Todas as garotas desaparecidas, Megan Miranda

Faz dez anos que Nicolette Farrell deixou Cooley Ridge, sua cidadezinha natal, depois que sua melhor amiga, Corinne, desapareceu sem deixar rastros. De volta para resolver assuntos pendentes, Nic logo se vê imersa em um drama chocante que faz o caso de Corinne ser reaberto e remexe em antigas feridas.
Logo ao chegar, Nic descobre que seu namorado da época está envolvido com Annaleise Carter, a jovem vizinha que foi o álibi do grupo de suspeitos para a noite do sumiço de Corinne. E então, poucos dias após a volta de Nic, Annaleise desaparece.
Agora Nic precisa desvendar o desaparecimento de sua vizinha e, no processo, vai descobrir verdades chocantes sobre seus amigos, sua família e o que realmente aconteceu com Corinne naquela noite, dez anos atrás.
Todas as Garotas Desaparecidas é um suspense psicológico impactante — contado de trás para frente. Quando você pensa que está seguindo por um caminho conhecido, Megan Miranda — autora revelação no gênero do suspense — vira tudo de cabeça para baixo e nos faz questionar até onde estaríamos dispostos a ir para proteger aqueles que amamos.
Todas as Garotas Desaparecidas
Ninguém simplesmente some.
All The Missing Girls #1
Ano: 2017 
Páginas: 294
Idioma: português
Editora: Verus

“A escuridão mora em todo mundo. Ela sabia disso melhor do que ninguém. Todos tinham duas caras e ela olhou profundamente em cada um de nós até encontrá-las.”

Nicolette Farrel deixou a sua cidade natal a muito tempo. E, com ela, alguns segredos e memórias dolorosas. Nic está noiva de Everett, um advogado promissor e um cara muito legal. Mas a sua aparente tranquilidade está ameaçada quando recebe uma carta do pai que está com demência pedindo que ela retorne a Cooley Ridge.

Há dez anos, no dia em que o parque de diversões estava na cidade, a melhor amiga de Nic, Corinne Precott desapareceu sem deixar pistas, mas levantando várias teorias. Alguns acreditam que ela está morta, enquanto outros acham que ela fugiu sem olhar para trás, afinal ela não tinha uma reputação muito boa na cidade.

Ao retornar à cidade, Nic reencontra Tyler, seu antigo namorado, com quem ela vai protagonizar uns revivals beeem interessantes, apesar de Tyler estar namorando com Annaleise. Mas ela também vai ter que lidar com a possível confusão mental do pai, coisas que somem e aparecem, o relacionamento conturbado com o irmão Daniel e o desaparecimento de mais uma garota. Dessa vez, coincidência ou não, a garota desaparecida é Annaleise, a namorada de Tyler, o que acaba por envolvê-los novamente em um mistério.

“Era exatamente isso que ela era agora. Uma história com lacunas que tentávamos preencher com coisas que faziam sentido. Uma história com diferentes perspectivas, diferentes narradores e uma única garota no centro de tudo.”

Será que os desaparecimentos de Annaleise e Corinne estão ligados? O pai de Nic sabe mais do que demonstra através dos seus enigmas? Nic, Tyler e Daniel sabem mais do que revelam?

Todas as garotas desaparecidas é um thriller de suspense daqueles que deixa o leitor sem fôlego! Muitos segredos são revelados e cada um deles surpreende num crescente até a revelação final.


As pistas são reveladas ao longo da narrativa que alterna passado e presente, fazendo com que o leitor cai nas mesmas armadilhas em que a polícia se vê enredada. Não espere que a verdade se revele fácil, mesmo para os leitores mais experientes, decifrar todo esse mistério será um trabalho de Hércules e você terá que contar com a sua intuição. 


Um comentário

  1. Puxa, há quanto tempo eu não via a capa desse livro pelo mundo literário. Sou doida para ler essa obra, até por ser um dos gêneros que mais gosto na vida!!!
    Agora lá vem a vontade tudo de novo..rs
    Espero ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!