Dez coisas que eu amo em você, Julia Quinn


Annabel Winslow está em uma grande enrascada. Ela acabou de chegar a Londres para participar de sua primeira temporada e já chamou a atenção do conde de Newbury, que está atrás de uma mulher quel lhe garanta um herdeiro.
Com seus quadris largos, Annabel parece especialmente fértil, o que faz dela a candidata ideal. O problema é que o conde tem no mínimo 75 anos e ainda por cima é um grosseirão inveterado.
Certamente ela não tem nenhuma vontade de se casar com ele, mas sente que não tem escolha. Seu pai morreu há pouco tempo e deixou a família inteira, incluindo os sete irmãos e a mãe de Annabel, praticamente na miséria.
Então, durante uma festa, ela conhece Sebastian Grey, o charmoso sobrinho do conde. E de repente se vê cortejada não apenas pelo velho assanhado, mas também pelo irresistível e misterioso jovem.
Agora ela precisa decidir entre se casar com um homem que acha repugnante, e com isso garantir o futuro de sua família, e seguir o próprio coração, dando a si mesma a chance de um final feliz.
Dez coisas que eu amo em você
Trilogia Bevelstoke #3
Ano: 2020 
Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Annabel é uma menina que, se não fosse a raiva de seu avô, teria pelo menos algum bom dote, porém devido ao casamento errático de sua mãe – pelo menos é assim que seu avô julga -, ela é mais uma mocinha indefesa e que precisa urgente de um casamento para ajudar sua família que, após a morte de seu pai, acabou indo a mingua. A mais velha de oito irmãos, Annabel sabe que apenas um bom casamento pode lhe salvar, o que ela não esperava é que seus parentes mais velhos quisessem lhe empurrar para um conde idoso, com muita propensão a crueldade e que não faz nada além de cobiçar seu corpo de uma forma muito asquerosa.

Sebastian é um libertino de marca maior e o herdeiro de um condado, a menos que seu tio consiga matá-lo, afinal isso é tudo que o velho conde deseja, além de um esposa, é claro. Mas Seb não tem a menor intenção de ter o que é de seu tio e por isso continua sua vida de forma feliz, desejando apenas que as coisas aconteçam como tem que acontecer e mantendo sua fama e carisma, além claro de um segredinho que, por Deus, ele espera que ninguém descubra.

“Ele a fizera desejar ver como era o bosque sob a luz da alvorada. Ele a fizera desejar ver como ele era sob a luz da alvorada. “

O encontro entre Sebastian e Annabel promete ser revelador e muito apaixonante, o que vai levar ambos a um grande dilema: para Annabel é perder a chance de ajudar sua família e se casar com um homem que, aparentemente, é um pobretão; para Sebastian é revelar alguns dos seus segredos e sair da vida que ele sempre amou, mas cujo sentimento de pertencimento nunca existiu.


Uma história doce, envolvente e bem trabalhada como já é característica da autora Julia Quinn que consegue entreter o leitor com suas tiradas, personagens com caráter muito bem definido e aquela pitada hot que deixa as moças e alguns moços em suspiros.

“O que não podemos impedir podemos ao menos testemunhar. “

Narrado em terceira pessoa e tendo os pontos de vista principais dos personagens Sebastian e Annabel, neste livro a autora consegue abordar além dos seus personagens cativantes e engraçados, temas mais pesados como a tentativa de estupro, por exemplo, avisando isso já de imediato para livrar o leitor de possíveis gatilhos.

Julia consegue prender o leitor de maneira única, como sempre trabalhando as características marcantes dos personagens com graça, levando os temas pesados com leveza de forma que não fique extremamente carregada a leitura, mas ainda causando o impacto necessário para trazer revolta.

“E ele percebeu que, às vezes, as palavras mais simples bastavam. “

Minha única ressalva quanto a esse livro é que, por se tratar de uma trilogia, cuja história envolve uma família, que seria a Bevelstoke, ver o livro atual sair totalmente desse trio me deixou um pouco decepcionada, afinal eu queria saber o desfecho da vida dos irmãos Bevelstoke, conhecer a história do irmão gêmeo de Olivia e, mesmo que a mocinha tenha aparecido aqui para dar um refresco na saudade, não era bem isso que eu esperava. A história do primo do marido de Olivia não é a história do último Bevelstoke e sim de uma família totalmente diferente.

Então é isso, espero que tenham curtido minhas sinceridades e desabafos, vejo vocês em breve com mais e não deixem de comentar o que acharam, beijo grande!


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!