Punk 57, Penelope Douglas

“NĂ³s Ă©ramos perfeitos juntos. AtĂ© nos conhecermos.
Misha
NĂ£o posso deixar de sorrir com a letra da mĂºsica em sua carta. Ela sente a minha falta.
Na quinta sĂ©rie, minha professora organizou duplas com colegas de uma escola diferente. Pensando que eu era uma menina – por causa do meu nome – a outra professora me juntou com a sua aluna, Ryen. Minha professora – acreditando que Ryen era um garoto – concordou.
NĂ£o demorou muito para descobrirmos o erro. E, em pouco tempo, estĂ¡vamos discutindo sobre tudo. A melhor pizza para viagem. Android vs. iPhone. Se Eminem Ă© ou nĂ£o o melhor rapper de todos os tempos...
E foi assim que começou. Nos sete anos seguintes, Ă©ramos sĂ³ nĂ³s.
Suas cartas sĂ£o sempre escritas em papel preto com caneta prateada. Ă€s vezes, recebo uma por semana ou trĂªs em um dia, mas eu preciso delas. Ela Ă© a Ăºnica que me mantĂ©m nos eixos, me acalma e aceita quem eu sou por inteiro.
NĂ³s sĂ³ tĂ­nhamos trĂªs regras: nada de redes sociais, sem nĂºmeros de telefone e nenhuma fotografia. NĂ³s tĂ­nhamos um lance bacana. Por que arruinar isso?
AtĂ© eu deparar com uma foto de uma garota, online. Com o nome de Ryen, que ama a pizza do “Gallo” e idolatra seu iPhone. Quais eram as chances? Que se f*da. Preciso encontrĂ¡-la. SĂ³ nĂ£o imaginava que odiaria o que descobri.
Ryen
Ele nĂ£o escreve hĂ¡ trĂªs meses. Algo nĂ£o estĂ¡ certo. Ele morreu? Foi preso? Conhecendo Misha, nem um dos dois seria um exagero. Sem ele por perto, estou ficando maluca. Preciso saber que alguĂ©m estĂ¡ me ouvindo. A culpa Ă© minha. Devia ter pedido seu nĂºmero de telefone, foto ou algo assim.
Ele podia ter sumido para sempre.
Ou poderia estar bem debaixo do meu nariz, e eu nem sequer desconfiava.
Punk 57
Ano: 2019 
PĂ¡ginas: 324
Idioma: portuguĂªs

" Feche os olhos...NĂ£o hĂ¡ nada para se ver ao redor."

Misha e Ryen se tornaram amigos por correspondĂªncia hĂ¡ anos, desde o dia em que seus professores pensaram que eles eram do mesmo sexo e os designaram para a troca de cartas. Desde este dia, eles se correspondem e, ao longo dos anos, criaram um laço forte se tornaram melhores amigos mesmo que nunca tenham se encontrado pessoalmente.

" Se nos vĂ­ssemos pessoalmente, ou o lugar onde viemos, se encontrĂ¡ssemos as pessoas das quais falamos nas cartas, isso poderia arruinar o mundo que criamos."


AtĂ© uma fatĂ­dica noite... Misha acaba encontrando Ryen em um evento organizado por sua banda mas nĂ£o revela quem realmente Ă© e depois disso eles nem imaginam toda a revoluĂ§Ă£o que acontecerĂ¡ em suas vidas.
Ryen Ă© o tipo de garota superficial. Popular, bonita e desagradĂ¡vel, ela Ă© o clĂ¡ssico estereĂ³tipo de "garota mĂ¡" que Ă© a fonte dos pesadelos de muitos no ensino mĂ©dio. Sempre que pode faz questĂ£o de ser intimidadora, mas nĂ£o odeia ninguĂ©m tanto quanto se odeia. A Ăºnica pessoa a quem ela realmente conseguiu se mostrar Ă© Misha e ele simplesmente parou de responder Ă s suas cartas inexplicavelmente.

" Volto a olhar as palavras dela, repetindo uma frase na cabeça sem parar. Quando ela remove a maquiagem, tira a fachada de valente do rosto do dia a dia..."

Quando Misha começa a frequentar a escola de Ryen, ela Ă© imediatamente pega de surpresa pelo novato que lhe dĂ¡ um gostinho do seu prĂ³prio veneno. Ele nĂ£o tem medo dela e faz questĂ£o de chamĂ¡-la de todas as coisas horrĂ­veis das quais mais tem medo e a trata como lixo. Na verdade, ele parece estar em uma missĂ£o pessoal para derrubĂ¡-la de seu pedestal.


Ă€ medida que a rivalidade entre Ryen e Misha cresce, ela Ă© forçada a enfrentar a pessoa detestĂ¡vel a qual se tornou e, sem o apoio das cartas que trocava com Misha, suas paredes parecem estar se fechando sobre ela e entĂ£o se vĂª pressionada a escolher entre a pessoa que ela se tornou e a pessoa que ela quer ser.

Punk 57 nĂ£o Ă© um simples romance de ensino mĂ©dio, nada nele Ă© fĂ¡cil e leve. Em alguns momentos precisei parar e respirar para seguir em frente com a leitura. Esse livro traz uma forte histĂ³ria sobre encontrar sua tribo, sobre descobrir qual seu lugar no mundo e lutar para ser genuinamente VocĂª ou se perder de vez na superficialidade.

A escrita Ă© Ă³tima, a forma como a escritora vai entregando detalhes do mistĂ©rio e como vai construindo a relaĂ§Ă£o entre os personagens, e mostrando a conexĂ£o deles com outros Ă© envolvente. Destaque especial para Ten e JD que, para mim foram uma das grandes surpresas do livro.

O final Ă© bem meloso, creio que pra compensar tudo o que sofri durante a leitura e a histĂ³ria toda se resolve sem deixar qualquer ponta solta e a a revelaĂ§Ă£o final foi a cereja do bolo sem sombra de dĂºvida.


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!