Nevermoor, Jessica Townsend

Nascida no Escurecer, o pior dia para uma criança nascer, Morrigan Ă© considerada culpada por todos os infortĂºnios de sua cidade – de tempestades de granizo a ataques cardĂ­acos – e, o que Ă© pior, a maldiĂ§Ă£o a condena a morrer Ă  meia-noite de seu dĂ©cimo primeiro aniversĂ¡rio. Mas, enquanto Morrigan aguarda seu destino, um homem estranho e extraordinĂ¡rio chamado Jupiter North aparece. Perseguidos por cĂ£es de fumaça e sombrios caçadores montados a cavalo, ele a leva para a segurança de uma cidade secreta e mĂ¡gica: Nevermoor. Mas, para permanecer definitivamente em Nevermoor, Morrigan precisarĂ¡ passar por quatro desafios difĂ­ceis e perigosos, competindo com centenas de outras crianças – caso contrĂ¡rio, terĂ¡ de deixar a cidade e enfrentar seu destino fatal.
Nevermoor
Os Desafios de Morrigan Crow
Nevermoor
Ano: 2019 
PĂ¡ginas: 352
Idioma: portuguĂªs
Editora: Rocco

Pense numa histĂ³ria diferente de tudo o que vocĂª jĂ¡ leu... e encontre Nevermoor! 

Morrigan Crow sabe que vai morrer no seu aniversĂ¡rio de 11 anos e estĂ¡ conformada. Afinal, ela Ă© uma Criança Amaldiçoada que sĂ³ espalha azar por onde passa e nĂ£o aguenta mais o olhar assustado das pessoas, sua completa falta de amigos e a reprovaĂ§Ă£o do pai por ter que pagar os custos por tudo que acontece de ruim na cidade e Ă© atribuĂ­do a ela. 

Mas a vida de Morrigan começa a tomar outro rumo quando, no Dia da Oferta, Jupiter North se oferece como seu patrono, com a proposta de levĂ¡-la para Nevermoor e fazer parte da sociedade Fabulosa. Ainda surpresa e assustada, Morrigan aceita a proposta para fugir do seu destino. 
Infelizmente, entrar para a Sociedade Fabulosa nĂ£o serĂ¡ assim tĂ£o fĂ¡cil. Morrigan terĂ¡ que enfrentar um desafio com 4 tarefas. AtĂ© aĂ­, tudo bem. o que assusta Morrigan Ă© que no quarto desafio ela terĂ¡ que mostrar o seu talento. Alguns participantes tem uma voz magnĂ­fica, outros tocam instrumentos, alguns tem poderes atĂ© sobrenaturais. Mas qual Ă© o talento de Morrigan?

Com uma mitologia totalmente particular, o leitor vai sendo apresentado Ă s peculiaridades de Nevermoor e de seus moradores, entre eles uma gata geniosa que Ă© responsĂ¡vel pelo bom andamento do Hotel DeucaliĂ£o, de propriedade de Jupiter e onde Morrigan estĂ¡ morando. AliĂ¡s, o quarto de Morrigan Ă© uma atraĂ§Ă£o Ă  parte, os mĂ³veis vĂ£o surgindo aos poucos e se moldando ao humor e mudanças da garota. 

Se vocĂª Ă© um Ă³rfĂ£o de Hogwarts, aqui vocĂª se sentirĂ¡ acolhido porm todas as semelhanças que vai encontrar. Morrigan tambĂ©m Ă© uma Criança Amaldiçoada que foge de uma realidade cruel para um mundo cheio de magia que ela jamais pensou existir, Jupiter muitas vezes age como o prĂ³prio Dumbledore e o vilĂ£o Ă© alguĂ©m que nĂ£o conhecemos sua identidade. 

Apesar de seguir a mesma fĂ³rmula, Nevermoor nĂ£o Ă© uma cĂ³pia do universo de H. P., JĂ©ssica Townsend criou um universo original e cheio de boas promessas para os prĂ³ximos livros. 

Muita coisa para assimilar? VocĂª ainda nĂ£o viu nada! Se prepare para entrar num mundo mĂ¡gico onde quase tudo Ă© possĂ­vel, se encantar com o carisma de Morrigan e constatar que o amor e amizade podem fazer milagres na vida de uma pessoa. 


Um comentĂ¡rio

  1. Acredita que jĂ¡ quis tanto esse livro e acabei deixando de lado?? NĂ£o entendo os motivos, mas tambĂ©m nĂ£o entendo pq um livro com um enredo assim, tĂ£o gostosinho, quase nĂ£o tenha sido mostrado!
    Fui lĂ¡ no Skoob olhar e ele estĂ¡ na minha lista de desejados.
    Agora jĂ¡ preciso ir atrĂ¡s de novo! rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!