Nevermoor, Jessica Townsend

Nascida no Escurecer, o pior dia para uma criança nascer, Morrigan é considerada culpada por todos os infortúnios de sua cidade – de tempestades de granizo a ataques cardíacos – e, o que é pior, a maldição a condena a morrer à meia-noite de seu décimo primeiro aniversário. Mas, enquanto Morrigan aguarda seu destino, um homem estranho e extraordinário chamado Jupiter North aparece. Perseguidos por cães de fumaça e sombrios caçadores montados a cavalo, ele a leva para a segurança de uma cidade secreta e mágica: Nevermoor. Mas, para permanecer definitivamente em Nevermoor, Morrigan precisará passar por quatro desafios difíceis e perigosos, competindo com centenas de outras crianças – caso contrário, terá de deixar a cidade e enfrentar seu destino fatal.
Nevermoor
Os Desafios de Morrigan Crow
Nevermoor
Ano: 2019 
Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Rocco

Pense numa história diferente de tudo o que você já leu... e encontre Nevermoor! 

Morrigan Crow sabe que vai morrer no seu aniversário de 11 anos e está conformada. Afinal, ela é uma Criança Amaldiçoada que só espalha azar por onde passa e não aguenta mais o olhar assustado das pessoas, sua completa falta de amigos e a reprovação do pai por ter que pagar os custos por tudo que acontece de ruim na cidade e é atribuído a ela. 

Mas a vida de Morrigan começa a tomar outro rumo quando, no Dia da Oferta, Jupiter North se oferece como seu patrono, com a proposta de levá-la para Nevermoor e fazer parte da sociedade Fabulosa. Ainda surpresa e assustada, Morrigan aceita a proposta para fugir do seu destino. 
Infelizmente, entrar para a Sociedade Fabulosa não será assim tão fácil. Morrigan terá que enfrentar um desafio com 4 tarefas. Até aí, tudo bem. o que assusta Morrigan é que no quarto desafio ela terá que mostrar o seu talento. Alguns participantes tem uma voz magnífica, outros tocam instrumentos, alguns tem poderes até sobrenaturais. Mas qual é o talento de Morrigan?

Com uma mitologia totalmente particular, o leitor vai sendo apresentado às peculiaridades de Nevermoor e de seus moradores, entre eles uma gata geniosa que é responsável pelo bom andamento do Hotel Deucalião, de propriedade de Jupiter e onde Morrigan está morando. Aliás, o quarto de Morrigan é uma atração à parte, os móveis vão surgindo aos poucos e se moldando ao humor e mudanças da garota. 

Se você é um órfão de Hogwarts, aqui você se sentirá acolhido porm todas as semelhanças que vai encontrar. Morrigan também é uma Criança Amaldiçoada que foge de uma realidade cruel para um mundo cheio de magia que ela jamais pensou existir, Jupiter muitas vezes age como o próprio Dumbledore e o vilão é alguém que não conhecemos sua identidade. 

Apesar de seguir a mesma fórmula, Nevermoor não é uma cópia do universo de H. P., Jéssica Townsend criou um universo original e cheio de boas promessas para os próximos livros. 

Muita coisa para assimilar? Você ainda não viu nada! Se prepare para entrar num mundo mágico onde quase tudo é possível, se encantar com o carisma de Morrigan e constatar que o amor e amizade podem fazer milagres na vida de uma pessoa. 


Um comentário

  1. Acredita que já quis tanto esse livro e acabei deixando de lado?? Não entendo os motivos, mas também não entendo pq um livro com um enredo assim, tão gostosinho, quase não tenha sido mostrado!
    Fui lá no Skoob olhar e ele está na minha lista de desejados.
    Agora já preciso ir atrás de novo! rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!