Ninguém pode saber, Karin Slaughter


Andrea sabe tudo sobre sua mãe, Laura. Ela sabe que Laura sempre viveu na pequena cidade costeira de Belle Isle; sabe que a mãe nunca desejou nada além de uma vida serena como integrante da comunidade; e sabe que ela jamais guardou um segredo na vida. Afinal, todos conhecemos nossas mães, certo?
Mas tudo muda quando uma ida ao shopping se transforma em um cenário de violência e caos, e Andrea conhece um lado completamente novo de Laura. Parece que sua mãe, antes de ser Laura, era outra pessoa. Durante quase trinta anos ela escondeu sua identidade, vivendo sossegadamente na esperança de que ninguém descobrisse quem era de verdade. Agora, exposta, nunca mais poderá viver como antes.
A polícia quer respostas e a inocência de Laura está em jogo, mas ela se recusa a falar com quem quer que seja, inclusive com a própria filha.

Ninguém Pode Saber
Ano: 2019 
Páginas: 416
Idioma: português

Aos 31 anos, solteira, solitária, frustrada com seu emprego como atendente de ligações para a emergência e sem o menor sinal de alguma mudança, Andrea Oliver acha que sua vida precisa de um outro rumo. A única parte que realmente vale à pena é o seu relacionamento com a mãe, Laura, uma mulher admirável que venceu um câncer e tem uma carreira bem sucedida como fonoaudióloga. 

Mas tudo em que Andreia acreditava é colocado em xeque no dia em que, almoçando com a mãe, um homem entra atirando no restaurante e, de maneira extremamente natural, como se fizesse isso todos os dias, Laura mata o atirador. Mas essa frieza é apenas a ponta do iceberg de segredos que Laura mantém a sete chaves. 

Já está sem fôlego? Tenha calma, estamos apenas nas primeiras páginas do livro. 
Ainda muito abaladas, Laura passa instruções para que Andrea possa fugir até a poeira abaixar. Mesmo sem entender o que está acontecendo, Andrea segue instruções dignas de uma espiã da KGB e vai se deparar com quem sua mãe foi no passado: uma mulher com muito a esconder. 

Pode descansar agora. Apesar da história começar nesse ritmo alucinante, a autora não mantém esse ritmo o tempo inteiro, principalmente quando ela começa a narrar as descobertas de Andrea, chegando mesmo a ser monótono em alguns momentos. 

O ponto forte da história é Laura e sua personalidade intrigante, que faz com que você tenha vontade de entender e conhecer os seus segredos. Por outro lado, seu guiado nessa história por Andrea é uma verdadeira tortura. Ela é lenta de raciocínio, infantil, frágil em excesso e sem nenhuma dose de carisma. Juro que torci em vários momentos pela sua morte. 

Lamentavelmente o livro se divide em capítulos imensos, o que faz com que a história perca ainda mais a fluidez. 

Se você é iniciante nesse gênero, provavelmente não vai perceber o quanto o final é previsível, mas para um leitor aficionado do gênero, o desfecho é quase óbvio. 



Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!