Uma Promessa e Nada Mais, Mary Balong

QUINTO VOLUME DA SÉRIE CLUBE DOS SOBREVIVENTES.
Mary Balogh já vendeu mais de 160 mil exemplares pela Arqueiro e é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times.
Ralph Stockwood sempre se orgulhou de ser um líder nato. Mas, quando convenceu os amigos a lutarem com ele nas Guerras Napoleônicas, nunca imaginou que seria o único sobrevivente.
Mesmo atormentado pela culpa, Ralph precisa seguir em frente, arranjar uma esposa e garantir um herdeiro para seu título e sua fortuna.
Desde que a participação de Chloe Muirhead na temporada de Londres terminou de forma desastrosa, ela aceitou a possibilidade de ser, para sempre, uma solteirona. Para escapar da própria família, a moça se refugia na casa da madrinha de sua mãe. Lá, conhece Ralph.
Ele precisa de uma esposa. Ela não acharia ruim encontrar um marido. Então Chloe sugere que os dois se casem, por conveniência. A condição é uma só: Ralph precisa prometer que nunca a levará de volta a Londres.
Mas, de uma hora para outra, as circunstâncias mudam. E logo fica claro que, para Ralph, o acordo foi apenas uma promessa e nada mais...
Uma Promessa e Nada Mais
Clube dos Sobreviventes #5
Ano: 2020 
Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Arqueiro

" Cada um de nós só tem condições da fazer o que está ao seu alcance."

Acredito que, de todos os membros do Clube dos Sobreviventes, Ralph era o que mais me intrigava e, ao mesmo tempo, menos me interessava. Ele sempre esteve em segundo plano nos outros livros, pode ser este o motivo de eu ter ficava tanto curiosa pra saber o que deixou ele tão atormentado como também não ter criado uma conexão a ponto de ansiar por sua história. Ele era um desconhecido, um mistério.

Ralph se culpa pela morte de seus três grandes amigos em Waterloo. Por conta disso, trancou suas emoções dentro de si depois de suas experiências na guerra e não consegue se perdoar. Suas feridas físicas são visíveis, mas suas feridas emocionais são profundas e sombrias. Ele não está disposto a se abrir emocionalmente de novo porque tem medo de se apegar e não acredita ser digno de um futuro feliz.

" Estava com 26 anos e às vezes se sentia um septuagenário. Desfrutava de boa saúde apesar das numerosas cicatrizes de batalha que levaria para a sepultura, inclusive uma que lhe  atravessava o rosto."

Chloe sofreu duros golpes em vários momentos da vida e acabou que nunca conseguiu efetivamente fazer seu debut na temporada, mas isso não diminuiu seu grande desejo de ter marido e filhos, uma família para chamar de sua.  Ela, assim como Ralph, não acredita que possa encontrar o amor, então ficaria satisfeita com um casamento sem emoção.

" Ficou surpreso ao perceber, enquanto a olhava com toda a atenção, que tinha uma aparência bastante agradável, era até bonita, de um modo singular. Os olhos grandes  e muito verdes. o nariz reto, com um tamanho perfeito para o rosto oval. As maçãs dos rosto eram definidas, os lábios cheios e bem desenhados, a boca era um tanto grande."

O relacionamento entre Chloe e Ralph evolui bem lentamente do acordo frio que eles fazem no início da história para uma jornada árdua, dolorosa e, ao mesmo tempo, bonita. Esse livro traz uma relação diferente do que estou acostumada em romances de época. O sexo não é cheio de fogo e faíscas, a relação entre eles muitas vezes é conturbada  pois não se conhecem direito assim que casam e a convivência mostra a faceta nua e crua de cada um.  Acredito que foi um dos livros deste estilo com mais reflexões que li e me fez muitas vezes pensar em minhas próprias dores e sentimentos de culpa.  Mary Balogh coloca o dedo na ferida com vontade e a recompensa demora um pouco a acontecer, mas quando acontece é de tirar o fôlego.

Uma Promessa e Nada Mais é a uma história de cura e crescimento pessoal. Robert, aos poucos, se afeiçoa a Chloe, mesmo negando e a tratando friamente em vários momentos, mas a ajuda a enfrentar seus demônios e a ser corajosa. Ele, porém, acaba sofrendo muito no seu próprio processo de cura me deixando com vontade de colocá-lo numa redoma mesmo tendo uma Chloe fortalecida e amorosa a seu lado. O momento em que cada um percebe que está amando é bem singelo e doce e acho que nunca desejei tanto ler  uma cena de declaração de amor como desejei nesse livro. Queria um epílogo, acho que ver mais do casal unido e Robert mais amoroso fizeram muita falta para eu favoritar a história.

Eu li a versão em ebook e a edição está muito bem formatada e com ótima tradução. Com certeza vou querer o físico pois esse capa é uma das mais  bonitas e significativas da série na minha opinião.


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!