Meninas selvagens, Rory Power

Best-seller do New York Times, Meninas selvagens Ă© a emocionante histĂ³ria de terror feminista sobre trĂªs melhores amigas que estĂ£o em quarentena em um colĂ©gio interno e o que acontece quando uma delas desaparece.
HĂ¡ dezoito meses, a Escola Raxter para Meninas entrou em quarentena. HĂ¡ dezoito meses, uma misteriosa doença virou a vida de Hetty do avesso.

Começou devagar. Primeiro, as professoras foram morrendo, uma a uma. EntĂ£o, começou a infectar as alunas, transformando o corpo delas em algo cada vez mais estranho. Isoladas do resto do mundo e deixadas Ă  prĂ³pria sorte, as meninas nĂ£o se atrevem a ultrapassar o limite da escola. Hetty, Byatt e Reese esperam a cura prometida enquanto a doença se alastra.

Mas tudo muda quando Byatt desaparece. Hetty nĂ£o medirĂ¡ esforços para encontrĂ¡-la, mesmo que isso signifique quebrar a quarentena e desbravar os horrores que as esperam alĂ©m da cerca que separa a escola da floresta. E quando Hetty se lança rumo ao desconhecido, descobre que hĂ¡ muito mais mistĂ©rios por trĂ¡s dessa histĂ³ria que ela jamais poderia imaginar.

Meninas selvagens combina um cenĂ¡rio de terror com a angĂºstia e a ternura da adolescĂªncia para explorar atĂ© onde um grupo de meninas Ă© capaz de ir para sobreviver e se manter unido. Rory Power constrĂ³i uma narrativa que, por vezes irregular e flutuante, demonstra a originalidade e potĂªncia de sua escrita, tornando-se uma das novas apostas do gĂªnero. Com Meninas selvagens, estreia – brilhantemente – no universo da ficĂ§Ă£o juvenil.
Meninas selvagens
Um tergror feminista em meio a uma epidemia
Ano: 2020 
PĂ¡ginas: 320
Idioma: portuguĂªs
Editora: Galera Record 


Se estĂ¡ ruim pra gente que estĂ¡ em quarentena desde março (ainda estamos???), para as meninas da Escola Ratex nĂ£o estĂ¡ nada melhor.

A Escola Ratex Ă© uma escola sĂ³ para meninas a partir dos 13 anos de idade, construĂ­da em uma ilha, totalmente isolada do continente e com mais nada ao seu redor alĂ©m da floresta e do mar, que teve a grande maioria de suas alunas, professores e funcionĂ¡rios acometidos por um vĂ­rus que deixaria o COVID-19 envergonhado com sua capacidade de estrago. 

AlĂ©m dos seres humanos, o vĂ­rus desconhecido vitimou tambĂ©m as Ă¡rvores e os animais da floresta que se transformaram em verdadeiros monstros, criando um ambiente ainda mais sombrio.

Mais isoladas do que nunca, jĂ¡ que foram tiveram todo e qualquer tipo de contanto com seus familiares ou com seja o que ainda exista no mundo fora dos muros de Ratex proibidos pela Marinha, as meninas precisam sobreviver da maneira que for possĂ­vel enquanto aguardam uma cura.

Em meio a todo esse caos, acompanhamos a amizade do trio inseparĂ¡vel Byatt, Hetty e Reese. Todas trĂªs tem o Tox, nome que deram para o vĂ­rus, mas cada uma desenvolveu uma mutaĂ§Ă£o diferente provocada pelo mesmo. É nessa amizade que as meninas encontram força e coragem para continuar acreditando que a cura chegarĂ¡ a tempo de salvar a todas. 
Mas quando Byatt desaparece apĂ³s uma terrĂ­vel crise do Tox, essa tranquilidade Ă© abalada, principalmente porque Hetty nĂ£o aceita a ausĂªncia da amiga sem explicações e vai em busca de respostas. E nessa aventura em meio a Ă¡rvores com raĂ­zes que atacam, animais famintos e seres humanos nĂ£o tĂ£o humanos assim, Hetty vai abrir, literalmente, uma caixa de Pandora com segredos assustadores.

AlĂ©m de ser uma histĂ³ria que vai te deixar acordado por algumas noites, a autora traz um verdadeiro estudo sobre a alma feminina quando levada a extremos, mostra o que somos capazes para garantir a prĂ³pria sobrevivĂªncia e como princĂ­pios e regras sociais podem ser esquecidos quando nĂ£o tem muita gente olhando e todos estĂ£o na mesma situaĂ§Ă£o. Mas, acima de tudo, Meninas Selvagens fala sobre o poder da amizade verdadeira, incondicional, daquela que nos torna praticamente irmĂ£s e de tudo o que somos capazes de fazer para salvar uma amiga. 

Eu e a minha curiosidade cientĂ­fica ficamos carentes de mais explicações sobre o vĂ­rus, como ele chegou Ă  ilha e como o resto do mundo estĂ¡ lidando com isso. Mas a autora compensa essa falta com uma histĂ³ria eletrizante, que mal deixa o leitor respirar em meio a tantas surpresas e com personagens admirĂ¡veis. Merece uma continuaĂ§Ă£o...




Um comentĂ¡rio

  1. Estou lendo agora, ainda nĂ£o tenho uma opiniĂ£o formada, mas a escrita Ă© bem fluida... espero que, apesar do que todos estĂ£o falando sobre o final etc., eu consiga pelo menos apreciar a leitura...

    Blog Tagarelando Livros

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!