A tentação de Juliana, Lauren Royal

(Romance do período da Regência com a família Chase, "escandalosamente engraçada, leal, compassiva e não convencional".)
Lady Juliana Chase não quer nada além de ver todos ao seu redor felizes. É por isso que ela sente tanto prazer em brincar de casamenteira. Seus últimos esforços envolvem o Dr. James Trevor, o Conde de Stafford, e sua boa amiga, Amanda, que são absolutamente perfeitos um para a outro. Então, por que diabos o belo médico está ignorando as boas intenções de Juliana e arruinando seus planos cuidadosamente estabelecidos? Depois de perder a esposa, James se enterrou em seu trabalho, abrindo uma clínica para vacinar os pobres de Londres contra a varíola. A última coisa que ele quer é se apaixonar por outra mulher. Então, quando Juliana se intromete em sua vida amorosa, ele fica surpreso ao se ver apaixonado – mas não por Amanda. Agora ele deve virar a mesa e vencer Juliana no seu próprio jogo, ou correr o risco de perder a beldade determinada que despertou seus desejos e conquistou seu coração...
A tentação de Juliana
Família Chase #2
Lauren Royal
Ano: 2020 
Páginas: 445
Idioma: português
Editora: Cherish Books Br

Segundo livro da série sobre a família Chase, e bem diferente da maioria dos romances de época que a gente está acostumado. Primeiro vem Juliana que é totalmente sem noção e adora se fazer de casamenteira. Depois tem Dr. James Trevor,  um Lord Stafford que trabalha com os pobres, tentando imunizar  a quem puder contra a varíola. Ele não tem interesse em casar por amor e é amigo do irmão de Juliana, mas tudo pode mudar depois que os dois se conhecem e se aproximam.

Juliana é muito figura e faz aquele tipo que quer fazer todo mundo feliz ao seu redor e está sempre procurando maneiras de ajudar sem pensar direito nas consequências de seus atos. Ela agora tem dois projetos em mente: arranjar um marido e ajudar a amiga Amanda a se  livrar de um casamento indesejado.
Entre bailes, passeios sedutores e uma cobra, ela acaba metendo os pés pelas mãos e toda confusão que cria embolando tudo rende boas risadas, mas acho que acaba que o livro se esticou demais, principalmente quando começa a ficar claro para o leitor que a pobre Juliana errou no julgamento dos sentimentos de todos envolvidos em suas tramoias e, mesmo assim, ela continua insistindo em seus planos mirabolantes.

A história é bem interessante mas, para se tornar perfeita, poderia ter terminado quando cada personagem se dá conta de quem realmente está interessado e bastava um epílogo mostrando cada casal feliz em seu casório. Ainda assim vale a pena ler para distrair a mente em tempos de pandemia e, principalmente, para ver as explicações da autora no fim do livro sobre os fatos históricos que ela usou na trama.


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!