Renegados, Marissa Meyer

Primeiro de uma série para o mesmo público de Jogos Vora- zes, Crônicas Lunares e lmes como X-Men.

Renegados é escrito por Marissa Meyer, autora best-seller número 1 do The New York Times da série Crônicas Lunares, que explora um mundo arriscado de aventura, paixão, peri- gos, traições e identidades secretas.

Os Renegados são um grupo de prodígios – humanos com habilidades extraordinárias – que emergiram das ruínas de uma sociedade colapsada. Foram eles que estabeleceram a paz onde, antes, o caos reinava. Eles continuaram sendo um símbolo de esperança e coragem para todos... exceto para os vilões que foram derrotados por eles.

Nova, que faz parte do grupo dos Anarquistas, tem um motivo para odiar os Renegados, e está em uma missão em busca de vingança. Enquanto se aproxima de seu alvo, ela conhece Adrian, um garoto Renegado que acredita na justiça – e em Nova. Mas a lealdade de Nova está com os Anarquistas e há um vilão que tem o poder de acabar com os dois, e tudo em que acreditam.
Renegados
Renegados #1
Idioma: portuguĂªs
Ano:2020
PĂ¡ginas: 512
Editora: Rocco Jovens Leitores

“Éramos todos vilões no começo.”

Se vocĂª, assim como eu, estĂ¡ carente de histĂ³ria de herĂ³is e vilões graças a pandemia, esse Ă© o livro certo.

Primeiro volume de uma trilogia pra vocĂª jĂ¡ ficar ciente, Marisa Meyer criou um mundo onde os prodĂ­gios, seres humanos com super dons, sĂ£o rejeitadas pelos ditos normais. Surge entĂ£o Ace Anarquia, que lidera os anarquistas em uma guerra com o intuito de se fazerem respeitados. Mas a coisa desanda... afinal nĂ£o se alcança a paz criando guerra.

É a vez agora dos Renegados, esses sim sĂ£o os super-herĂ³is que estĂ£o empenhados em salvar o mundo da violĂªncia promovida pelos anarquistas e se tornam Ă­dolos da populaĂ§Ă£o.

“Quem nĂ£o tem medo nĂ£o pode ser corajoso.”

Nova Ă© quem começa a nos contar essa histĂ³ria. Ela viu sua famĂ­lia ser dizimada e seu objetivo de vida Ă© matar e destruir todo os ‘super-herĂ³is’. Para isso, Nova vai se unir aos anarquistas. Nosso outro protagonista e narrador Ă© Adrian, um Renegado com o objetivo de encontrar o assassino de sua mĂ£e.
O destino vai promover esse encontro apesar de os dois estarem em lados opostos: Nova quer destruir os Renegados e Adrian quer protegĂª-los. Essa dualidade vai trazer para o leitor a possibilidade de analisar os dois lados e fazer vĂ¡rios questionamentos em relaĂ§Ă£o ao que Ă© liberdade, tirania e abuso de poder. SerĂ¡ que esse Ă© o pivĂ´ para o inĂ­cio de uma nova guerra ideolĂ³gica?

Marissa Meyer foi fantĂ¡stica na criaĂ§Ă£o do universo e dos personagens! Por isso se prepare para nĂ£o saber de que lado vocĂª vai ficar e para se apaixonar atĂ© pelo figurante. Se prepare tambĂ©m para descobrir as respostas aos poucos, afinal a autora nĂ£o perde tempo tentando explicar como o mundo chegou ao que estĂ¡ acontecendo, e vocĂª terĂ¡ que juntar as peças do quebra-cabeças.

Um outro ponto forte da histĂ³ria Ă© toda a representatividade por trĂ¡s dos personagens, que vai desde um protagonista negro, um casal homossexual de lĂ­deres dos Renegados Ă  uma gama de outros personagens que fogem dos ditos padrões normais.

E nĂ£o se assuste com o calhamaço, garanto que vocĂª chega ao final ainda querendo mais! Principalmente porque ainda existem muitas respostas a serem dadas, nĂ£o Ă© mesmo, Sra. Meyer???

“ - Mas nĂ³s dois sabemos que o mundo ficaria melhor sem herĂ³is. Sem vilões. Sem nenhum de nĂ³s atrapalhando as pessoas normais e felizes nas suas vidas normais e felizes.”


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!