Confusões de Um Ano Desastroso, Emma Chastain


Meu nome é Chloe Snow, e mesmo no segundo ano, minha vida meio que segue um desastre:

1. Mac Brody é um idiota.
2. Dei o fora num garoto e depois descobri que sou apaixonada por ele.
3. Hannah está me trocando pela garota que eu mais odeio.
4. Meu pai está namorando sério com a minha professora (!!!)
5. Estou com muita raiva da mamãe.

Depois de sua mãe decidir que não vai voltar para casa, Chloe está ignorando todos os seus e-mails. Ela ainda tem que lidar com a evolução do namoro do pai com sua professora preferida e as negociações do divórcio dos seus pais, que está um desastre. Como se não bastasse o drama familiar, ela percebeu que estava apaixonada por Grady tarde demais e agora ele está namorando a Reese, a garota mais popular do segundo ano.

Para piorar ainda mais, a única coisa que parecia inabalável em sua vida – o teatro da escola – vai por água abaixo depois de uma audição catastrófica. Conforme o ano vai passando, Chloe precisa aprender a lidar com o caos que sua adolescência está e sobreviver ao ensino médio, claro, registrando tudo em seu diário.

Confusões de Um Ano Desastroso
O Diário de Chloe Snow #2
Ano: 2020 
Páginas: 320
Idioma: português

Se você é do tipo que se diverte com as confusões próprias da adolescência, vai adorar acompanhar as desventuras da dramática Chloe narradas através de seu diário durante um ano de sua vida navegando nas descobertas e novidades que acontecem com ela.

No livro anterior, ela começou a escrever seu diário e realiza o sonho de ficar com o garoto mais popular da escola e ver seus sonhos se desfazerem ao descobrir que a mãe preferiu largar a família para viver um romance com um cara bem mais novo que ela, e que o garoto que ela gosta não é bem como ela pensava.

Ela está tentando virar a página e espera que o novo ano escolar possa trazer experiências melhores que o ano anterior, claro. Mas não é bem isso que acontece...Tudo parece dar errado ao mesmo tempo e ela não consegue mais saber como agir. 
Ocorre que, de repente, por conta de uma declaração de amor e um fora, ela começa a ver o melhor amigo com outros olhos, mas ele resolve seguir em frente com outra garota que, no caso, é sua Nêmesis e a garota mais perfeita da escola. Enquanto sua melhor amiga se afasta dela, uma outra se aproxima, mas Chloe não tem certeza se ainda pode confiar em alguém. Sua mente está um turbilhão de incertezas.

Chloe é a típica adolescente com suas inseguranças e tudo que vem numa explosão de hormônios e dúvidas, e é quase impossível não se identificar com ela em algum momento da história. Através de seu olhar, acompanhamos sua relação com a mãe mudar através dos emails e acompanhamos seu amadurecimento a duras penas, além de sua vida com os amigos e a realidade de que seu pai começa a namorar a sua professora preferida. 

Algumas vezes, eu ria muito porque Chloe era simplesmente a rainha do drama e era muito figura. Outras vezes eu me sentia triste e torcendo por ela, querendo que encontrasse uma maneira de conquistar o que realmente queria. E outras, eu sentia vontade de entrar no livro e sacudir a criatura por causa de suas escolhas. Enfim...

O final é super divertido e deixa em aberto o que virá no último ano da escola. Já estou mais que ansiosa para saber o que vem a seguir.

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!