Birthday girl, Penelope Douglas



JORDAN
Ele me acolheu quando eu nĂ£o tinha outro lugar para ficar.
Ele nĂ£o me usa, me magoa ou se esquece de mim. Ele nĂ£o me trata como nada, nĂ£o me despreza, ou me faz sentir insegura.
Ele se lembra de mim, ri comigo e olha para mim. Ele me escuta, me protege e me enxerga. Sinto seus olhos em mim sobre a mesa do cafĂ© da manhĂ£, e meu coraĂ§Ă£o dispara quando o ouço entrar na garagem depois do trabalho.
Preciso parar isso. NĂ£o pode acontecer.
Minha irmĂ£ me disse uma vez que, nĂ£o existem homens bons, e se vocĂª encontrar um, ele provavelmente serĂ¡ comprometido.
SĂ³ que o comprometido aqui nĂ£o Ă© Pike Lawson.
Sou eu.

PIKE
Eu a acolhi porque pensei que estava ajudando.
Ela prepararia algumas refeições e daria uma limpada na casa. Era um acordo simples.
Com o passar dos dias, porĂ©m, estĂ¡ se tornando tudo, menos simples. Tenho que parar de pensar nela e de prender a respiraĂ§Ă£o toda vez que nos esbarramos pela casa. NĂ£o posso tocĂ¡-la, e eu nĂ£o deveria querer.
Quanto mais me vejo cruzando o seu caminho, mais ela se torna parte de mim.
Mas nĂ£o estamos livres para ceder a essa atraĂ§Ă£o. Ela tem dezenove anos e eu trinta e oito.
E sou pai do namorado dela.
Infelizmente, os dois acabaram de se mudar para a minha casa.

* BIRTHDAY GIRL Ă© um romance contemporĂ¢neo, adequado para maiores de 18 anos.

Birthday Girl
O Presente Perfeito
Ano: 2019 
PĂ¡ginas: 407
Idioma: portuguĂªs

Abandonada pela mĂ£e ainda pequena e com um pai fracassado na vida, Jordan precisou crescer antes mesmo de atingir a maioridade tendo como auxĂ­lio apenas sua irmĂ£ mais velha. Agora com 19 anos recĂ©m completados ela começa a ver sua vida mudar de rumo da maneira menos esperada, seu namorado Cole deveria lhe buscar no trabalho e levĂ¡-la para casa, mas ao contrĂ¡rio disso ele anda distante e cada vez mais relapso com os cuidados dispensados a ela. Um encontro com um homem misterioso no cinema vai mudar tudo.

Pike Lawson jĂ¡ viveu tudo que tinha para viver e os seus 38 anos mostra isso, seu sonho era constituir uma famĂ­lia, mas a mĂ£e do seu Ăºnico filho foi a pessoa menos indicada para isso e hoje ele nĂ£o vĂª mais futuro em se envolver com outras pessoas. Uma ida ao cinema desperta no homem sentimentos que ele jamais imaginou ser capaz de ter e tudo isso por uma garota fora do seu alcance, jovem demais para ele e que no final das contas, de forma inesperada ele descobre ser a namorada do seu filho. 

Cole em apuros precisa do pai, com quem ele nĂ£o tem uma boa relaĂ§Ă£o, mas levar seu filho e o objeto de desejo para casa nĂ£o vai ser tarefa fĂ¡cil para Pike, muito menos para Jordan que encontra no pai do seu entĂ£o namorado tudo que sempre sonhou. 

“Um homem pode ser qualquer coisa. NĂ£o deixe que o seu gĂªnero te segure.”
Com uma narrativa fluida e bem trabalhada, Penelope leva o leitor por uma histĂ³ria de amor proibida e que tem tudo para dar errado, ao mesmo tempo ela ensina o valor da famĂ­lia, da criaĂ§Ă£o de laços e o quanto as mentiras podem prejudicar nĂ£o sĂ³ aqueles que as conta, mas as pessoas ao redor. É uma histĂ³ria de amor que carrega em suas entrelinhas vĂ¡rias mensagens positivas.

Ver os personagens crescerem durante a histĂ³ria Ă© o que mais instiga a continuar, mas de longe Ă© a Jordan quem surpreende com todo seu crescimento e força ao longo das pĂ¡ginas. Uma jovem que foi abandonada, maltratada e deixada por todos aqueles que amava, mas que no final se torna alguĂ©m extraordinĂ¡rio e que vale de exemplo para muitos outros jovens pelo mundo. 

“Se hĂ¡ uma coisa que aprendi sobre relacionamentos – qualquer relacionamento – Ă© que ninguĂ©m deveria mandar. VocĂª tem que saber quando ir com tudo e quando recuar. Os dois.”

Confesso que comecei a leitura com um pĂ© atrĂ¡s, mas ao decorrer do caminho e das pĂ¡ginas lidas, fui vendo o quanto os personagens tinham a ensinar e isso me prendeu profundamente, tanto que nĂ£o consegui me prender as metas da leitura coletiva e acabei lendo alĂ©m da meta em algumas ocasiões. 

Devo alertar que Ă© um romance hot carregado de cenas quentes e nem um pouco leve, entĂ£o vĂ£o com calma na leitura, mas lembre-se: o desfecho Ă© incrĂ­vel. EntĂ£o se vocĂª jĂ¡ leu essa histĂ³ria nĂ£o deixa de contar o que achou e se ainda nĂ£o leu, te convido a ler. Por enquanto Ă© sĂ³, um forte abraço e atĂ© mais.



Um comentĂ¡rio

  1. Gosto muito das letras da autora e gosto de romances hot, hot! SĂ³ fiquei meio apreensiva com isso de ser muito hot. rs dĂ¡ a sensaĂ§Ă£o de que nĂ£o tem enredo.
    Mas mesmo assim, com certeza, Ă© um livro que quero muito ter a oportunidade ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!