Uma Noiva Rebelde, Julia Quinn

Ela tinha duas opções…
Georgiana Bridgerton nunca foi contra a ideia de se casar. Ela sĂ³ achava que sua opiniĂ£o seria levada em conta na hora de escolher o noivo. Mas quando sua reputaĂ§Ă£o estĂ¡ por um fio, Georgie precisa decidir: ou aceita ser uma solteirona pelo resto da vida ou se casa com o vigarista que a sequestrou de olho em seu dote.
Mas de repente surge uma terceira opĂ§Ă£o...
Quarto filho de um conde, Nicholas Rokesby estĂ¡ estudando medicina em Edimburgo e nĂ£o tem o menor interesse em arrumar uma esposa nesse momento. Mas quando descobre que Georgie, sua amiga de infĂ¢ncia, corre o risco de ficar arruinada para sempre, ele sabe o que deve fazer.
Depois do escĂ¢ndalo...
SĂ³ que os dois sabem que nunca conseguiriam se ver como mais do que bons amigos. NĂ£o Ă©?
Ao embarcarem num jogo de conquista nada convencional, repleto de diĂ¡logos impagĂ¡veis e coadjuvantes carismĂ¡ticos – entre eles trĂªs gatos cheios de personalidade –, Nicholas e Georgie vĂ£o descobrir que muitos encantos da vida jĂ¡ estĂ£o bem na nossa frente.

Uma Noiva Rebelde
Os Rokesbys #4
Ano: 2020 
PĂ¡ginas: 272
Idioma: portuguĂªs
Editora: Arqueiro

Nicholas Ă© um rapaz doce que estuda medicina na EscĂ³cia, o caçulinha dos Rokesby. Ele Ă© daquele tipo que sĂ³ pensa em estudar e nĂ£o liga para as farras tĂ­picas da juventude, o que jĂ¡ traz um elemento diferente para trama pois o cara nĂ£o Ă© um canalha mulherengo. JĂ¡ gostei! Ele Ă© super famĂ­lia e faz de tudo para agradar tanto o pai quanto a mĂ£e. 

Georgie Bridgerton tinha uma vida normal atĂ© começar a ser cortejada por Freddie Oaks, um cretino apostador que estĂ¡ todo endividado e sequestra a pobre Georgie para forĂ§Ă¡-la a se casar com ele. O que ele nĂ£o contava era que ela reagiria e, ela mesma, se salvaria das garras de seu algoz. Mas a opiniĂ£o publica sĂ³ vĂª o fato de que ela foi arruinada.

Os Bridgerton e o Rokesby foram vizinhos desde sempre e agora sĂ£o como uma grande famĂ­lia. O irmĂ£o de Georgiana, Edmund, sempre foi como um irmĂ£o de Nicholas, pois eles tĂªm a mesma idade. Ele acaba aceitando a ideia do pai e pede Georgie em casamento, mesmo sĂ³ a vendo como uma irmĂ£.
Georgie se irrita muito por causa da sinuca de bico em que a colocaram pois nĂ£o quer casar com o oportunista Freddie nem aceita a pena de Nicholas, que ela conhece desde pequena mas que vĂª como um irmĂ£o tambĂ©m.

Entre conversas no lago, brincadeiras de criança e a aĂ§Ă£o divertida de dois mordomos, Georgie e Nicholas vĂ£o acabar sucumbindo ao casamento, mas isso pode ser apenas o inĂ­cio de uma grande histĂ³ria da amor. Nicholas se vĂª encantado com a mente perspicaz de Georgie e ela se encanta com a atenĂ§Ă£o que recebe dele quando pergunta sobre seus estudos e prĂ¡ticas medicinais. E esse detalhe foi o que fez toda a diferença no livro, pois JĂºlia Quinn cria um histĂ³ria sem grandes aventuras ou reviravoltas para mostrar como o amor e a realizaĂ§Ă£o profissional podem vir de vĂ¡rias formas. Tudo bem que o argumento que ela usa para iniciar todo o processo Ă©, no mĂ­nimo, estranho e inusitado mas o resultado final foi tĂ£o maravilhoso que suplantou o argumento. 

Este livro Ă© bem diferente do que eu imaginei quando li a sinopse. Primeiro porque a parte de aĂ§Ă£o do livro estĂ¡ centrada mais no inĂ­cio. E porque foi um amor que veio aos poucos junto com vĂ¡rias descobertas e, alĂ©m de tudo isso, nunca imaginei que leria um livro em que o cara aceita casar para agradar Ă  famĂ­lia.


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!