As Aventuras de Pip, Jane H Berrick

VENCEDOR do Holyer An Gof como melhor livro infantil
Adotada por uma famĂ­lia de contrabandistas famosos da Cornualha, Pip de Pengersick ganha a vida em alto-mar enquanto aprende o comĂ©rcio daqueles que navegam pela lua nova. Os negĂ³cios estĂ£o indo bem quando um estranho bem vestido envia a cachorrinha e seu amigo, o contrabandista Harry Carter, em uma missĂ£o urgente a Londres — mandada pelo prĂ³prio rei da Inglaterra. Uma missĂ£o secreta leva os dois Ă  França, um paĂ­s nas mĂ£os da revoluĂ§Ă£o. A casa de Pip na CornuĂ¡lia parece muito distante. SerĂ¡ que Pip e Harry voltarĂ£o vivos sem os misteriosos vultos que parecem perseguir todos os seus passos?
As Aventuras de Pip
O Conto de uma contrabandista
As Aventuras de Pip #1
Jane H Berrick
Ano: 2020 
PĂ¡ginas: 108
Idioma: portuguĂªs
Editora: The Gift Box Editora


" Eu jĂ¡ sabia que o mundo Ă© um lugar muito mais complicado do que eu imaginava."

Eu sou fĂ£ da escrita de Jane Harvey Berrick, seus dramas fortes e comĂ©dias divertidas desde 2016. Nunca imaginei que ela escrevia livros infantis e me surpreendi quando ela falou isso numa live que fizemos juntas em janeiro dizendo que nĂ£o podia revelar muito e fiquei feliz da vida quando vi que a editora The Giftbox iria lançar seu selo The Giftkids justamente com um livro de Jane.

NĂ£o pensei duas vezes e corri pra ler esta belezinha. Oh, delĂ­cia!

O livro traz a histĂ³ria da fofa cadelinha Pip, suas aventuras e descobertas pelo mundo.

Pip nasceu num Castelo abandonado na Cornualha e logo que se sentiu mais crescida (com trĂªs meses de idade, uma moça jĂ¡ hehehe), deixou sua mĂ£e e irmĂ£os e partiu em busca de fortuna e logo encontrou Harry Carter, um experiente e bondoso contrabandista por quem se afeiçoa, iniciando uma linda jornada de lealdade e companheirismo.

Logo de cara, ela e seu amigo se deparam com um traidor. Depois desta traiĂ§Ă£o, Harry recebe uma missĂ£o especial do rei da Inglaterra e parte corajosamente com seu fiel cavalo Jethro e sua audaciosa amiguinha. Juntos, Harry e Pip escapam de bandidos especializados em trĂ¡fico de escravos brancos europeus, enfrentam tempestades e uma revoluĂ§Ă£o e, finalmente, cumprem sua missĂ£o heroicamente.

O livro Ă© narrado em primeira pessoa por Pip que apresenta um visĂ£o clara, bem humorada e inocente sobre os acontecimentos e foi muito interessante acompanhar os pensamentos da cadelinha.

"Acho que soprar as narinas para alguĂ©m Ă© muito rude e nem um pouco como me criou, entĂ£o ignorei os brutos malcomportados e entrei na carruagem pra me sentar em silĂªncio."

Me diverti muito durante a leitura e recomendo para todos. Torcendo por mais tĂ­tulos assim.


Um comentĂ¡rio

  1. Eu tambĂ©m adoro de vez em sempre dar uma desligada e sim, me jogar numa leitura mais voltada para o leitor infantil. Isso aquece a alma e faz bem a nĂ³s, nesse momento tĂ£o difĂ­cil!!!
    JĂ¡ me apaixonei por Pip e quero muito conhecer as aventuras dessa belezinha!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!