Dama da Névoa, Laura Sebastian

 
Quando Theodosia tinha apenas seis anos, sua mãe, a Rainha do Fogo, foi morta pelo kaiser. Ele tomou seu país e a manteve prisioneira, coroando-a como a Princesa das Cinzas e manipulando-a por dez anos.
Porém, essa época terminou. O kaiser subestimou Theo, considerando-a fraca e indefesa. Ele não percebeu que uma mente arguta é a arma mais mortal.
Agora, Theo não usa mais uma coroa de cinzas. Ela recuperou o título que lhe pertencia e fez um refém: o prinz Søren, filho do kaiser. Mas seu povo continua escravizado e ela está a milhares de quilômetros de distância.
Para recuperar o trono, ela precisa de um exército. Segundo sua tia, a temível pirata Dragonsbane, a única maneira de obter um é se casando.
Theo sabe que a liberdade tem um preço, mas ela está determinada a encontrar um jeito de salvar seu país sem precisar se perder no caminho.
Dama da Névoa
Princesa das Cinzas #2
Ano: 2020 
Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Arqueiro

" - Eu morri como a Rainha da Paz e a paz morreu comigo - afirma após um momento. - Mas você é a rainha das Chamas e da Fúria, Theodosia, e vai atear fogo no mundo deles."

Se você me acompanha aqui, já me viu babar nessa trilogia. Sou completamente apaixonada por Princesa das Cinzas e acho que todo mundo precisa conhecer a história de superação de Theo.

Atendendo às expectativas dos seus fãs/súditos, Theodosia, herdeira do trono de Astrea, vai amadurecer muito nesse segundo livro. Já acostumada com as adversidades da vida, Theo não vai se deixar levar quando tudo parecer dar errado e vai se superar mais uma vez.

"Com seus olhos brilhantes, a coroa de cinzas e sendo filha da Rainha do Fogo. Lady Thora, era como a chamavam, mas eu pensava em você como Dama da Névoa. Sabia que era apenas uma questão de tempo até que seu vigor reacendesse, até que você voltasse a arder o suficiente para fugir dele."



Theo vai lutar para recuperar o trono, mas, para isso, alguns sacrifícios devem ser feitos... ela precisa encontrar um marido que traga junto com ele um grande exército para entrar na guerra contra o Kaiser e toda a sua força bélica. Para isso, Theo terá que abrir mão de viver um amor verdadeiro, seja ele com qualquer das pontas do triângulo amoroso em que ela se meteu, além de quebrar a tradição de que as rainhas não se casam.

"Já sacrifiquei o suficiente por Astrea, quero dizer. Não posso dar mais nada. Mas não é verdade, e ambas sabemos disso. Se for preciso, não há nada que eu não dê para salvar meu país.Nem minha vontade.Nem meu corpo.Nem minha vida.Não será preciso, digo a mim mesma, mas lá no fundo sei que é bem possível. Um mundo justo não me pediria mais nada, mas este mundo não é justo."

A disputa pela mão da herdeira de um grande reino como Astrea com toda a sua magia será bastante acirrada, com candidatos de diversos países, o que nos ajuda a conhecer um pouquinho mais desse universo através da cultura de cada um. Sua conselheira será ninguém mais que Dragonsbane, e é ela também que trará umas revelações bem inquietantes sobre o passado de Theo que vai deixá-la cheia de dúvidas.

Enquanto isso, Blaise parece ter adquirido uma doença que pode fazê-lo perder o controle sobre sua magia e se tornar um risco para todos e Soren será seu braço direito contando tudo o que sabe sobre cada pretendente.

“– Ela é tudo que você pensou que seria? A liberdade?

Essa era para ser uma simples pergunta, mas ela se insinua em meu corpo, como uma adaga penetrando entre minhas costelas. Eu costumava sonhar com o dia em que finalmente deixaria o palácio, pararia sob um céu aberto, sem inimigos por todos os lados, respiraria sem aquele peso no peito.
– Eu te aviso quando a encontrar – digo a ele.”

Mas toda a tranquilidade acaba quando um dos pretendentes é assassinado e Soren é preso como único suspeito. Não bastasse a preocupação com ele, Theo vai visitar o campo de refugiados onde parte do seu povo vive e os encontra em condições sub-humanas.

Theo vai amadurecer muitíssimo nessa história e teremos o prazer de conhecer suas ideias feministas, além de vê-la lutar pelo seu povo, ter que lidar com os próprios sentimentos e dúvidas em relação a eles, com pretendentes homens e mulheres, jovens e idosos, com uma tentativa de sequestro, com um novo poder surgido e um novo vilão.

Com uma história ainda mais envolvente, cheia de ação e reviravoltas além de muito empoderamento feminino, Dama da Névoa vai deixar o leitor ávido pelo livro que encerra a trilogia.


"A princesa das cinzas está morta. Vida longa a rainha."


Um comentário

  1. Nossa, que vontade eu ando de ler essa trilogia!!!O primeiro livro foi tão elogiado e ouso dizer que é uma série que tem as capas mais lindas!!!
    Eu amo fantasia e foi gostoso ler que Théo continua traçando seu caminho e tão bem!!!
    Preciso urgente ler todos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!