cujo propĂ³sito Ă© contar histĂ³rias de amor com formatos e dimensões diferentes em cada sentindo. VĂ¡rios relatos sobre o amor na vida de pessoas que fizeram tudo, principalmente amar demais os seus momentos e histĂ³rias.

“Vulnerabilidade significa nos expormos Ă  possibilidade de perda, mas tambĂ©m – e isso Ă© crucial – Ă  possibilidade de criaĂ§Ă£o de um vĂ­nculo. “
A coletĂ¢nea de relatos sobre o amor em diversas formas, nos mostra partes da vida de vĂ¡rias pessoas que encontraram no amor uma forma de ir mais longe. Neste livro encontramos desde amores romĂ¢nticos atĂ© os amores em luto, que nos ensinam a seguir sempre em frente independentemente da situaĂ§Ă£o.

O ato de amor, neste livro, vai alĂ©m de casais e histĂ³rias familiares, passam pela fase do luto e do descobrimento. SĂ£o histĂ³rias lindas e inspiradoras de pessoas que de fato viveram os seus momentos e nĂ£o esconderam o lado feio da coisa, pelo contrĂ¡rio, usaram o lado feio do amor como adubo e regar suas rosas.

“Sua dor Ă© como uma casa. Um dia vocĂª entra no quarto da tristeza, no outro talvez seja o quarto da raiva. (...) E, ah, a negaĂ§Ă£o! (...). TambĂ©m Ă© um cĂ´modo da casa... nĂ£o esqueça. “

Um dos livros mais significativos que jĂ¡ tive o prazer de ler e conhecer, alĂ©m disso tem seriado na Amazon, o primeiro episĂ³dio me fez chorar horrores e deixar uma gĂªmea desesperada, tenho essa conversa salva no WhatsApp se quiserem provas. Vale a pena conhecer as duas versões.

“O que torna os filmes mĂ¡gicos nĂ£o sĂ£o as coisas incrĂ­veis que acontecem neles. Coisas incrĂ­veis acontecem na vida real. NĂ£o, o que torna os filmes mĂ¡gicos Ă© que eles terminam logo depois que coisas incrĂ­veis acontecem. “

Se vocĂª jĂ¡ leu esse amorzinho de livro, me conta aqui o que achou e se concorda comigo, se nĂ£o concorda, me conta o motivo tambĂ©m, sempre bom conhecer opiniões diferentes das nossas. Eu vou ali assistir mais um episĂ³dio da sĂ©rie, volto com mais livros em breve, atĂ© lĂ¡, beijinhos virtuais!



Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!