Uma Promessa e Nada Mais, Mary Balong

QUINTO VOLUME DA SÉRIE CLUBE DOS SOBREVIVENTES.
Mary Balogh jĂ¡ vendeu mais de 160 mil exemplares pela Arqueiro e Ă© presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times.
Ralph Stockwood sempre se orgulhou de ser um lĂ­der nato. Mas, quando convenceu os amigos a lutarem com ele nas Guerras NapoleĂ´nicas, nunca imaginou que seria o Ăºnico sobrevivente.
Mesmo atormentado pela culpa, Ralph precisa seguir em frente, arranjar uma esposa e garantir um herdeiro para seu tĂ­tulo e sua fortuna.
Desde que a participaĂ§Ă£o de Chloe Muirhead na temporada de Londres terminou de forma desastrosa, ela aceitou a possibilidade de ser, para sempre, uma solteirona. Para escapar da prĂ³pria famĂ­lia, a moça se refugia na casa da madrinha de sua mĂ£e. LĂ¡, conhece Ralph.
Ele precisa de uma esposa. Ela nĂ£o acharia ruim encontrar um marido. EntĂ£o Chloe sugere que os dois se casem, por conveniĂªncia. A condiĂ§Ă£o Ă© uma sĂ³: Ralph precisa prometer que nunca a levarĂ¡ de volta a Londres.
Mas, de uma hora para outra, as circunstĂ¢ncias mudam. E logo fica claro que, para Ralph, o acordo foi apenas uma promessa e nada mais...
Uma Promessa e Nada Mais
Clube dos Sobreviventes #5
Ano: 2020 
PĂ¡ginas: 272
Idioma: portuguĂªs
Editora: Arqueiro

" Cada um de nĂ³s sĂ³ tem condições da fazer o que estĂ¡ ao seu alcance."

Acredito que, de todos os membros do Clube dos Sobreviventes, Ralph era o que mais me intrigava e, ao mesmo tempo, menos me interessava. Ele sempre esteve em segundo plano nos outros livros, pode ser este o motivo de eu ter ficava tanto curiosa pra saber o que deixou ele tĂ£o atormentado como tambĂ©m nĂ£o ter criado uma conexĂ£o a ponto de ansiar por sua histĂ³ria. Ele era um desconhecido, um mistĂ©rio.

Ralph se culpa pela morte de seus trĂªs grandes amigos em Waterloo. Por conta disso, trancou suas emoções dentro de si depois de suas experiĂªncias na guerra e nĂ£o consegue se perdoar. Suas feridas fĂ­sicas sĂ£o visĂ­veis, mas suas feridas emocionais sĂ£o profundas e sombrias. Ele nĂ£o estĂ¡ disposto a se abrir emocionalmente de novo porque tem medo de se apegar e nĂ£o acredita ser digno de um futuro feliz.

" Estava com 26 anos e Ă s vezes se sentia um septuagenĂ¡rio. Desfrutava de boa saĂºde apesar das numerosas cicatrizes de batalha que levaria para a sepultura, inclusive uma que lhe  atravessava o rosto."

Chloe sofreu duros golpes em vĂ¡rios momentos da vida e acabou que nunca conseguiu efetivamente fazer seu debut na temporada, mas isso nĂ£o diminuiu seu grande desejo de ter marido e filhos, uma famĂ­lia para chamar de sua.  Ela, assim como Ralph, nĂ£o acredita que possa encontrar o amor, entĂ£o ficaria satisfeita com um casamento sem emoĂ§Ă£o.

" Ficou surpreso ao perceber, enquanto a olhava com toda a atenĂ§Ă£o, que tinha uma aparĂªncia bastante agradĂ¡vel, era atĂ© bonita, de um modo singular. Os olhos grandes  e muito verdes. o nariz reto, com um tamanho perfeito para o rosto oval. As maĂ§Ă£s dos rosto eram definidas, os lĂ¡bios cheios e bem desenhados, a boca era um tanto grande."

O relacionamento entre Chloe e Ralph evolui bem lentamente do acordo frio que eles fazem no inĂ­cio da histĂ³ria para uma jornada Ă¡rdua, dolorosa e, ao mesmo tempo, bonita. Esse livro traz uma relaĂ§Ă£o diferente do que estou acostumada em romances de Ă©poca. O sexo nĂ£o Ă© cheio de fogo e faĂ­scas, a relaĂ§Ă£o entre eles muitas vezes Ă© conturbada  pois nĂ£o se conhecem direito assim que casam e a convivĂªncia mostra a faceta nua e crua de cada um.  Acredito que foi um dos livros deste estilo com mais reflexões que li e me fez muitas vezes pensar em minhas prĂ³prias dores e sentimentos de culpa.  Mary Balogh coloca o dedo na ferida com vontade e a recompensa demora um pouco a acontecer, mas quando acontece Ă© de tirar o fĂ´lego.

Uma Promessa e Nada Mais Ă© a uma histĂ³ria de cura e crescimento pessoal. Robert, aos poucos, se afeiçoa a Chloe, mesmo negando e a tratando friamente em vĂ¡rios momentos, mas a ajuda a enfrentar seus demĂ´nios e a ser corajosa. Ele, porĂ©m, acaba sofrendo muito no seu prĂ³prio processo de cura me deixando com vontade de colocĂ¡-lo numa redoma mesmo tendo uma Chloe fortalecida e amorosa a seu lado. O momento em que cada um percebe que estĂ¡ amando Ă© bem singelo e doce e acho que nunca desejei tanto ler  uma cena de declaraĂ§Ă£o de amor como desejei nesse livro. Queria um epĂ­logo, acho que ver mais do casal unido e Robert mais amoroso fizeram muita falta para eu favoritar a histĂ³ria.

Eu li a versĂ£o em ebook e a ediĂ§Ă£o estĂ¡ muito bem formatada e com Ă³tima traduĂ§Ă£o. Com certeza vou querer o fĂ­sico pois esse capa Ă© uma das mais  bonitas e significativas da sĂ©rie na minha opiniĂ£o.


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!