O Ickabog, J.K. Rowling


Com a altura de dois cavalos, olhos que brilham como bolas de fogo, garras afiadas e compridas feito navalhas, o Ickabog estĂ¡ chegando. Um monstro mĂ­tico, um reino em perigo e uma aventura que irĂ¡ testar a bravura de duas crianças. Descubra uma histĂ³ria brilhantemente original, divertida e irĂ´nica, sobre o poder da esperança e da amizade, de J.K. Rowling, autora de Harry Potter, uma das maiores contadoras de histĂ³ria de todos os tempos. 
O reino da CornucĂ³pia jĂ¡ foi o mais feliz do mundo. Tinha muito ouro, um rei com os melhores bigodes que vocĂª poderia imaginar, e açougueiros, padeiros e queijeiros cujas comidas deliciosas faziam uma pessoa dançar de prazer. Tudo parecia perfeito, mas nos pĂ¢ntanos enevoados ao norte, segundo a lenda, vivia o monstruoso Ickabog. Qualquer pessoa sensata sabia que o Ickabog era apenas um mito para assustar as crianças e fazĂª-las se comportar. Mas quando esse mito ganha vida prĂ³pria, lançando uma sombra sobre o reino, duas crianças - os melhores amigos Bert e Daisy - embarcam em uma grande aventura para desvendar a verdade, descobrir onde estĂ¡ o verdadeiro monstro e trazer a esperança e a felicidade de volta para CornucĂ³pia. Em uma bela ediĂ§Ă£o capa dura O Ickabog traz 34 ilustrações coloridas de crianças brasileiras de 7 a 12 anos de vĂ¡rios estados do Brasil, vencedoras do Concurso de IlustraĂ§Ă£o Ickabog.
O Ickabog
Ano: 2020 
PĂ¡ginas: 288
Idioma: portuguĂªs
Editora: Rocco

LĂ¡ no reino da CornucĂ³pia, um reino muito distante, as pessoas viviam felizes, as pessoas nĂ£o vivam em necessidade e cada cidade tinha a sua particularidade, exceto pelos brejeiros que viviam em um lugar inĂ³spito, comendo pouco e propagando a lendo do “Ickabog”, um monstro estranho que matava pessoas. 

A propagaĂ§Ă£o dessa lenda levou o rei Fred a buscar por esse monstro e dessa busca aconteceu uma reviravolta que vai para sempre a vida da CornucĂ³pia, mas serĂ¡ que os habitantes desse paĂ­s estĂ£o prontos para viver o que vai acontecer? SĂ£o coisas que sĂ³ vamos saber durante o desenrolar da vida nesse paĂ­s de mentirinha.

“Bom, seja como for, a vida continua.”

Narrado em terceira pessoa, conhecemos com esse livro a histĂ³ria de um rei que errou por confiar, mas tambĂ©m a histĂ³ria de muitos outros personagens que confiaram e deram certo. É um livro sobre amor, confiança, erros e acertos, tambĂ©m Ă© sobre amizade e carinho, alĂ©m de nos ensinar o quĂ£o Ă© importante nĂ£o julgar aquilo que nĂ£o conhecemos. 
Um livro lindo que mostra a realidade da ganĂ¢ncia do homem e como essa ganĂ¢ncia pode destruir a vida de tantas pessoas. Mesmo sendo um livro infantil, ele tem muito a ensinar a vĂ¡rias pessoas e de vĂ¡rias idades, com ele podemos aprender a sermos melhores, independente da situaĂ§Ă£o ou do momento em que estamos vivendo. 

“Lady Eslanda acrescentou um bilhete sugerindo que o rei PorfĂ­rio talvez quisesse parar de oferecer suas filhas Ă s pessoas em troca de comida, deixando que elas escolhessem os prĂ³prios maridos.”

Nem preciso dizer que amei o livro e que tirei dele diversos aprendizados, nĂ£o Ă© mesmo? Recomendo-o para qualquer pessoa, vale muito a pena dĂ¡-lo de presente para qualquer idade. Mas quero saber de vocĂª, jĂ¡ leu essa obra da J. k. Rowling? Gostou? Me conta aĂ­, vou adorar saber e se ainda nĂ£o leu, te convido a ler e voltar para me contar o que achou. 

Por hoje Ă© isso, espero que tenham curtido e em breve volto com mais. 



Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!