A Mãe Perfeita, Aimee Molloy


Ser a mãe perfeita parece impossível, mas ainda assim elas tentam. Recebem e-mails com dicas sobre a criação dos filhos, trocam mensagens com sugestões e se apoiam quando precisam. Essas são as Mamães de Maio.
Alguns meses após se conhecerem, Winnie, Francie, Colette e Nell decidem sair para beber em um bar local, buscando uma pequena folga da rotina. Mas na noite do Quatro de Julho, durante o verão mais quente da história do Brooklyn, o que começa com alguns drinques inocentes termina terrivelmente errado: um dos bebês é roubado de seu berço. Winnie estava relutante em deixar Midas, seu filho recém-nascido, em casa com a babá, mas o grupo insistiu.
Quando Midas desaparece sem deixar rastros, a vida dela entra em colapso. As Mamães de Maio são as únicas dispostas a escutá-la e ajudá-la. Porém, além de investigarem o desaparecimento da criança, elas precisam investigar umas às outras. Não se conhecem tão bem quanto pensavam e, conforme a investigação policial avança e a mídia faz do sofrimento de Winnie seu assunto principal, segredos são expostos, casamentos testados e amizades formadas e destruídas.

A Mãe Perfeita
Ano: 2019 
Páginas: 304
Idioma: português

As Mamães de Maio é um grupo formado por mães de primeira viagem que tiveram seus bebês no mesmo período. É um grupo eclético que sempre procura fazer reuniões para discutir sobre maternidade, papos de mãe e sobre suas rotinas, que se mostram cansativas a cada dia.

Quando Nell propõe uma quebra na rotina convidando as outras mães para irem a um bar comemorar o Quatro de Julho sem os bebês, elas não imaginavam que a noite iria acabar em tragédia.

Winnie, a mãe solteira do grupo, estava muito receosa em deixar Midas, seu bebê, aos cuidados de uma babá indicada por Nell, mas, depois de tanta insistência, acabou confiando. Mas na noite do feriado, Midas desaparece sem deixar vestígios, e é a partir disso que todo o caos se alastra.

Quem roubaria Midas? Quais segredos as Mamães de Maio podem ter escondidos? Uma coisa é certa: não se pode confiar em ninguém, nem em quem menos esperamos.

Depois de ler muitas críticas dividindo opiniões, resolvi me arriscar nessa leitura e o resultado foi eletrizante, pois é um thriller que vai se desenrolando aos poucos, dando um final incrível! A história possui duas linhas de narrativa, onde em uma acompanhamos tudo que aconteceu, e na outra temos a mente perturbada de uma mãe que fez o que fez para proteger o seu filho, mas quem será ela?

Esse é um livro que não foi criado para você ter empatia pelos personagens, pois vários deles são pessoas podres, com personalidades para as quais sempre torcemos o nariz, e se você se identificar com algum deles, eu tomaria cuidado kkkkk.

Foi uma leitura fluida que gostei bastante, e espero que vocês possam conhecer futuramente.


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!