O Ickabog, J.K. Rowling


Com a altura de dois cavalos, olhos que brilham como bolas de fogo, garras afiadas e compridas feito navalhas, o Ickabog está chegando. Um monstro mítico, um reino em perigo e uma aventura que irá testar a bravura de duas crianças. Descubra uma história brilhantemente original, divertida e irônica, sobre o poder da esperança e da amizade, de J.K. Rowling, autora de Harry Potter, uma das maiores contadoras de história de todos os tempos. 
O reino da Cornucópia já foi o mais feliz do mundo. Tinha muito ouro, um rei com os melhores bigodes que você poderia imaginar, e açougueiros, padeiros e queijeiros cujas comidas deliciosas faziam uma pessoa dançar de prazer. Tudo parecia perfeito, mas nos pântanos enevoados ao norte, segundo a lenda, vivia o monstruoso Ickabog. Qualquer pessoa sensata sabia que o Ickabog era apenas um mito para assustar as crianças e fazê-las se comportar. Mas quando esse mito ganha vida própria, lançando uma sombra sobre o reino, duas crianças - os melhores amigos Bert e Daisy - embarcam em uma grande aventura para desvendar a verdade, descobrir onde está o verdadeiro monstro e trazer a esperança e a felicidade de volta para Cornucópia. Em uma bela edição capa dura O Ickabog traz 34 ilustrações coloridas de crianças brasileiras de 7 a 12 anos de vários estados do Brasil, vencedoras do Concurso de Ilustração Ickabog.
O Ickabog
Ano: 2020 
Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Rocco

Lá no reino da Cornucópia, um reino muito distante, as pessoas viviam felizes, as pessoas não vivam em necessidade e cada cidade tinha a sua particularidade, exceto pelos brejeiros que viviam em um lugar inóspito, comendo pouco e propagando a lendo do “Ickabog”, um monstro estranho que matava pessoas. 

A propagação dessa lenda levou o rei Fred a buscar por esse monstro e dessa busca aconteceu uma reviravolta que vai para sempre a vida da Cornucópia, mas será que os habitantes desse país estão prontos para viver o que vai acontecer? São coisas que só vamos saber durante o desenrolar da vida nesse país de mentirinha.

“Bom, seja como for, a vida continua.”

Narrado em terceira pessoa, conhecemos com esse livro a história de um rei que errou por confiar, mas também a história de muitos outros personagens que confiaram e deram certo. É um livro sobre amor, confiança, erros e acertos, também é sobre amizade e carinho, além de nos ensinar o quão é importante não julgar aquilo que não conhecemos. 
Um livro lindo que mostra a realidade da ganância do homem e como essa ganância pode destruir a vida de tantas pessoas. Mesmo sendo um livro infantil, ele tem muito a ensinar a várias pessoas e de várias idades, com ele podemos aprender a sermos melhores, independente da situação ou do momento em que estamos vivendo. 

“Lady Eslanda acrescentou um bilhete sugerindo que o rei Porfírio talvez quisesse parar de oferecer suas filhas às pessoas em troca de comida, deixando que elas escolhessem os próprios maridos.”

Nem preciso dizer que amei o livro e que tirei dele diversos aprendizados, não é mesmo? Recomendo-o para qualquer pessoa, vale muito a pena dá-lo de presente para qualquer idade. Mas quero saber de você, já leu essa obra da J. k. Rowling? Gostou? Me conta aí, vou adorar saber e se ainda não leu, te convido a ler e voltar para me contar o que achou. 

Por hoje é isso, espero que tenham curtido e em breve volto com mais. 



Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!