Única Filha, Anna Snoekstra

Em 2003, uma adolescente de 16 anos desapareceu.
Rebecca Winter estava curtindo suas férias de verão. Trabalhava em uma lanchonete, tinha uma queda por um rapaz mais velho e saía com sua melhor amiga. Mas coisas estranhas surgiam ao seu redor: ela encontrou sangue em sua cama, passou a ter surtos de amnésia, sentia-se vigiada. Ainda assim, nada disso preparou Rebecca Winter para o que estava prestes a acontecer.
Onze anos depois, a garota desaparecida foi substituída.
Para fugir da prisão, uma jovem mulher declara ser a adolescente desaparecida anos atrás. A impostora assume a vida de Rebecca Winter. Dorme em sua cama. Abraça seu pai e sua mãe. Aprende os nomes de suas melhores amigas. Brinca com seus irmãos. Mas a família e os amigos de Rebecca não são quem dizem ser. Enquanto se esquiva do detetive que investiga o desaparecimento de Rebecca, ela começa a se dar conta de que o criminoso ainda está à solta – e ela, correndo risco de vida.
Única Filha
Seu lar pode ser o lugar mais perigoso de todos
Ano: 2017 
Páginas: 256
Idioma: português

Anote esse nome: Anna Snoekstra.

Única filha é o primeiro livro dela e já começou mostrando a que veio.

Estamos em 2014 e já faz onze anos desde que Rebecca Winter desapareceu e nenhuma pista foi encontrada ainda.

Ao assistir um noticiário sobre o caso, uma jovem desesperada e fugindo de sua vida real, enxerga uma grande oportunidade. Ela percebe que se assemelha muito a Rebecca e resolve se passar por ela.

“O passado sombrio de uma mulher torna-se o futuro ameaçador de outra”

O plano era apenas temporário para fugir da polícia até despistá-los e seguir sua vida. Mas a possibilidade de viver em uma família de verdade com conforto, segurança e sem os perigos da rua a faz mudar de ideia.

À medida em que conhece as pessoas do convívio de Rebecca, como seus irmãos gêmeos, pais e amigos, ela começa a perceber que existe muita coisa nebulosa em torno desse desaparecimento e que nem todo mundo deve ser o que diz ser.

A história alterna entre o passado, narrando a vida de Rebecca antes do desaparecimento, e o presente, que narra a o momento da substituta na pele de Rebecca, o que faz com que o leitor vá juntando peças.

Não espere mais do mesmo, por muito tempo achei que o foco do livro seria apenas desvendar o desaparecimento de Rebecca e fui surpreendida com as análises psicológicas dos personagens, as ligações, no mínimo suspeitas, entre eles e os pequenos detalhes. Foco para a ligação um tanto estranha entre os gêmeos, as atitudes suspeitas da mãe que parece ser oprimida pelos filhos e a postura sempre
Confesso que senti falta de informações sobre a nova Rebecca como porque ela saiu de sua casa, do que ela estava fugindo, mesmo isso não influenciando na história. Narrado pela substituta, vamos acompanhando suas dificuldades em se tornar alguém que é exatamente o seu oposto.


A autora foi incrível na construção do suspense, liberando pistas na medida certa e criando personagens que mantém o leitor preso até o final numa mistura de manipulação, segredos, impotência e culpa até o final arrebatador e surpreendente. 

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!